Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Book Trailer: Condicional – Paulo Sérgio Moraes

Quem é que não gosta de uma boa dica de leitura? Os book trailers são uma ótima forma de divulgar os livros e, atualmente, estão sendo usados pelos autores nacionais como uma estratégia de marketing para escritores. Autor de Condicional, o escritor Paulo Sérgio Moraes lançou um teaser do seu romance, usado para promover no lançamento.

Não deixe de conferir: Entrevista com o escritor Paulo Sérgio Moraes

Sou suspeito para falar sobre Condicional, afinal, sou colega do escritor e gostei bastante do livro. No entanto, acredito que como blogueiro e também autor, é importante ajudar na divulgação da literatura nacional.

Condicional foi publicado por conta própria e traz uma história com personagens gays. Porém, antes de deixar a homofobia subir à cabeça, preciso dizer que independente da orientação sexual o livro é um sucesso, afinal, literatura é literatura e tem esse papel de transformar o leitor, envolvê-lo numa viagem pelas páginas do livro e entrar na pele dos personagens.

Leia também: Resenha do livro Condicional – Paulo Sérgio Moraes

O vídeo tem 2 minutos e 25 segundos e narra um pouco sobre o protagonista, Lucas, um fotógrafo que para se divertir, acaba envolvendo os amigos em um acidente que mudou para sempre suas vidas. Na mesma noite trágica, ele conhece Jota, um criminoso por quem se apaixona.

Além dos dois personagens principais, a narrativa também envolve personagens secundários que foram tão queridos pelos leitores, que possivelmente terão suas histórias contadas em alguns spin-offs, como o angelical Vitor e a debochada Thais.

Confira o Book Trailer do livro Condicional:

Comentários

Mais lidas da semana