Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Medicina dos Horrores – Lindsey Fitzharris

O ambiente do hospital causa pavor em algumas pessoas. Se nos dias atuais com tantos avanços, a ideia ainda é assustadora para alguns; tente imaginar como era a prática médica nos séculos passados. O livro Medicina dos Horrores, de Lindsey Fitzharris, narra a história de um médico que revolucionou o mundo das cirurgias do século XIX. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2019, com tradução de Vera Ribeiro.


Compre o livro Medicina dos Horrores (Lindsey Fitzharris): https://amzn.to/30e1xL0

Dá para imaginar que algumas pessoas gostavam de assistir cirurgias ao vivo? Ou que o cirurgião e o médico não tinham tanta importância quanto tem nos dias atuais? Medicina dos Horrores é uma viagem para um período em que muitas pessoas morriam dentro dos hospitais por causa das infecções.

Para quem não é muito fã de hospitais, algumas descrições das cirurgias podem causar um aperto no estômago, especialmente levando em conta os equipamentos e cenários da época, bem como era feita …

Lançamento de Sonho e Pó - Ismael Machado


Ontem, 25 de abril de 2013, aconteceu o lançamento do livro de poemas Sonho e Pó, escrito por Ismael Machado e assinado sob seu pseudônimo William Whitman. O evento aconteceu no Memorial da Cultura e Cidadania, em Campo Grande (MS). 

Aproveitei para comprar um exemplar para mim. Já estou ansioso para ler o livro, mas ainda estou com outras leituras na frente. Assim que eu tiver alguma impressão sobre o conteúdo da obra, compartilharei minhas impressões. Até o momento, tudo o que eu posso dizer é sobre a qualidade gráfica do livro, publicado pela Editora Life. A capa do livro é linda!

Comentários

Mais lidas da semana