Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autísticos: Reabertura do meu perfil no Facebook

Já que fechado ou aberto, as coisas do meu perfil sempre vazam. Plot twist: Perfil no Facebook reaberto.


Muita gente não estava conseguindo compartilhar as coisas que posto no perfil e a fan page limita o alcance orgânico.

Podem se divertir fuçando. Agora, arrancar informações de mim, é um jogo que eu adoro jogar e me fazer de sonso, como muitos de vocês do mundo do autismo que manipulam de todos lados, acham que Aspergers são.

Vocês sempre esquecem de duas coisas: todo Asperger é diferente; eu tenho altas habilidades.

Dica: não me leiam literalmente. Sou escritor. Não tentem supor qualquer coisa sobre mim ou o que eu posto. Adoro brincar com as palavras e me divirto com alguns de vocês espalhando coisas minhas. Meu hiperfoco é livro e literatura. Para quem acha que tudo o que posto é indireta ou ameaça, que seja, vai sofrer de curiosidade mesmo.

Para quem faz merda e está com medo, pode ficar com medo. Nunca disse que jogava de lado algum. Vocês me colocaram no jogo, agora me engulam…

Avaliação Neuropsicológica: Mais ciência, menos pseudociência

Leitura da madrugada. O que o Brasil precisa? De mais conhecimento científico, menos pseudociência e achismos.


Isso serve para profissionais desatualizados também. Eu teria muita vergonha de trabalhar em uma área que entendo o básico. Mas cada um é cada um, né?

A decepção de viver em um país que até médicos e psicólogos compactuam com o charlatanismo. Não é fácil.

“A avaliação neuropsicológica não é um processo de investigação pronto e acabado; está em estruturação e provavelmente estará assim por muito tempo” – Maria Joana Mader-Joaquim

 Compre o livro Avaliação Neuropsicológica com desconto: https://amzn.to/2ZwjZKD


Sinopse:


Esta nova edição de Avaliação neuropsicológica reúne alguns dos principais clínicos, professores e pesquisadores que se dedicam ao desenvolvimento desta área no Brasil. Abordando os avanços recentes e incluindo novos instrumentos de avaliação utilizados neste campo, esta é uma obra fundamental tanto para a formação como para o aprimoramento profissional. Esta obra é uma parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).


Confira o texto de contracapa do livro:


A neuropsicologia vem passando por avanços constantes nos últimos anos. A fim de contemplar este cenário, Avaliação Neuropsicológica chega à sua 2ª edição, ampliada e atualizada, reunindo destacados autores – clínicos, professores e pesquisadores – que abordagem os diferentes aspectos que devem ser considerados sobre o tema.

Abardando desde as questões relacionadas à psicometria, passando pelos diferentes domínios de investigação, as etapas do desenvolvimento – da infância à velhice –, até as contribuições específicas para as mais diversas áreas da saúde, e incluindo uma seção sobre instrumentos que estão sendo adaptados e/ou desenvolvidos no contexto brasileiro, esta obra é fundamental tanto para estudantes como para profissionais que buscam aprimorar sua prática.

Sobre os organizadores do livro:


Leandro F. Malloy-Diniz, Psicólogo, neuropsicólogo. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor em Farmacologia Bioquímica e em Farmacologia Molecular pela UFMG. Professor Associado da Faculdade de Medicina da UFMG. Consultor científico do Instituto Lumina de Neurociências aplicadas à Saúde Mental.

Daniel Fuentes, Psicólogo. Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Fellow pela Calgary University, Canadá. Ex-diretor do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP).
Paulo Mattos, Psiquiatra. Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mestre e Doutor em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisador do Instituto D%u2019Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).


Neander Abreu, Psicólogo. Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mestre e Doutor em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Leia também: Fake news de saúde: Epidemia e a responsabilidade dos jornalistas

Comentários

Mais lidas da semana