Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Editora Escândalo lança novos livros com temática gay em São Paulo

No dia 2 de maio, a partir das 18h, a Editora Escândalo realiza no Telstar Hostels, em São Paulo (SP), mais uma edição do evento Escandaliza – a Festa Literária da Escândalo. Durante o evento com entrada gratuita acontecerão os lançamentos dos livros A Sesmaria Esquecida, de Luciano Cilindro de Souza e da coletânea de contos Homossilábicas Vol. 3.

Além dos lançamentos dos livros e sessão de autógrafos, durante o evento serão apresentados os autores e obras da Editora Escândalo.

Programação

18h – Apresentação Autores e Obras da Escândalo

19h – Lançamento A Sesmaria Esquecida de Luciano Cilindro de Souza

20h – Lançamento Homossilábicas Vol. 3, a já tradicional coletânea de autores LGBT da Escândalo

Local – Telstar Hostels (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana).

Festa Escandaliza 2014 no Facebook: https://www.facebook.com/events/227079727484952/

Editora Escândalo – destina-se a publicar e projetar no mercado editorial brasileiro obras de ficção e não-ficção exclusivamente de cunho LGBT, contando com autores que versem sobre esse foco nos mais distintos aspectos e colocando-os ao alcance do grande público.

Para mais informações, acesse o site da Editora Escândalo 

Veja também:

Blogs dos autores da Editora Escândalo 

Editora Escândalo completa dois anos levando Literatura Gay para os leitores 

Editora Escândalo começa 2014 com mudanças e novidades 

Literatura Gay no Brasil ainda enfrenta preconceitos 

Escritores Talentosos Revelados da Literatura LGBT 

Comentários

Mais lidas da semana