Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Semana da Diversidade Cultural LGBT: Apolo acerta últimos detalhes

Neste sábado, 03 de maio, aconteceu em Campo Grande (MS) uma reunião da Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul, a qual fui convidado a participar pelo advogado Júlio Valcanaia. Durante o encontro foram acertados os últimos detalhes para a Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT (confira a programação), que acontece nos dias 5 a 8 de maio.

Para quem ainda não tinha ouvido falar, a Apolo é uma associação que tem como objetivos defender e promover os direitos humanos LGBT e enfrentar o preconceito. Durante a reunião, Júlio Valcanaia afirmou que a Apolo é importante para Mato Grosso do Sul, pois pode beneficiar as pessoas, fazê-las refletirem e ajudar muitos homossexuais que estão à margem, trabalhando para uma sociedade melhor.
Membros e visitantes reunidos para organizar os últimos detalhes da Semana da Diversidade
 Cultural LGBT, promovida pela Apolo. Foto: Matheus Rondon.

A Apolo se reúne todo mês, porém por causa da Semana da Diversidade Cultural, durante abril houveram várias reuniões da associação, que inclui membros não só de Campo Grande (MS), mas de outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Além do evento com programações culturais e entrega de troféu para profissionais que trabalham em prol da diversidade sexual, o Diretor Presidente Adjunto da Apolo, Bruno Vilela afirmou que durante o maio devem acontecer outras ações de combate à homofobia, como no dia 17 de maio – Dia Internacional Contra a Homofobia e a participação de uma campanha nacional da Mães pela Igualdade, mostrando o relacionamento saudável entre famílias e homossexuais.

Durante o evento aproveitei para presentear os membros da Apolo com dois exemplares de livros de contos escritos por mim, sendo um o Homossilábicas 3, coletânea de histórias com temática gay, na qual eu participo com o conto Transformações do Amor e a antologia Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, De Suspense e de Terror, na qual eu participo com o conto Para Sempre Uma Estrela.
Entrega dos livros para Bruno Vilela, Diretor Presidente Adjunto da Apolo.
Foto: Júlio Valcanaia.
No dia 07 de maio, terceiro dia da Semana da Diversidade Cultural da Apolo, às 19h, no Museu da Imagem e do Som, uma crônica minha será recitada pelo ator Leandro Faria. Na mesma noite deve acontecer a exibição de dois curtas-metragens produzidos em Mato Grosso do Sul, pela Professora Doutora Tina Xavier: “Isso é de Menina ou de Menino?” e “Rosazul no Reino do Arco-Íris”. Até o final da noite deve acontecer o sorteio de dois exemplares do livro de contos com temática gay Homossilábicas 3.

Neste mês entra no ar o site da Rede Apolo. Para quem quiser mais informações sobre a associação, ações realizadas e eventos, segue o link: http://redeapolo.org.br/.

Comentários