Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Book Trailer: Condicional – Paulo Sérgio Moraes

Quem é que não gosta de uma boa dica de leitura? Os book trailers são uma ótima forma de divulgar os livros e, atualmente, estão sendo usados pelos autores nacionais como uma estratégia de marketing para escritores. Autor de Condicional, o escritor Paulo Sérgio Moraes lançou um teaser do seu romance, usado para promover no lançamento.

Não deixe de conferir: Entrevista com o escritor Paulo Sérgio Moraes

Sou suspeito para falar sobre Condicional, afinal, sou colega do escritor e gostei bastante do livro. No entanto, acredito que como blogueiro e também autor, é importante ajudar na divulgação da literatura nacional.

Condicional foi publicado por conta própria e traz uma história com personagens gays. Porém, antes de deixar a homofobia subir à cabeça, preciso dizer que independente da orientação sexual o livro é um sucesso, afinal, literatura é literatura e tem esse papel de transformar o leitor, envolvê-lo numa viagem pelas páginas do livro e entrar na pele dos personagens.

Leia também: Resenha do livro Condicional – Paulo Sérgio Moraes

O vídeo tem 2 minutos e 25 segundos e narra um pouco sobre o protagonista, Lucas, um fotógrafo que para se divertir, acaba envolvendo os amigos em um acidente que mudou para sempre suas vidas. Na mesma noite trágica, ele conhece Jota, um criminoso por quem se apaixona.

Além dos dois personagens principais, a narrativa também envolve personagens secundários que foram tão queridos pelos leitores, que possivelmente terão suas histórias contadas em alguns spin-offs, como o angelical Vitor e a debochada Thais.

Confira o Book Trailer do livro Condicional:

Comentários

Mais lidas da semana