Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Livros: Experiência e Prazer – assista ao vídeo novo no canal do YouTube

Dando continuidade à nova série de vídeos do meu canal no YouTube, neste fim de semana saiu um vídeo com um trecho de um texto meu publicado aqui no blog, Biblioterapia: A leitura de livros para terapia, autoconhecimento e prazer.


Assista ao vídeo Livros: Experiência e Prazer:





Trecho do meu texto lido no vídeo, para quem não gosta de vídeos e prefere leitura:


“Dos clássicos aos contemporâneos, os livros são fonte de conforto, mesmo quando nos incomodam ao apertar os cortes que ainda não cicatrizaram. Assim como alguns personagens seguem sua própria jornada de desenvolvimento, nós, leitores, passamos por várias etapas ao virar das páginas. Esse movimento duplo de mistura das vivências dos personagens e dos momentos reflexivos de nossas existências ajudam a somar à nossa bagagem e nos dão suporte para entender que existe esperança” – Ben Oliveira

Aproveite para se inscrever no meu canal do YouTube e assistir mais conteúdo sobre o universo dos livros: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira 

Ao se inscrever no canal, você contribui para que eu possa continuar produzindo conteúdo literário no formato de vídeo e também mantendo o blog vivo, já que os dois são complementares, além de me apoiar como escritor – pretendo criar vídeos relacionados aos meus livros também e usar o YouTube como uma ferramenta a mais para comunicação com vocês.

Para ficar por dentro das novidades, me acompanhe na rede social que mais usa, mas se lembre que nem sempre o conteúdo chega por causa da quantidade de informações disponíveis e algoritmos. Uma forma de garantir que vai receber o conteúdo é por meio da newsletter e/ou marcando a opção para receber notificação quando tem postagem nova. Para não enviar muitos e-mails, seleciono o que considero mais relevante no momento do disparo. Confira os links abaixo das mais usadas:

Link da newsletter: http://eepurl.com/dkzrL5

Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Se você perdeu a promoção de Escrita Maldita e não pode ver uma promoção de eBook que já quer aproveitar, fique de olho que em breve a versão digital do meu livro de terror deve participar de algum evento com desconto. Já recebi um e-mail de participação da Amazon, mas ainda não tenho a data certa. Lembrando que o eBook participa do programa de leituras Kindle Unlimited. Se você é assinante, aproveite para ler.

Gratidão para quem está comprando e/ou lendo meus livros e minhas histórias nos últimos dias. Escrita Maldita continua entre os livros de terror mais baixados na loja Kindle e O Círculo está entre os livros de fantasia populares do momento entre os leitores do Wattpad Brasil. Apesar de amar livros impressos e de me amarrar em eBooks, não dá para negar que a interação possibilitada no Wattpad entre escritor e leitor é um diferencial interessante. Me divirto e me emociono lendo e respondendo os comentários dos leitores na plataforma de histórias online.

No momento, O Livro (Os Bruxos de São Cipriano #2) está em fase de revisão e em breve será publicado na loja Kindle. Para quem gosta de livros em papel, estou analisando um novo serviço brasileiro de impressão e distribuição de livros e em breve tenho vontade de testá-lo. Estou também pesquisando a opinião de colegas autores sobre o serviço.

Recentemente, começaram a rolar boatos de que a Amazon está prestes a fechar parceria com alguma gráfica no Brasil para a impressão dos livros de autores independentes. Quem me acompanha há um tempo no blog, sabe que estou aguardando essa novidade, não só porque acho interessante a possibilidade de rankeamento de livros na Amazon e de facilidade – possibilitar ao leitor comprar o livro direto com a loja e distribuição, me possibilitando dedicar à escrita dos próximos livros –, mas também porque já tenho livros digitais publicados lá e gosto da transparência e dos relatórios enviados para os autores. Já faz alguns anos que estou aguardando, então, só dá para me animar quando saírem as notícias oficiais. Não significa limitar opções, até porque não há exclusividade, mas encontrar novas formas de fazer as histórias chegarem até o leitor e no momento, há muitos recursos para escritores independentes que ainda não são explorados no país.

Já se inscreveu no canal? Então, corre lá ;)

Comentários

Mais lidas da semana