Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Novidade: Contos dos Deuses – Coletânea com personagens da mitologia grega

A Cultura em Letras Edições lança mais uma coletânea promovida por seleção de textos. Seguindo os passos da primeira coletânea de contos lançada no início deste ano, Cultura, Letras e Contos, a editora apresenta Contos dos Deuses, com a participação de cinco autores.

Os autores David de Carvalho, Danilo Otoch, Fabiana Madruga, Gabriel Myslinsky e Rodrigo Barros escreveram contos sobre os deuses da mitologia. Com capítulos ilustrados, o livro apresenta histórias com personagens conhecidos do grande público como a Medusa, os deuses Eros, Zeus, Atena e Afrodite. Os capítulos promovem momentos de discussão e sabedoria promovidos pelos personagens, dando um tom místico e misterioso aos textos.

O slogan da campanha de lançamento é “Descubra os segredos dos deuses”, devido à brilhante inspiração dos autores no desenvolvimento dos capítulos. O livro também traz uma bela homenagem ao autor Gabriel Myslinsky, que faleceu durante a produção do livro. Sem conseguir recuperar o que Gabriel havia preparado, o editor Occello Oliver manteve o espaço do autor, dedicando-lhe uma nota de agradecimento e saudosismo.

O livro já está à venda em livrarias e no site da Cultura em Letras Edições, editora parceira do Blog do Ben Oliveira. Em breve devo receber um exemplar da coletânea para ler e resenhar para os leitores do blog! Continuem acompanhando as novidades... ;-)

Comentários

Mais lidas da semana