Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Editora Escândalo lança novos livros com temática gay em São Paulo

No dia 2 de maio, a partir das 18h, a Editora Escândalo realiza no Telstar Hostels, em São Paulo (SP), mais uma edição do evento Escandaliza – a Festa Literária da Escândalo. Durante o evento com entrada gratuita acontecerão os lançamentos dos livros A Sesmaria Esquecida, de Luciano Cilindro de Souza e da coletânea de contos Homossilábicas Vol. 3.

Além dos lançamentos dos livros e sessão de autógrafos, durante o evento serão apresentados os autores e obras da Editora Escândalo.

Programação

18h – Apresentação Autores e Obras da Escândalo

19h – Lançamento A Sesmaria Esquecida de Luciano Cilindro de Souza

20h – Lançamento Homossilábicas Vol. 3, a já tradicional coletânea de autores LGBT da Escândalo

Local – Telstar Hostels (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana).

Festa Escandaliza 2014 no Facebook: https://www.facebook.com/events/227079727484952/

Editora Escândalo – destina-se a publicar e projetar no mercado editorial brasileiro obras de ficção e não-ficção exclusivamente de cunho LGBT, contando com autores que versem sobre esse foco nos mais distintos aspectos e colocando-os ao alcance do grande público.

Para mais informações, acesse o site da Editora Escândalo 

Veja também:

Blogs dos autores da Editora Escândalo 

Editora Escândalo completa dois anos levando Literatura Gay para os leitores 

Editora Escândalo começa 2014 com mudanças e novidades 

Literatura Gay no Brasil ainda enfrenta preconceitos 

Escritores Talentosos Revelados da Literatura LGBT 

Comentários

Mais lidas da semana