Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Círculos: Vote na minha arte para virar estampa de camiseta

Círculos, a minha nova arte digital já está em votação no site Ouroboros, uma loja para artistas independentes. Conforme eu tinha avisado aqui no blog e nas redes sociais, a próxima arte teria como temática bruxaria e misticismo. Quase não gosto, né? Para quem não sabe, sou escritor de uma série de livros de fantasia com personagens bruxos (Os Bruxos de São Cipriano).


Para votar na arte, acesse a página do Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/votar

Sobre Círculos. Tentei trabalhar a ideia de circularidade – é algo que gosto muito de explorar nos meus textos literários. Nesse caso, também tem relação com a energia criativa, feminina e com os ciclos lunares. Também quis brincar com a ideia das flores e como os elementos se conectam. No centro, a figura da mulher, que pode ser vista como uma sacerdotisa, uma mãe ou alguém que cultua o universo dentro de si e se cerca de boas energias. 

Bom, é isso. Quem quiser me apoiar como escritor e artista independente, basta deixar o seu voto lá no Ouroboros. Aproveite também para votar nas artes de outras pessoas. Para que a arte seja selecionada e se transforme em estampa de camiseta, é preciso que ela tenha pelo menos 15 votos e uma boa pontuação. Então, além dos votos, a nota dada, também faz diferença.

Lembrando: a cada voto, você também ganha pontos e a cada quantidade de pontos, você pode ganhar cupom de desconto para compra de camiseta.


Lembrando que a arte do Marcos Ouriques, meu namorado, também estreou nesta semana de votação. Também tem uma pegada mística. Aproveite para votar também e apoiar. Existem outras estampas de camisetas com arte dele lá no site para quem tiver interesse.

Ao comprar as camisetas, vocês me apoiam a juntar dinheiro para investir na impressão dos meus livros e também para preparar surpresas para vocês, sorteios, brindes e continuar produzindo conteúdo para o blog e para o meu canal do YouTube e escrevendo minhas histórias e publicando nos diferentes meios. 

Para quem não tinha visto, minha arte do Edgar Allan Poe também já está sendo vendida lá no site. 

Aproveite para conferir minha indicação de leitura: A Sacerdotisa de Avalon (Marion Zimmer Bradley e Diana Paxson)

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana