Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Lançamento de Sonho e Pó - Ismael Machado


Ontem, 25 de abril de 2013, aconteceu o lançamento do livro de poemas Sonho e Pó, escrito por Ismael Machado e assinado sob seu pseudônimo William Whitman. O evento aconteceu no Memorial da Cultura e Cidadania, em Campo Grande (MS). 

Aproveitei para comprar um exemplar para mim. Já estou ansioso para ler o livro, mas ainda estou com outras leituras na frente. Assim que eu tiver alguma impressão sobre o conteúdo da obra, compartilharei minhas impressões. Até o momento, tudo o que eu posso dizer é sobre a qualidade gráfica do livro, publicado pela Editora Life. A capa do livro é linda!

Comentários

Mais lidas da semana