Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...
No dia 23 de novembro, aconteceu o lançamento de Olho Grego, segundo romance do escritor Paulo Sérgio Moraes, na Blooks Livraria, em São Paulo. Desde que tive conhecimento do novo projeto do autor, já me interessei. Tive a oportunidade de conferir um pouco do processo de criação. E sou suspeito, pois admiro bastante o autor e tive a chance de participar em um livro coletivo junto com ele (Remetente N.15). Em breve deve rolar uma resenha de Olho Grego aqui no blog, mas enquanto não li o livro... Confira algumas informações!
Sinopse:
Quando Heitor conheceu os irmãos Ísis e Fred, queria apenas esquecer uma fatalidade do passado e recomeçar sua vida.
A partir daquele encontro, Ísis fez um amigo para compartilhar o amor pelos livros, enquanto Fred teve esperanças de sair da fila de transplantes.
Porém, um misterioso desastre obriga Heitor a provar sua inocência – embora nem ele esteja tão certo quanto a isso.
Na busca por respostas, ele ainda precisa confrontar o maior dos seus medos: o amor.
Olho Grego é um romance urbano de reviravoltas que vão surpreender o leitor do início... ao recomeço.
Personagens: Ísis – Fã de George R. R. Martin e Suzanne Collins, vive trancada no quarto com seus livros, rabiscando frases na parede. Guarda um segredo que pode ser um grande choque para a família.
Fred – Irmão de Ísis. Sonha em ser designer e encontrar um doador de rim para levar uma vida normal. Irônico e rebelde, desconfia que a irmã seja vítima de assédio sexual. Trava uma verdadeira guerra com a família em busca de respostas; a guerra só intensifica quando Fred descobre que está a um passo de se apaixonar por outro homem.
Heitor – Convive com um grande pesadelo do passado e isso faz dele um homem nada confiável. Ao salvar Ísis de um atropelamento, eles se tornam amigos e descobre que pode ser um possível doador de rim para Fred. Só existe uma condição: ele não pode confundir o ato de caridade do Heitor com segundas intenções.
Numa noite festiva, o grito desesperado de uma mãe anuncia a tragédia. Heitor, que era um herói para os irmãos, torna-se o principal suspeito de um crime que vai mudar a vida de todos para sempre. Ísis e Fred correm perigo e Heitor precisa provar sua inocência antes que seja tarde demais.
Sobre o autor – Paulo Sérgio Moraes, atualmente cursa Letras, é formado em Cinema com especialização em Marketing. Após a publicação do seu primeiro livro, Condicional, houve um processo de dois anos para a conclusão de sua segunda obra. Paulo também foi o organizador do livro Remetente N.15, uma coletânea de narrativas em formato epistolar, com uma dose de suspense e drama, sobre o desaparecimento de pessoas, que contou com a participação de 14 autores.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!