Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espelho Quebrado

Não era responsável pela ilusão do outro. Não era capaz de salvá-lo de si mesmo. Havia coisas que o outro precisava descobrir por conta própria. Amizade tinha limites e mesmo quando tentava ajudar, era jogado em uma espiral de negatividade e vitimismo. Enquanto um dependia do outro para pequenas e grandes questões, o outro lidava com as próprias questões sozinho. Assim se havia criado uma dependência, uma distorção do que deveria ser uma amizade saudável e havia se tornado cômodo para um dos lados, mas extremamente desconfortável para o outro. Quem é que não queria alguém para escutar seus problemas e reclamações diariamente? A pergunta é: isto é saudável? Quem está se beneficiando disso? E a outra pessoa, como fica após lidar com tantas questões? Era algo que a pessoa era incapaz de perceber e só continuava e continuava, mas mesmo a pessoa mais empática precisava de um espaço e tempo para si mesmo, ninguém precisa ficar aguentando diariamente tanta negatividade vindo do outro, especia...

Remetente N.15: Recebi meu exemplar do livro!

Minha décima narrativa publicada! Mais um filho coletivo... Este é especial, publicado junto com autores com quem compartilhei esta jornada... Remetente N.15 é um livro de mistérios e cartas desaparecidas... É também o desabafo de Amélia, minha personagem.


Meu primeiro conto intimista (dos dez publicados). Ah, são muitas palavras para pouco espaço. Sabe aquela sensação de querer rir, chorar, sorrir e gritar ao mesmo tempo? Pura catarse ter o livro em mãos. Agradeço a todos os autores, especialmente ao Paulo Sérgio Moraes e Guilherme Oli, sem vocês esse projeto não sairia do papel. Sou imensamente feliz por esta parceria e grato por ter trocado uma energia muito boa ao vivo com vocês.

Este é o primeiro passo de alguns e mais uma vitória de outros. Que possamos alcançar nossos lugares e lembrar de todos esses desafios. Me sentindo iluminado!

Comentários

  1. Parabéns, Ben!!!!! Deve ser uma sensação deliciosa ter um livro com um conto seu em mãos, mesmo que não seja a primeira vez. Eu publiquei o post sobre os blogs, de que lhe falei e quando tiver um tempinho, dá um pulo lá. Espero que goste do que eu falei do seu trabalho.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/04/sete-super-blogs-literarios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo! Vi a postagem e fiquei super feliz. Comentei lá, espero que tenha dado certo, já que o sistema do Blogger às vezes falha. É uma sensação linda. Foi pura catarse. Estava correndo no parque alguns minutos depois de saber que os livros já estavam na portaria. Eu queria correr, gritar, chorar... Foi algo bem emocionante.
      Adoro seu blog! E sempre que puder, vou recomendá-lo. Ainda estou daquele jeito sem tempo. Pelo visto vai se tornar uma constante nesta graduação. São tantas leituras, que só estou dando conta das 'mínimas', as complementares não estão sendo opção. Vou tentar continuar postando resenhas ou notas mais rápidas, para não deixar o blog parado.
      Abraços! E obrigado pelo apoio. Você e outros leitores queridos me fazem continuar a escrever para o blog.

      Excluir
    2. Oi Ben. Não apareceu o comentário,mas você já demonstrou sua satisfação no seu post que fez, fiquei muito feliz. Espero que o remetente nº 15 faça muito sucesso e abra novos rumos no seu estilo, já que você disse se tratar de um ponto com enfoque diferente, mais intimista. É bom ver gente apaixonada pela literatura, pela nossa língua, pela escrita. Abraços.

      Excluir
    3. Pois é... Vou tentar comentar lá de novo! Odeio quando o sistema do Blogger falha. Dá a sensação de que as pessoas não estão lendo, não estão gostando e não têm vontade de interagir. Paciência! Demorou para o Google investir mais no sistema.
      Abraços!
      PS: Já te adicionei como moderador lá do Clube dos Livros!

      Excluir
  2. Opa Ben, deve ser muito boa mesmo a sensação de publicar um livro hein. Conheci seu site a poucos dias por indicação de colegas da faculdade, não faço o curso na área das linguagens, mas sou íntimo da leituras e das letras desde criança. Parabéns pelo seu espaço, gostei de verdade. E fiquei muito curioso com Remetente Nº15! No dia que tiver sorteio por algum exemplar estarei lá, com certeza. É isso, muito sucesso e eis aqui mais um seguidor. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ramiro! Seja bem-vindo! Publicar um livro, mesmo com outros autores, é uma experiência incrível. Ainda torço pelo dia em que vou publicar meus livros solos. Fico feliz em saber que seus colegas recomendaram o meu blog, isso me dá forças para continuar escrevendo – mesmo com a fadiga e excesso de leituras teóricas da graduação.
      Quando rolar sorteio, te aviso! Pode ser que role algum. Ainda não sei. Mesmo que não tenha na página oficial do Blog do Ben Oliveira no Facebook, pode ser que algum dos colegas autores realize ou que aconteça na página oficial do Remente N.15.
      Obrigado pelo comentário. Volte sempre!
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana