Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Novidade: Contos dos Deuses – Coletânea com personagens da mitologia grega

A Cultura em Letras Edições lança mais uma coletânea promovida por seleção de textos. Seguindo os passos da primeira coletânea de contos lançada no início deste ano, Cultura, Letras e Contos, a editora apresenta Contos dos Deuses, com a participação de cinco autores.

Os autores David de Carvalho, Danilo Otoch, Fabiana Madruga, Gabriel Myslinsky e Rodrigo Barros escreveram contos sobre os deuses da mitologia. Com capítulos ilustrados, o livro apresenta histórias com personagens conhecidos do grande público como a Medusa, os deuses Eros, Zeus, Atena e Afrodite. Os capítulos promovem momentos de discussão e sabedoria promovidos pelos personagens, dando um tom místico e misterioso aos textos.

O slogan da campanha de lançamento é “Descubra os segredos dos deuses”, devido à brilhante inspiração dos autores no desenvolvimento dos capítulos. O livro também traz uma bela homenagem ao autor Gabriel Myslinsky, que faleceu durante a produção do livro. Sem conseguir recuperar o que Gabriel havia preparado, o editor Occello Oliver manteve o espaço do autor, dedicando-lhe uma nota de agradecimento e saudosismo.

O livro já está à venda em livrarias e no site da Cultura em Letras Edições, editora parceira do Blog do Ben Oliveira. Em breve devo receber um exemplar da coletânea para ler e resenhar para os leitores do blog! Continuem acompanhando as novidades... ;-)

Comentários

Mais lidas da semana