Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

Novidade: Sangrantes – Ricardo Bellissimo

Estou sumido, pois tive alguns problemas com o meu notebook. Passando rapidinho por aqui para mostrar para vocês o livro que eu recebi semana passada do colega e escritor Ricardo Bellissimo. Sangrantes é o título do seu novo romance, publicado pela Editora Via Lettera, em 2015. A obra foi lançada em São Paulo recentemente.


Sou suspeito... Já li três livros do Ricardo Bellissimo e adorei cada um deles. Agora, estou ansioso para ler Sangrantes, embora esteja numa correria. Estou cheio de leituras teóricas da graduação (Letras). No momento estou lendo o livro Quatro Estações, do Stephen King, além dos inúmeros livros que tenho lido na íntegra ou capítulos avulsos para estudar.

Para quem ficou curioso para saber mais sobre Sangrantes, confira o texto da contracapa do livro:

Sangrantes mergulha fundo em uma vertiginosa história de amor, bruscamente rompida por um gesto misterioso de loucura, que talvez só poderá ser desvendado através da leitura de um obscuro diário.

Um romance ao mesmo tempo tropical e sombria, escrito com o mesmo lirismo seco com que os quilômetros incertos por uma estrada vai tecendo a narrativa desse drama, pontuado de forte suspense psicológico, e que assim o aproxima de uma inédita e sinistra fábula On The Road.

Talvez nem o sol dos trópicos seja suficiente para acalentar o coração do amante desolado que descobre enigmas sobre si mesmo ao ler um diário soturnamente amoroso. Será essa a sua grande maldição ou, antes, a única possibilidade de redenção?

Sobre o autor – Ricardo Bellissimo é escritor, jornalista e historiador. Possui publicada a novela Libido Siamesa, premiada no I Festival de Literatura Universitária/98. De sua autoria, a Via Lettera publicou os romances Sombras e Nefastos (2003), Sufoco (2008) e Negro Amor (2011).

Leia: Entrevista com o escritor Ricardo Bellissimo

Sangrantes pode ser encontrado no site da Editora Via Lettera.

Mais lidas da semana