Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Parceria renovada com a Editora Empíreo

A Editora Empíreo publicou na tarde de ontem a lista de blogs parceiros. Para a minha alegria e de quem gosta de conhecer livros novos, o Blog do Ben Oliveira está na lista, ou seja, a parceria foi renovada.
Lista dos blogs de literatura parceiros da Editora Empíreo. Foto: Divulgação / Página no Facebook da Editora Empíreo.

Até o momento tive a oportunidade de ler e resenhar dos livros publicados pela Editora Empíreo: Zon: O Rei do Nada, do Andre Simões e Lupe Vasconcelos e Sete Cabeças, do Bruno Godoi, mas já tenho outras leituras em mente, conforme forem solicitando dos parceiros novos pedidos de cortesia para divulgação.

Poder dar minha contribuição para o dinâmico cenário da literatura nacional é uma honra. Acredito que com o surgimento de novas editoras, os blogueiros literários acabam ajudando bastante na hora de recomendar novas leituras e apresentar estes livros e autores (estreantes ou não) para quem gosta de ficar antenado nas novidades do mercado editorial.

*Veja a capa e informações do lançamento da Editora Empíreo: Eu Vejo Kate, da autora Cláudia Lemes

Editora organiza livro coletivo em homenagem ao poema O Corvo, do Edgar Allan Poe 

Aos que têm visitado o blog, comentado e compartilhado as postagens, deixo aqui o meu obrigado. Sem vocês, dificilmente conseguiria continuar mantendo as parcerias com editoras. O principal desafio do blogueiro não é escrever uma resenha de livro, mas acaba sendo despertar o interesse dos leitores tanto em textos sobre literatura, como em adquirir obras literárias, em um país em que o índice de leitura ainda é baixo e a literatura não é tão valorizada como deveria ser.

Vamos em frente! Continue acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades da Editora Empíreo, recomendações de leituras, entrevistas com escritores e mais surpresas. Abraços! =) 

¹Curta a Editora Empíreo no Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireo

²Visite o site da Editora Empíreo: http://editoraempireo.com.br/

³Acompanhe as novidades do Blog do Ben Oliveira pelo Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana