Pular para o conteúdo principal

Destaques

Navillera: Drama coreano sobre o amor pelo balé na terceira idade

Quanto tempo dura um sonho de infância? Após uma vida inteira sonhando com o balé, um homem na terceira idade decide finalmente tornar realidade, com a ajuda de um jovem bailarino apaixonado pela dança. O telespectador acompanha essa não tão improvável amizade e união por uma paixão em comum no drama coreano Navillera , dirigido por Dong-Hwa Han em 2021, adaptado pelo roteirista Lee Eun-Mi em uma webtoon. Por ter mais de 70 anos, além de ter que lidar com as próprias limitações do corpo, como a flexibilidade e dificuldades de equilíbrio, o Sr. Shim (In-hwan Park) se arrisca em algo mesmo com o preconceito por parte da família em relação ao balé e à idade em que ele decidiu começar a praticar.  Do outro lado, ao mesmo tempo em que treina balé para um concurso, Chae Rok (Song Kang) assume a missão de ensinar Shim o básico sobre a dança clássica. O que se inicia como uma estranha relação adquire novos contornos conforme eles vão se aproximando e criando um vínculo que vai além das aulas

Profissional aborda funções do Relações Públicas em palestra na UCDB

Relações Públicas da Hemorrede de MS/Hemosul e ex-professora, Mayra Franceschi ministrou uma palestra para os alunos de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na manhã desta terça-feira, 15 de outubro de 2013. A profissional esclareceu quais são as funções do profissional de Relações Públicas.

Mayra Franceschi ensinou quais eram as funções do
Relações Públicas e deu exemplos. Foto: Matheus Rondon.
Formada há 22 anos, desde que concluiu a graduação Mayra Franceschi trabalha como Relações Públicas, além de ter sido docente da Universidade Católica Dom Bosco por mais de 12 anos, ministrando aula para os cursos de Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas e Administração. “O trabalho de Relações Públicas é o de um estrategista de comunicação”, afirma. Durante a palestra além de apresentar alguns conceitos de RP, Mayra apresentou alguns cases de Mato Grosso do Sul.

Imagem – “Concepção que uma pessoa, um grupo ou vários grupos têm de uma instituição ou localidade”.

Confiança ou credibilidade – “Sólida experiência no relacionamento”.

Identidade – “É a manifestação tangível da personalidade corporativa, o conjunto de caminhos que a organização elege para identificar a si própria para os seus públicos de relacionamento”.

Transparência – “Comunicar-se com clareza e exatidão. Ser confiável na informação. Ética. Tornar pública a informação corporativa”.

“A empresa tem que estar permanentemente aberta e com condutas condizentes para se manter com credibilidade”, acredita Mayra Franceschi. Segundo a palestrante, o profissional de RP trabalha para construir uma imagem positiva até um relacionamento sólido. “O Relações Públicas tem essa ação de construir possibilidades”, justifica. Para Mayra, uma das formas de se implementar essa interação com o público é através das ouvidorias, podendo gerar mudanças de procedimentos nas empresas.

Entre os cases apresentados pela palestrante estavam um Workshop realizado em Curitiba (PR) para Cooperativas Rurais, onde foram apresentadas inovações para o público-alvo; o evento Sacudindo a Cultura em Campo Grande, trazendo visibilidade para a UCDB e para o curso de Relações Públicas; Muito Prazer UCDB (Divulgação gratuita da universidade privada para alunos do ensino médio).

“Dentro da nossa área, em seis anos vocês podem ter duas graduações”, afirma a Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Claudia Ruas, sobre a possibilidade de se habilitar nas diferentes áreas da Comunicação Social, citando jornalistas que também se formaram em publicidade e vice-versa, além das outras graduações.

Este é o terceiro profissional que vem palestrar na UCDB durante este semestre para abordar as diferentes habilitações da área de Comunicação Social. Além de Mayra Franceschi, o publicitário Tadeu Braga e a jornalista Ana Maria Assis de Oliveira também conversaram com os alunos. Segundo Claudia Ruas, a próxima palestra será ministrada por algum profissional de Rádio e TV.

Comentários

Mais lidas da semana