Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Parceria renovada com a Editora Empíreo

A Editora Empíreo publicou na tarde de ontem a lista de blogs parceiros. Para a minha alegria e de quem gosta de conhecer livros novos, o Blog do Ben Oliveira está na lista, ou seja, a parceria foi renovada.
Lista dos blogs de literatura parceiros da Editora Empíreo. Foto: Divulgação / Página no Facebook da Editora Empíreo.

Até o momento tive a oportunidade de ler e resenhar dos livros publicados pela Editora Empíreo: Zon: O Rei do Nada, do Andre Simões e Lupe Vasconcelos e Sete Cabeças, do Bruno Godoi, mas já tenho outras leituras em mente, conforme forem solicitando dos parceiros novos pedidos de cortesia para divulgação.

Poder dar minha contribuição para o dinâmico cenário da literatura nacional é uma honra. Acredito que com o surgimento de novas editoras, os blogueiros literários acabam ajudando bastante na hora de recomendar novas leituras e apresentar estes livros e autores (estreantes ou não) para quem gosta de ficar antenado nas novidades do mercado editorial.

*Veja a capa e informações do lançamento da Editora Empíreo: Eu Vejo Kate, da autora Cláudia Lemes

Editora organiza livro coletivo em homenagem ao poema O Corvo, do Edgar Allan Poe 

Aos que têm visitado o blog, comentado e compartilhado as postagens, deixo aqui o meu obrigado. Sem vocês, dificilmente conseguiria continuar mantendo as parcerias com editoras. O principal desafio do blogueiro não é escrever uma resenha de livro, mas acaba sendo despertar o interesse dos leitores tanto em textos sobre literatura, como em adquirir obras literárias, em um país em que o índice de leitura ainda é baixo e a literatura não é tão valorizada como deveria ser.

Vamos em frente! Continue acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades da Editora Empíreo, recomendações de leituras, entrevistas com escritores e mais surpresas. Abraços! =) 

¹Curta a Editora Empíreo no Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireo

²Visite o site da Editora Empíreo: http://editoraempireo.com.br/

³Acompanhe as novidades do Blog do Ben Oliveira pelo Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana