Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Filme: Um namorado para minha esposa

As comédias românticas, em sua grande maioria, são repletas de clichês e situações irreais, pessoas que se apaixonam por outras completamente diferentes e que de algum jeito, apesar de todos os problemas e diferenças, conseguem ter o seu final feliz. Fugindo destes padrões, assisti e recomendo o filme, "Um novio para mi mujer", uma comédia romântica argentina, dirigida por Juan Taratuto.

Se você é daqueles que "tem os pés no chão" e não gosta daqueles filmes "mamão com açúcar", prepare-se para se divertir com uma história bem realista sobre o casal Tenso Polsky (Adrián Suar) e Tana Ferro (Valeria Bertucelli).
 
Imagine-se em um casamento em que o seu cônjuge está constantemente mal humorado e não suporta os seus amigos. Esta é a vida de Tenso, o seu dia começa com sua mulher não respondendo o teu bom dia e reclamando da vida. Tana tem uma personalidade muito forte, ela não acredita em coincidências , sendo assim, odeia pessoas que tentem encontrar algo em comum em tudo. Por exemplo, em situações simples como ter algum amigo que seja do mesmo signo astrológico, visto que no mundo várias pessoas são regidas pelo mesmo signo, então não se caracteriza como uma coincidência.


Tenso contrata um homem chamado Cuervo Flores (Gabriel Goity) para seduzir a sua mulher e dar um fim ao seu casamento infeliz, porém quando o seu desejo está perto de ser realizado, ele percebe que Tana ainda é a mulher da sua vida. Sem pecar pelos extremismos, o roteiro não mostra um final feliz, nem uma tragédia. Após Tana descobrir o plano de Tenso, os dois simplesmente divorciam-se e o final fica implícito.

O roteiro bem escrito e a ótima atuação dos atores faz com que o filme seja mais interessante do que muitas produções hollywoodianas.

Comentários

  1. Fiquei com vontade de assistir. E veja que não gosto de comédias românticas, mas em se tratando de uma que não é hollywodiana, "tô dentro"...

    ResponderExcluir
  2. Bem diferente mesmo!
    Eu não tenho os "pés no chão" haha! Gosto de finais felizes e acredito neles, mas senti vontade de assistir! Me parece um bom filme!

    ResponderExcluir
  3. a produção cinematográfica latino-americana é surpreendente, foge dos cliches e acima de tudo mostra a nossa forma de ver e encarar o mundo...me parece interessante o fime e que bacana que vc, futuro jornalista, está atento a ampliar seus horizontes e olhares...parabéns.
    Eduardo Romero

    ResponderExcluir
  4. Os filmes latino-americanos são ótimos. Só fui perceber isso quando saí da adolescência. Ainda não conheço esse, mas vou procurar assisti-lo.
    Keep up with the good work, Ben.

    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana