Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.

Leia também:
Autism…

Resenha da coletânea de contos Homossilábicas Vol. 3 no blog do escritor Rafael Nova

Como prometido, o naturólogo e escritor Rafael Nova escreveu mais uma resenha de outra coletânea de contos que eu participei – a Homossilábicas Vol. 3, publicada pela Editora Escândalo, em 2013. É muito bem saber que alguém leu e gostou de sua história, além de ter tirado um tempo para falar sobre ela e recomendar para que outras pessoas possam ler.

Quando resenhei O Delicioso Livro de Histórias Coloridas de Monsieur Nova, percebi que o Rafael ficou alegre. Depois de ele resenhar o Loveless e agora o Homossilábicas, e de sentir a felicidade de vários autores que já tiveram seus livros resenhados aqui para o blog, notei como é essa sensação de ter o seu trabalho reconhecido.


O livro é o terceiro volume da coletânea tradicional e contou com a participação de alguns autores que também participaram do Loveless. Rafael Nova definiu a obra como “uma mistura bastante eclética de contos”.

Confira o comentário feito pelo Rafael Nova sobre o meu conto Transformações do Amor:

Ben Oliveira (@Ben_Oliveira) comprova sua versatilidade como escritor ao nos presentar com uma história diferente de seus contos em Loveless. O que me agrada muito em "Transformações do Amor" é a exploração de um tema pouco comum, na verdade, inusitado em se tratando de contos LGBT. Fui pego de surpresa (grata surpresa) ao encontrar o mistério e o sobrenatural entrelaçados a uma passagem que toca o coração. O casamento de aparências onde Boyce, um rico fazendeiro de 32 anos, acolhe Joaquim, de 25, que está em busca de emprego e maltratado pelas condições adversas que tem enfrentado.

Quando Joca diz "eu gostaria de te fazer feliz", confesso que isso mexeu comigo. O fato de um sentimento verdadeiro brotar, com o não querer nada em troca. Talvez uma experiência tão rara quanto encontrar uma criatura à noite no campo (um clima de causo se instaura aqui). Um inteligente conto, com escrita envolvente e a capacidade evocativa de desvelar-se em imagens vívidas.

Além da minha história, o escritor também fez uma breve análise sobre os seguintes contos: Presente de Casamento (Alexandre Calladinni); Sobre o amor definitivo (Anita Costa Prado); Velha-Guarda (Anita Costa Prado); Aquele que se morde para experimentar o corte dos dentes (Rodrigo Adriano Machado); O filho do pai: a dor do amor (Daniel Manzoni); Memórias levadas pelo vento (Miguel Vincentim); Da cor do açaí (Sérgio Viula); Era (Felipe Moreira); Vagalumes nos jardins (Cícero Edinaldo); O Ponto do Amor (Tales Gubes Vaz).

É uma honra ter seu texto analisado por um colega escritor! Isso me deixa muito feliz. Novamente, quero deixar aqui o meu agradecimento ao @novarafael por tirar um tempo para ler o livro e escrever sua resenha, um momento que ele poderia estar usando para descansar ou para fazer qualquer outra coisa! ;-)

Ficou curioso para ler a resenha do Rafael Nova sobre Homossilábicas Vol. 3? Acesse o blog do autor: http://www.rafaelnova.com/2014/08/homossilabicas-vol-3-livro.html.

Para quem ficou interessado em adquirir o livro, ele está disponível no site da Editora Escândalo, em sua versão impressa e versão digital.

Sobre o autor – Rafael Nova é graduado em Naturologia e escritor. Autor do livro Cidade do Anjo, que já está em sua segunda edição, pela Editora Escândalo, e atualmente está escrevendo a continuação da saga, o livro Sagrado Coração.

Comentários

Mais lidas da semana