Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Book Trailer: Condicional – Paulo Sérgio Moraes

Quem é que não gosta de uma boa dica de leitura? Os book trailers são uma ótima forma de divulgar os livros e, atualmente, estão sendo usados pelos autores nacionais como uma estratégia de marketing para escritores. Autor de Condicional, o escritor Paulo Sérgio Moraes lançou um teaser do seu romance, usado para promover no lançamento.

Não deixe de conferir: Entrevista com o escritor Paulo Sérgio Moraes

Sou suspeito para falar sobre Condicional, afinal, sou colega do escritor e gostei bastante do livro. No entanto, acredito que como blogueiro e também autor, é importante ajudar na divulgação da literatura nacional.

Condicional foi publicado por conta própria e traz uma história com personagens gays. Porém, antes de deixar a homofobia subir à cabeça, preciso dizer que independente da orientação sexual o livro é um sucesso, afinal, literatura é literatura e tem esse papel de transformar o leitor, envolvê-lo numa viagem pelas páginas do livro e entrar na pele dos personagens.

Leia também: Resenha do livro Condicional – Paulo Sérgio Moraes

O vídeo tem 2 minutos e 25 segundos e narra um pouco sobre o protagonista, Lucas, um fotógrafo que para se divertir, acaba envolvendo os amigos em um acidente que mudou para sempre suas vidas. Na mesma noite trágica, ele conhece Jota, um criminoso por quem se apaixona.

Além dos dois personagens principais, a narrativa também envolve personagens secundários que foram tão queridos pelos leitores, que possivelmente terão suas histórias contadas em alguns spin-offs, como o angelical Vitor e a debochada Thais.

Confira o Book Trailer do livro Condicional:

Comentários