Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Círculos: Vote na minha arte para virar estampa de camiseta

Círculos, a minha nova arte digital já está em votação no site Ouroboros, uma loja para artistas independentes. Conforme eu tinha avisado aqui no blog e nas redes sociais, a próxima arte teria como temática bruxaria e misticismo. Quase não gosto, né? Para quem não sabe, sou escritor de uma série de livros de fantasia com personagens bruxos (Os Bruxos de São Cipriano).


Para votar na arte, acesse a página do Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/votar

Sobre Círculos. Tentei trabalhar a ideia de circularidade – é algo que gosto muito de explorar nos meus textos literários. Nesse caso, também tem relação com a energia criativa, feminina e com os ciclos lunares. Também quis brincar com a ideia das flores e como os elementos se conectam. No centro, a figura da mulher, que pode ser vista como uma sacerdotisa, uma mãe ou alguém que cultua o universo dentro de si e se cerca de boas energias. 

Bom, é isso. Quem quiser me apoiar como escritor e artista independente, basta deixar o seu voto lá no Ouroboros. Aproveite também para votar nas artes de outras pessoas. Para que a arte seja selecionada e se transforme em estampa de camiseta, é preciso que ela tenha pelo menos 15 votos e uma boa pontuação. Então, além dos votos, a nota dada, também faz diferença.

Lembrando: a cada voto, você também ganha pontos e a cada quantidade de pontos, você pode ganhar cupom de desconto para compra de camiseta.


Lembrando que a arte do Marcos Ouriques, meu namorado, também estreou nesta semana de votação. Também tem uma pegada mística. Aproveite para votar também e apoiar. Existem outras estampas de camisetas com arte dele lá no site para quem tiver interesse.

Ao comprar as camisetas, vocês me apoiam a juntar dinheiro para investir na impressão dos meus livros e também para preparar surpresas para vocês, sorteios, brindes e continuar produzindo conteúdo para o blog e para o meu canal do YouTube e escrevendo minhas histórias e publicando nos diferentes meios. 

Para quem não tinha visto, minha arte do Edgar Allan Poe também já está sendo vendida lá no site. 

Aproveite para conferir minha indicação de leitura: A Sacerdotisa de Avalon (Marion Zimmer Bradley e Diana Paxson)

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana