Pular para o conteúdo principal

Destaques

Aceitação: Fim do ciclo

Aceitar que você não pode voltar no tempo. Aceitar o momento presente. Aceitar que as coisas mudam. Aceitação nem sempre é fácil, mas algo necessário. É somente quando aceitamos, que podemos finalmente deixar algumas coisas para trás e voltar os olhos para a frente. Aceitar não significa se pôr no papel de vítima, pelo contrário, assumir que você teve responsabilidade também, de um grau ou outro, por tudo o que aconteceu. Há coisas que vamos adiando e adiando, na esperança de que o outro vá mudar, mas esta mudança nunca vem. Em vez de colocar vírgulas, você decide por um ponto final, um ponto que já deveria ter colocado há anos, desde que fora aconselhado pela primeira vez. Escolher a própria saúde mental vem com um preço: às vezes, você decide colocar sua paz em primeiro lugar e quando você lida com alguém sempre envolvido em problemas, o que há muitos anos tinha sido um relacionamento saudável, há anos já se transformara em várias bandeiras vermelhas. Sabia quando tinha começado, mas...

Semana da Diversidade Cultural LGBT: Apolo acerta últimos detalhes

Neste sábado, 03 de maio, aconteceu em Campo Grande (MS) uma reunião da Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul, a qual fui convidado a participar pelo advogado Júlio Valcanaia. Durante o encontro foram acertados os últimos detalhes para a Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT (confira a programação), que acontece nos dias 5 a 8 de maio.

Para quem ainda não tinha ouvido falar, a Apolo é uma associação que tem como objetivos defender e promover os direitos humanos LGBT e enfrentar o preconceito. Durante a reunião, Júlio Valcanaia afirmou que a Apolo é importante para Mato Grosso do Sul, pois pode beneficiar as pessoas, fazê-las refletirem e ajudar muitos homossexuais que estão à margem, trabalhando para uma sociedade melhor.
Membros e visitantes reunidos para organizar os últimos detalhes da Semana da Diversidade
 Cultural LGBT, promovida pela Apolo. Foto: Matheus Rondon.

A Apolo se reúne todo mês, porém por causa da Semana da Diversidade Cultural, durante abril houveram várias reuniões da associação, que inclui membros não só de Campo Grande (MS), mas de outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Além do evento com programações culturais e entrega de troféu para profissionais que trabalham em prol da diversidade sexual, o Diretor Presidente Adjunto da Apolo, Bruno Vilela afirmou que durante o maio devem acontecer outras ações de combate à homofobia, como no dia 17 de maio – Dia Internacional Contra a Homofobia e a participação de uma campanha nacional da Mães pela Igualdade, mostrando o relacionamento saudável entre famílias e homossexuais.

Durante o evento aproveitei para presentear os membros da Apolo com dois exemplares de livros de contos escritos por mim, sendo um o Homossilábicas 3, coletânea de histórias com temática gay, na qual eu participo com o conto Transformações do Amor e a antologia Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, De Suspense e de Terror, na qual eu participo com o conto Para Sempre Uma Estrela.
Entrega dos livros para Bruno Vilela, Diretor Presidente Adjunto da Apolo.
Foto: Júlio Valcanaia.
No dia 07 de maio, terceiro dia da Semana da Diversidade Cultural da Apolo, às 19h, no Museu da Imagem e do Som, uma crônica minha será recitada pelo ator Leandro Faria. Na mesma noite deve acontecer a exibição de dois curtas-metragens produzidos em Mato Grosso do Sul, pela Professora Doutora Tina Xavier: “Isso é de Menina ou de Menino?” e “Rosazul no Reino do Arco-Íris”. Até o final da noite deve acontecer o sorteio de dois exemplares do livro de contos com temática gay Homossilábicas 3.

Neste mês entra no ar o site da Rede Apolo. Para quem quiser mais informações sobre a associação, ações realizadas e eventos, segue o link: http://redeapolo.org.br/.

Comentários

Mais lidas da semana