Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha da coletânea de contos Homossilábicas Vol. 3 no blog do escritor Rafael Nova

Como prometido, o naturólogo e escritor Rafael Nova escreveu mais uma resenha de outra coletânea de contos que eu participei – a Homossilábicas Vol. 3, publicada pela Editora Escândalo, em 2013. É muito bem saber que alguém leu e gostou de sua história, além de ter tirado um tempo para falar sobre ela e recomendar para que outras pessoas possam ler.

Quando resenhei O Delicioso Livro de Histórias Coloridas de Monsieur Nova, percebi que o Rafael ficou alegre. Depois de ele resenhar o Loveless e agora o Homossilábicas, e de sentir a felicidade de vários autores que já tiveram seus livros resenhados aqui para o blog, notei como é essa sensação de ter o seu trabalho reconhecido.


O livro é o terceiro volume da coletânea tradicional e contou com a participação de alguns autores que também participaram do Loveless. Rafael Nova definiu a obra como “uma mistura bastante eclética de contos”.

Confira o comentário feito pelo Rafael Nova sobre o meu conto Transformações do Amor:

Ben Oliveira (@Ben_Oliveira) comprova sua versatilidade como escritor ao nos presentar com uma história diferente de seus contos em Loveless. O que me agrada muito em "Transformações do Amor" é a exploração de um tema pouco comum, na verdade, inusitado em se tratando de contos LGBT. Fui pego de surpresa (grata surpresa) ao encontrar o mistério e o sobrenatural entrelaçados a uma passagem que toca o coração. O casamento de aparências onde Boyce, um rico fazendeiro de 32 anos, acolhe Joaquim, de 25, que está em busca de emprego e maltratado pelas condições adversas que tem enfrentado.

Quando Joca diz "eu gostaria de te fazer feliz", confesso que isso mexeu comigo. O fato de um sentimento verdadeiro brotar, com o não querer nada em troca. Talvez uma experiência tão rara quanto encontrar uma criatura à noite no campo (um clima de causo se instaura aqui). Um inteligente conto, com escrita envolvente e a capacidade evocativa de desvelar-se em imagens vívidas.

Além da minha história, o escritor também fez uma breve análise sobre os seguintes contos: Presente de Casamento (Alexandre Calladinni); Sobre o amor definitivo (Anita Costa Prado); Velha-Guarda (Anita Costa Prado); Aquele que se morde para experimentar o corte dos dentes (Rodrigo Adriano Machado); O filho do pai: a dor do amor (Daniel Manzoni); Memórias levadas pelo vento (Miguel Vincentim); Da cor do açaí (Sérgio Viula); Era (Felipe Moreira); Vagalumes nos jardins (Cícero Edinaldo); O Ponto do Amor (Tales Gubes Vaz).

É uma honra ter seu texto analisado por um colega escritor! Isso me deixa muito feliz. Novamente, quero deixar aqui o meu agradecimento ao @novarafael por tirar um tempo para ler o livro e escrever sua resenha, um momento que ele poderia estar usando para descansar ou para fazer qualquer outra coisa! ;-)

Ficou curioso para ler a resenha do Rafael Nova sobre Homossilábicas Vol. 3? Acesse o blog do autor: http://www.rafaelnova.com/2014/08/homossilabicas-vol-3-livro.html.

Para quem ficou interessado em adquirir o livro, ele está disponível no site da Editora Escândalo, em sua versão impressa e versão digital.

Sobre o autor – Rafael Nova é graduado em Naturologia e escritor. Autor do livro Cidade do Anjo, que já está em sua segunda edição, pela Editora Escândalo, e atualmente está escrevendo a continuação da saga, o livro Sagrado Coração.

Comentários

Mais lidas da semana