Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nostalgia da nostalgia

Dias de nostalgia da nostalgia, em que parecia sentir falta de algo ou alguém. Dias em que sabia que era delicioso se perder na sensação de que o passado proporcionava, mas que sabia a importância de voltar a atenção para o presente. Então, os dias continuavam seguindo, mesmo quando uma parte nossa insistia na nostalgia. Nostalgia boa era coisa temporária, mais do que isso poderia se tornar tóxica. A verdade era que escrevia para dar sentido às coisas. A verdade era que tinha uma relação dupla com a nostalgia; em alguns instantes, adorava, em outros, achava que era o pior que poderia acontecer. Escrevia, então, na esperança de continuar mantendo a nostalgia sob controle, aceitando que o passado não voltaria e estava tudo bem ressignificar as coisas. Ao dar um novo sentido, a nostalgia também se transformava. E, então, quem sabe poderia se manter em um nível mais saudável e menos tóxico. Se apegar à nostalgia, mas sentir os pés firmes no presente.  *Ben Oliveira é escritor, formado ...

Círculos: Vote na minha arte para virar estampa de camiseta

Círculos, a minha nova arte digital já está em votação no site Ouroboros, uma loja para artistas independentes. Conforme eu tinha avisado aqui no blog e nas redes sociais, a próxima arte teria como temática bruxaria e misticismo. Quase não gosto, né? Para quem não sabe, sou escritor de uma série de livros de fantasia com personagens bruxos (Os Bruxos de São Cipriano).


Para votar na arte, acesse a página do Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/votar

Sobre Círculos. Tentei trabalhar a ideia de circularidade – é algo que gosto muito de explorar nos meus textos literários. Nesse caso, também tem relação com a energia criativa, feminina e com os ciclos lunares. Também quis brincar com a ideia das flores e como os elementos se conectam. No centro, a figura da mulher, que pode ser vista como uma sacerdotisa, uma mãe ou alguém que cultua o universo dentro de si e se cerca de boas energias. 

Bom, é isso. Quem quiser me apoiar como escritor e artista independente, basta deixar o seu voto lá no Ouroboros. Aproveite também para votar nas artes de outras pessoas. Para que a arte seja selecionada e se transforme em estampa de camiseta, é preciso que ela tenha pelo menos 15 votos e uma boa pontuação. Então, além dos votos, a nota dada, também faz diferença.

Lembrando: a cada voto, você também ganha pontos e a cada quantidade de pontos, você pode ganhar cupom de desconto para compra de camiseta.


Lembrando que a arte do Marcos Ouriques, meu namorado, também estreou nesta semana de votação. Também tem uma pegada mística. Aproveite para votar também e apoiar. Existem outras estampas de camisetas com arte dele lá no site para quem tiver interesse.

Ao comprar as camisetas, vocês me apoiam a juntar dinheiro para investir na impressão dos meus livros e também para preparar surpresas para vocês, sorteios, brindes e continuar produzindo conteúdo para o blog e para o meu canal do YouTube e escrevendo minhas histórias e publicando nos diferentes meios. 

Para quem não tinha visto, minha arte do Edgar Allan Poe também já está sendo vendida lá no site. 

Aproveite para conferir minha indicação de leitura: A Sacerdotisa de Avalon (Marion Zimmer Bradley e Diana Paxson)

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Mais lidas da semana