Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

Lançamento de Sonho e Pó - Ismael Machado


Ontem, 25 de abril de 2013, aconteceu o lançamento do livro de poemas Sonho e Pó, escrito por Ismael Machado e assinado sob seu pseudônimo William Whitman. O evento aconteceu no Memorial da Cultura e Cidadania, em Campo Grande (MS). 

Aproveitei para comprar um exemplar para mim. Já estou ansioso para ler o livro, mas ainda estou com outras leituras na frente. Assim que eu tiver alguma impressão sobre o conteúdo da obra, compartilharei minhas impressões. Até o momento, tudo o que eu posso dizer é sobre a qualidade gráfica do livro, publicado pela Editora Life. A capa do livro é linda!

Comentários

Mais lidas da semana