Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Remetente N15: Livro nacional alcança meta e será publicado!

Depois de divulgar tantas informações e novidades de Remetente N15, não podia deixar de passar por aqui para contar uma novidade a todos vocês: O projeto do livro alcançou 100% da meta e será oficialmente publicado!

Faltando 11 dias para a conclusão do prazo do projeto no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, Remetente N15 conquistou já R$ 7.010 e 163 apoiadores. Esse dinheiro arrecadado será usado para cobrir os gastos dos serviços de revisão, publicação e envio do livro para os usuários que já reservaram os seus exemplares.

O projeto do livro foi idealizado por Paulo Sérgio Moraes (autor do romance Condicional) e seu noivo Guilherme Olí (autor do romance Remoto e Improvável).

Veio a ideia: Uma história de pessoas que desapareceram e que, a cada capítulo, conheceríamos a história de vida desses personagens. Vieram alguns malucos maravilhosos pra que cada autor desse vida a um dos personagens. O noivo comprou a ideia e foi o parceiro pra me ajudar na organização. E aí vieram amigos leitores pra sonhar com a gente e... ATINGIMOS A META! O livro vai ser produzido. Emocionado!

As primeiras cotas de apoiadores foram esgotadas logo nos primeiros dias, as quais além de reservar o exemplar de Remetente N15, o leitor também receberia uma embalagem exclusiva e um brinde surpresa. Para quem quiser apoiar, ainda estão disponíveis as cotas de reservas e as de apoiadores.

Ainda dá tempo de reservar o seu exemplar, acesse: http://catarse.me/pt/n15

Deixo aqui o meu agradecimento a todas as pessoas que apoiaram! Sem vocês, o livro não seria possível... Tenho certeza de que todas as cartas tocarão os leitores de alguma forma. Esta mistura de estilos, ritmos, personalidades, bagagens culturais, tudo isto deu um toque pluralista para Remetente N15. Temos cartas de personagens desabafando suas tristezas, confessando seus segredos, compartilhando suas loucuras, sonhos e pesadelos.

E toda a ansiedade de ajudar a divulgar o projeto e torcer para que ele alcançasse o valor necessário para sua publicação, neste sábado, 15 de novembro, foi aliviado. Nada como aquela sensação de catarse, certo? Esta é uma das adrenalinas do site de financiamento coletivo, ter uma meta estabelecida e um prazo definido, para que os idealizadores dos projetos tenham uma motivação extra. "Todo mundo que gostou e se empolgou com o projeto passa a se esforçar pra divulgá-lo, principalmente na reta final", afirma a equipe do Catarse em seu site.

Se o valor total não fosse alcançado, o dinheiro seria devolvido para cada um dos apoiadores. Seria um pouco frustrante se depois de tanta divulgação e cotas vendidas, nós não conseguíssemos. Você poderia dizer: "Seria só diminuir o valor total!", mas uma vez cadastrado o projeto, não é possível prolongar a data final nem alterar a meta de captação.

No próprio site do Catarse estão disponibilizadas algumas dicas de como os idealizadores podem promover seus projetos: http://suporte.catarse.me/hc/pt-br/articles/202226843-Promovendo-seu-projeto

Sinopse: Um investigador encontra 14 cartas com algo em comum: Seus remetentes desapareceram. A cada carta, segredos, paixões, alucinações e crimes são revelados… A cada carta, um autor diferente. Mas quem será o remetente de número 15? Além de histórias emocionantes, o leitor terá grandes surpresas no final do livro.

Para continuar por dentro das novidades, não deixe de acessar a fan page do livro Remetente N15: www.facebook.com/remetenteN15

Comentários

  1. É uma sensação ímpar. Essa expectativa foi cansativa, mas valeu a pena. Sem contar que estou cercado de talentos incríveis sonhando comigo e fazendo acontecer. Agora é produzir com todo o cuidado que RN15 merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria muito grande! Mais um sonho que se torna possível. Nossa primeira publicação juntos. Tem sido uma experiência incrível. Parando para pensar, temos aprendido várias coisas, desde a criação literária até as questões editoriais e de marketing. Todo essa troca de conhecimento é muito importante para mim.
      Fico muito feliz de ter sido convidado por você para participar deste projeto. Dos textos que eu já escrevi, a carta da Amélia é um dos que eu mais gostei pela autenticidade da personagem e como ela deixou as palavras escorrerem para o papel, fluir de dentro para fora tudo aquilo que estava engasgado nela. Creio que nem todas as personagens têm essa possibilidade de se desnudarem diante de seus leitores.
      Abraços! E parabéns para nós todos. Podemos relaxar um pouco agora :D

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana