Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Novidade: Contos dos Deuses – Coletânea com personagens da mitologia grega

A Cultura em Letras Edições lança mais uma coletânea promovida por seleção de textos. Seguindo os passos da primeira coletânea de contos lançada no início deste ano, Cultura, Letras e Contos, a editora apresenta Contos dos Deuses, com a participação de cinco autores.

Os autores David de Carvalho, Danilo Otoch, Fabiana Madruga, Gabriel Myslinsky e Rodrigo Barros escreveram contos sobre os deuses da mitologia. Com capítulos ilustrados, o livro apresenta histórias com personagens conhecidos do grande público como a Medusa, os deuses Eros, Zeus, Atena e Afrodite. Os capítulos promovem momentos de discussão e sabedoria promovidos pelos personagens, dando um tom místico e misterioso aos textos.

O slogan da campanha de lançamento é “Descubra os segredos dos deuses”, devido à brilhante inspiração dos autores no desenvolvimento dos capítulos. O livro também traz uma bela homenagem ao autor Gabriel Myslinsky, que faleceu durante a produção do livro. Sem conseguir recuperar o que Gabriel havia preparado, o editor Occello Oliver manteve o espaço do autor, dedicando-lhe uma nota de agradecimento e saudosismo.

O livro já está à venda em livrarias e no site da Cultura em Letras Edições, editora parceira do Blog do Ben Oliveira. Em breve devo receber um exemplar da coletânea para ler e resenhar para os leitores do blog! Continuem acompanhando as novidades... ;-)

Comentários

Mais lidas da semana