Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

Vídeo: 5 Motivos para Ler Flores para Algernon (Daniel Keyes)

Faz um tempo que não gravo vídeos para o meu canal do YouTube. Tenho dificuldade de lidar com barulhos e na hora de gravar, então, além de me desconcentrar, provoca mal-estar e atrapalha minha fala. Enfim, o vídeo deste início de fevereiro de 2019 é sobre o livro Flores para Algernon, do escritor Daniel Keyes, publicado pela Editora Aleph, em 2018. Foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado.


Inscreva-se no meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

Assista ao vídeo 5 Motivos para ler Flores para Algernon (Daniel Keyes):




Compre o livro Flores para Algernon: https://amzn.to/2R8aBeX

Veja também: 10 Livros que me marcaram em 2018

Para quem não gosta de vídeos, vou comentar aqui embaixo sobre o que foi abordado.

5 Motivos para Ler Flores para Algernon:


1) A ficção e a linguagem nos mostra como a inteligência e a cognição influenciam nossa maneira de enxerga, sentir, experimentar e vivenciar o mundo e como os outros nos percebem de forma positiva ou negativa.

2) O livro aborda uma questão que deveria ser mais discutida: o preconceito contra pessoas com deficiência intelectual. Charlie, o protagonista de Flores para Algernon sofre com o preconceito e nem sempre tem consciência disso por causa da dificuldade de discernir a maldade do ser humano. Além de nem sempre ter como se defender, o livro aborda questões como abusos físicos e psicológicos, abandono e autonomia.

3) Nos faz refletir sobre as questões éticas da ciência nos experimentos e tratamentos com humanos. Charlie é convidado a participar de uma cirurgia que promete aumentar seu QI.

4) Conforme o leitor acompanha os registros da experiência e os dias de Charlie, além de perceber a mudança no tratamento interno e das pessoas ao redor dele, o rapaz se dá conta que a inteligência emocional não acompanha o desenvolvimento do seu QI. Ele abre as feridas do passado e mesmo com dificuldades diferentes, ele percebe que ainda é difícil se comunicar com as pessoas.

5) Flores para Algernon nos faz pensar na pressão que colocam em pessoas com alta inteligência e como essa busca desesperada pode ser tão destrutiva quanto o preconceito contra pessoas com baixo QI. De um lado, há o enaltecimento e supervalorização de pessoas com alto QI, do outro, a desvalorização, desumanização e infantilização de pessoas com baixo QI. Além disso, pessoas com muita inteligência também tem dificuldades de interação social e quanto mais autoconsciência, mais elas estão sujeitas à solidão, ruminação e desenvolvimento de transtornos mentais.

Para ficar por dentro das minhas novidades e indicações de livros, me acompanhe nas redes sociais:

Página do Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana