Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Balneário Sete Quedas do Didi - Rio Verde (MS)

Texto: Ben Oliveira

Chegou sexta-feira e como sempre não havia muitas coisas para se fazer na cidade. Decidiu conhecer Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, para ser mais específico, o Balneário Sete Quedas do Didi.

Cachoeira Sete Quedas. Foto: Ben Oliveira.
O município está localizado a aproximadamente 190 km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, e é uma ótima opção para quem está precisando relaxar e gosta de estar em contato com a natureza. Depois de mais de duas horas dirigindo em uma rodivia repleta de buracos, caminhões e motoristas imprudentes, por sorte cheguei à cidade antes do horário do almoço.

Expectativas me preenchaim da cabeça aos pés. "Espero que o lugar seja bonito e compense todo esse tempo e estresse da viagem", era tudo o que eu conseguia pensar.

Antes de decidir ir para Rio Verde, eu havia olhado algumas fotos da cachoeira, mas preciso dizer que nada substitui sentir aquela água, ora gelada, ora quente, te fazendo uma massagem com a força da natureza.

Balneário Sete Quedas. Foto: Ben Oliveira.
Por apenas R$ 10 passei a tarde no balneário. Como uma criança curiosa e medrosa, a cada minuto que passava eu descobria uma parte diferente da cachoeira legal para me aventurar.

Tudo é tão lindo no Sete Quedas deixando difícil a tarefa de descrever. A água esverdeada, os peixinhos, a natureza mostrando suas belezas e utilidades para o homem. Uma coisa no balneário é certa: você sai de lá com as energias recarregadas.

Quem conhece Rio Verde eventualmente retorna para o local, seja por morar dentro do Estado, do preço e da necessidade de se desligar um pouco.

Lá no balneário conheci uma professora idosa de Dourados (MS), a mesma me contou que visitava o destino todos os anos. Ela também me explicou como o rio tem se transformado ao longo do tempo, apontando lugares em que era possível atravessar andando e agora estavam cobertos de água.

Durante o Carnaval e as folias carnavalescas fora de época, os balneários de Rio Verde ficam repletos de pessoas que encontram no lugar uma opção de diversão, saírem de suas cidades e se refrescarem no rio e cachoeiras nos dias quentes.

Curtindo a cachoeira. Muito relaxante.
Somente na hora de partir eu percebi  como não pensado em nenhum problema ou preocupação naquelas horas. Com o sol, de quebra ainda consegui me bronzear um pouco.

Um lugar com tanto potencial deveria ser melhor aproveitado, tanto no que se refere à estrutura, quanto à divulgação. Mais próximo de Campo Grande (MS) do que Bonito (MS), Rio Verde não possui tantas opções de passeio de ecoturismo quanto um dos destinos mais conhecidos do Brasil e mundo, mas é ideal para quem deseja e necessita viajar, mas está com pouco tempo (podendo ir e voltar no mesmo dia) e dinheiro.

Apesar de não saber direito como funciona a ponto de indicar, o balneário também oferece apartamentos, chalés, áreas de camping e chalés, cujo valor eu desconheço e é necessário ligar para perguntar, pois não estão divulgados no site.

Para mais informações sobre o Balneário Sete Quedas do Didi, acesse o site: http://www.7quedasdodidi.com.br.

Comentários

  1. Amigas professoras da cidade de Sete Quedas - MS, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O Site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.

    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br



    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.



    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o às suas amigas professoras.



    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana