Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Novidade: Contos dos Deuses – Coletânea com personagens da mitologia grega

A Cultura em Letras Edições lança mais uma coletânea promovida por seleção de textos. Seguindo os passos da primeira coletânea de contos lançada no início deste ano, Cultura, Letras e Contos, a editora apresenta Contos dos Deuses, com a participação de cinco autores.

Os autores David de Carvalho, Danilo Otoch, Fabiana Madruga, Gabriel Myslinsky e Rodrigo Barros escreveram contos sobre os deuses da mitologia. Com capítulos ilustrados, o livro apresenta histórias com personagens conhecidos do grande público como a Medusa, os deuses Eros, Zeus, Atena e Afrodite. Os capítulos promovem momentos de discussão e sabedoria promovidos pelos personagens, dando um tom místico e misterioso aos textos.

O slogan da campanha de lançamento é “Descubra os segredos dos deuses”, devido à brilhante inspiração dos autores no desenvolvimento dos capítulos. O livro também traz uma bela homenagem ao autor Gabriel Myslinsky, que faleceu durante a produção do livro. Sem conseguir recuperar o que Gabriel havia preparado, o editor Occello Oliver manteve o espaço do autor, dedicando-lhe uma nota de agradecimento e saudosismo.

O livro já está à venda em livrarias e no site da Cultura em Letras Edições, editora parceira do Blog do Ben Oliveira. Em breve devo receber um exemplar da coletânea para ler e resenhar para os leitores do blog! Continuem acompanhando as novidades... ;-)

Comentários

Mais lidas da semana