Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Livros: Experiência e Prazer – assista ao vídeo novo no canal do YouTube

Dando continuidade à nova série de vídeos do meu canal no YouTube, neste fim de semana saiu um vídeo com um trecho de um texto meu publicado aqui no blog, Biblioterapia: A leitura de livros para terapia, autoconhecimento e prazer.


Assista ao vídeo Livros: Experiência e Prazer:





Trecho do meu texto lido no vídeo, para quem não gosta de vídeos e prefere leitura:


“Dos clássicos aos contemporâneos, os livros são fonte de conforto, mesmo quando nos incomodam ao apertar os cortes que ainda não cicatrizaram. Assim como alguns personagens seguem sua própria jornada de desenvolvimento, nós, leitores, passamos por várias etapas ao virar das páginas. Esse movimento duplo de mistura das vivências dos personagens e dos momentos reflexivos de nossas existências ajudam a somar à nossa bagagem e nos dão suporte para entender que existe esperança” – Ben Oliveira

Aproveite para se inscrever no meu canal do YouTube e assistir mais conteúdo sobre o universo dos livros: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira 

Ao se inscrever no canal, você contribui para que eu possa continuar produzindo conteúdo literário no formato de vídeo e também mantendo o blog vivo, já que os dois são complementares, além de me apoiar como escritor – pretendo criar vídeos relacionados aos meus livros também e usar o YouTube como uma ferramenta a mais para comunicação com vocês.

Para ficar por dentro das novidades, me acompanhe na rede social que mais usa, mas se lembre que nem sempre o conteúdo chega por causa da quantidade de informações disponíveis e algoritmos. Uma forma de garantir que vai receber o conteúdo é por meio da newsletter e/ou marcando a opção para receber notificação quando tem postagem nova. Para não enviar muitos e-mails, seleciono o que considero mais relevante no momento do disparo. Confira os links abaixo das mais usadas:

Link da newsletter: http://eepurl.com/dkzrL5

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Se você perdeu a promoção de Escrita Maldita e não pode ver uma promoção de eBook que já quer aproveitar, fique de olho que em breve a versão digital do meu livro de terror deve participar de algum evento com desconto. Já recebi um e-mail de participação da Amazon, mas ainda não tenho a data certa. Lembrando que o eBook participa do programa de leituras Kindle Unlimited. Se você é assinante, aproveite para ler.

Gratidão para quem está comprando e/ou lendo meus livros e minhas histórias nos últimos dias. Escrita Maldita continua entre os livros de terror mais baixados na loja Kindle e O Círculo está entre os livros de fantasia populares do momento entre os leitores do Wattpad Brasil. Apesar de amar livros impressos e de me amarrar em eBooks, não dá para negar que a interação possibilitada no Wattpad entre escritor e leitor é um diferencial interessante. Me divirto e me emociono lendo e respondendo os comentários dos leitores na plataforma de histórias online.

No momento, O Livro (Os Bruxos de São Cipriano #2) está em fase de revisão e em breve será publicado na loja Kindle. Para quem gosta de livros em papel, estou analisando um novo serviço brasileiro de impressão e distribuição de livros e em breve tenho vontade de testá-lo. Estou também pesquisando a opinião de colegas autores sobre o serviço.

Recentemente, começaram a rolar boatos de que a Amazon está prestes a fechar parceria com alguma gráfica no Brasil para a impressão dos livros de autores independentes. Quem me acompanha há um tempo no blog, sabe que estou aguardando essa novidade, não só porque acho interessante a possibilidade de rankeamento de livros na Amazon e de facilidade – possibilitar ao leitor comprar o livro direto com a loja e distribuição, me possibilitando dedicar à escrita dos próximos livros –, mas também porque já tenho livros digitais publicados lá e gosto da transparência e dos relatórios enviados para os autores. Já faz alguns anos que estou aguardando, então, só dá para me animar quando saírem as notícias oficiais. Não significa limitar opções, até porque não há exclusividade, mas encontrar novas formas de fazer as histórias chegarem até o leitor e no momento, há muitos recursos para escritores independentes que ainda não são explorados no país.

Já se inscreveu no canal? Então, corre lá ;)

Comentários

Mais lidas da semana