Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Book Trailer: Condicional – Paulo Sérgio Moraes

Quem é que não gosta de uma boa dica de leitura? Os book trailers são uma ótima forma de divulgar os livros e, atualmente, estão sendo usados pelos autores nacionais como uma estratégia de marketing para escritores. Autor de Condicional, o escritor Paulo Sérgio Moraes lançou um teaser do seu romance, usado para promover no lançamento.

Não deixe de conferir: Entrevista com o escritor Paulo Sérgio Moraes

Sou suspeito para falar sobre Condicional, afinal, sou colega do escritor e gostei bastante do livro. No entanto, acredito que como blogueiro e também autor, é importante ajudar na divulgação da literatura nacional.

Condicional foi publicado por conta própria e traz uma história com personagens gays. Porém, antes de deixar a homofobia subir à cabeça, preciso dizer que independente da orientação sexual o livro é um sucesso, afinal, literatura é literatura e tem esse papel de transformar o leitor, envolvê-lo numa viagem pelas páginas do livro e entrar na pele dos personagens.

Leia também: Resenha do livro Condicional – Paulo Sérgio Moraes

O vídeo tem 2 minutos e 25 segundos e narra um pouco sobre o protagonista, Lucas, um fotógrafo que para se divertir, acaba envolvendo os amigos em um acidente que mudou para sempre suas vidas. Na mesma noite trágica, ele conhece Jota, um criminoso por quem se apaixona.

Além dos dois personagens principais, a narrativa também envolve personagens secundários que foram tão queridos pelos leitores, que possivelmente terão suas histórias contadas em alguns spin-offs, como o angelical Vitor e a debochada Thais.

Confira o Book Trailer do livro Condicional:

Comentários

Mais lidas da semana