Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: O dever de combater o charlatanismo como autista, escritor e jornalista

Admiro artistas que se posicionam. Admiro pessoas que não ficam em silêncio quando vêem coisas erradas acontecendo. Neste mês, aproveitando o embalo da conscientização, estou fazendo campanha contra o charlatanismo e tratamentos falsos de autismo (Mais de 8).


Compre o livro Autismo: Guia Essencial para Compreensão e Tratamento, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner: https://amzn.to/2IwNmHo

Mesmo sem muito apoio, sigo em frente. E ao mesmo tempo, colegas estão fazendo campanha para acabar com o MMS no Brasil – um produto corrosivo e proibido que muitos pais de autistas usam neles achando que vão curá-los e pode matar.

Eu poderia ficar omisso, afinal, sou Asperger com Altas Habilidades, tive diagnóstico só aos 29 anos e sei como me camuflar – do espectro autista inteiro, faço parte daqueles que estão mais próximos do que é ser um neurotípico (não-autista) aos olhos de quem não entende do assunto e dizem frases como 'não parece autista', mas me nego a ficar calado vendo ta…

Círculos: Vote na minha arte para virar estampa de camiseta

Círculos, a minha nova arte digital já está em votação no site Ouroboros, uma loja para artistas independentes. Conforme eu tinha avisado aqui no blog e nas redes sociais, a próxima arte teria como temática bruxaria e misticismo. Quase não gosto, né? Para quem não sabe, sou escritor de uma série de livros de fantasia com personagens bruxos (Os Bruxos de São Cipriano).


Para votar na arte, acesse a página do Ouroboros: https://www.ouroboros.com.br/votar

Sobre Círculos. Tentei trabalhar a ideia de circularidade – é algo que gosto muito de explorar nos meus textos literários. Nesse caso, também tem relação com a energia criativa, feminina e com os ciclos lunares. Também quis brincar com a ideia das flores e como os elementos se conectam. No centro, a figura da mulher, que pode ser vista como uma sacerdotisa, uma mãe ou alguém que cultua o universo dentro de si e se cerca de boas energias. 

Bom, é isso. Quem quiser me apoiar como escritor e artista independente, basta deixar o seu voto lá no Ouroboros. Aproveite também para votar nas artes de outras pessoas. Para que a arte seja selecionada e se transforme em estampa de camiseta, é preciso que ela tenha pelo menos 15 votos e uma boa pontuação. Então, além dos votos, a nota dada, também faz diferença.

Lembrando: a cada voto, você também ganha pontos e a cada quantidade de pontos, você pode ganhar cupom de desconto para compra de camiseta.


Lembrando que a arte do Marcos Ouriques, meu namorado, também estreou nesta semana de votação. Também tem uma pegada mística. Aproveite para votar também e apoiar. Existem outras estampas de camisetas com arte dele lá no site para quem tiver interesse.

Ao comprar as camisetas, vocês me apoiam a juntar dinheiro para investir na impressão dos meus livros e também para preparar surpresas para vocês, sorteios, brindes e continuar produzindo conteúdo para o blog e para o meu canal do YouTube e escrevendo minhas histórias e publicando nos diferentes meios. 

Para quem não tinha visto, minha arte do Edgar Allan Poe também já está sendo vendida lá no site. 

Aproveite para conferir minha indicação de leitura: A Sacerdotisa de Avalon (Marion Zimmer Bradley e Diana Paxson)

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana