Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Pedagoga e Neurologista dão orientações no livro Mentes Únicas

Mentes Únicas, como o próprio título do livro aponta se trata da diversidade humana existente dentro do espectro autista. A pedagoga Luciana Brites e o neurologista Clay Brites escreveram uma obra para ajudar a levar conscientização sobre o autismo. Para quem gosta de livros recentes, a obra foi publicada pela Editora Gente, em 2019.


Encontre o livro Mentes Únicas (Luciana Brites e Clay Brites): https://amzn.to/2MTHZ8a

Sempre que falamos de autismo, para quem não está por dentro da realidade, muita gente pode ter a impressão de que os pais/familiares/pessoas não vão atrás de diagnósticos porque não querem. O que muita gente não sabe e deveria saber: temos um despreparo crônico e múltiplo no Brasil... Profissionais da área de saúde e educação que sabem o básico do básico sobre o autismo, têm dificuldade de fechar o diagnóstico e/ou de identificar os traços autísticos, bem como não sabem dar as orientações por falta de conhecimento.

Essa falta de preparo da área de saúde e o desencontro …

SEO - Links com Hífen ou Underline?


O que é melhor para os mecanismos de buscas: a utilização de links com hífen ou underline? No blog da Woorank foi publicado no dia 08 de abril de 2013 o artigo "Underscores in URLs: Why are they Not Recommended?",no qual o autor explica que é preferível usar hífen ao invés de underline, pois ajudam a identificar o conteúdo da página para o Google.

Segundo o blog, cada mecanismo de busca trata os hífens e underdelines de maneiras diferentes, mas com o Google, o principal buscador e com mais visitações do mundo, os hífens são utilizados como separadores de palavras.

Resumindo o post, se você escrever por exemplo, blog_jornalismo_e_tecnologia, o Google lê o link como: blogjornalismoetecnologia.

Já se você utilizar blog-jornalismo-e-tecnologia, ele consegue ler de várias maneiras, como: blog, blog jornalismo, blog jornalismo tecnologia, blog tecnologia, jornalismo tecnologia, entre outras combinações.

Portanto, se você quiser atrair mais visitas e ter um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, esta dica simples de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) pode ser útil para você.

Confira o artigo na íntegra (em inglês): http://blog.woorank.com/2013/04/underscores-in-urls-why-are-they-not-recommended/

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana