Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Editora Escândalo lança novos livros com temática gay em São Paulo

No dia 2 de maio, a partir das 18h, a Editora Escândalo realiza no Telstar Hostels, em São Paulo (SP), mais uma edição do evento Escandaliza – a Festa Literária da Escândalo. Durante o evento com entrada gratuita acontecerão os lançamentos dos livros A Sesmaria Esquecida, de Luciano Cilindro de Souza e da coletânea de contos Homossilábicas Vol. 3.

Além dos lançamentos dos livros e sessão de autógrafos, durante o evento serão apresentados os autores e obras da Editora Escândalo.

Programação

18h – Apresentação Autores e Obras da Escândalo

19h – Lançamento A Sesmaria Esquecida de Luciano Cilindro de Souza

20h – Lançamento Homossilábicas Vol. 3, a já tradicional coletânea de autores LGBT da Escândalo

Local – Telstar Hostels (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana).

Festa Escandaliza 2014 no Facebook: https://www.facebook.com/events/227079727484952/

Editora Escândalo – destina-se a publicar e projetar no mercado editorial brasileiro obras de ficção e não-ficção exclusivamente de cunho LGBT, contando com autores que versem sobre esse foco nos mais distintos aspectos e colocando-os ao alcance do grande público.

Para mais informações, acesse o site da Editora Escândalo 

Veja também:

Blogs dos autores da Editora Escândalo 

Editora Escândalo completa dois anos levando Literatura Gay para os leitores 

Editora Escândalo começa 2014 com mudanças e novidades 

Literatura Gay no Brasil ainda enfrenta preconceitos 

Escritores Talentosos Revelados da Literatura LGBT 

Comentários

Mais lidas da semana