Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Novidade: Olho Grego – Paulo Sérgio Moraes

No dia 23 de novembro, aconteceu o lançamento de Olho Grego, segundo romance do escritor Paulo Sérgio Moraes, na Blooks Livraria, em São Paulo. Desde que tive conhecimento do novo projeto do autor, já me interessei. Tive a oportunidade de conferir um pouco do processo de criação. E sou suspeito, pois admiro bastante o autor e tive a chance de participar em um livro coletivo junto com ele (Remetente N.15). Em breve deve rolar uma resenha de Olho Grego aqui no blog, mas enquanto não li o livro... Confira algumas informações!


Sinopse: 

Quando Heitor conheceu os irmãos Ísis e Fred, queria apenas esquecer uma fatalidade do passado e recomeçar sua vida.

A partir daquele encontro, Ísis fez um amigo para compartilhar o amor pelos livros, enquanto Fred teve esperanças de sair da fila de transplantes.

Porém, um misterioso desastre obriga Heitor a provar sua inocência – embora nem ele esteja tão certo quanto a isso.

Na busca por respostas, ele ainda precisa confrontar o maior dos seus medos: o amor.

Olho Grego é um romance urbano de reviravoltas que vão surpreender o leitor do início... ao recomeço.

Personagens:

Ísis – Fã de George R. R. Martin e Suzanne Collins, vive trancada no quarto com seus livros, rabiscando frases na parede. Guarda um segredo que pode ser um grande choque para a família.

Fred – Irmão de Ísis. Sonha em ser designer e encontrar um doador de rim para levar uma vida normal. Irônico e rebelde, desconfia que a irmã seja vítima de assédio sexual. Trava uma verdadeira guerra com a família em busca de respostas; a guerra só intensifica quando Fred descobre que está a um passo de se apaixonar por outro homem.

Heitor – Convive com um grande pesadelo do passado e isso faz dele um homem nada confiável. Ao salvar Ísis de um atropelamento, eles se tornam amigos e descobre que pode ser um possível doador de rim para Fred. Só existe uma condição: ele não pode confundir o ato de caridade do Heitor com segundas intenções.

Numa noite festiva, o grito desesperado de uma mãe anuncia a tragédia. Heitor, que era um herói para os irmãos, torna-se o principal suspeito de um crime que vai mudar a vida de todos para sempre. Ísis e Fred correm perigo e Heitor precisa provar sua inocência antes que seja tarde demais.

Sobre o autor – Paulo Sérgio Moraes, atualmente cursa Letras, é formado em Cinema com especialização em Marketing. Após a publicação do seu primeiro livro, Condicional, houve um processo de dois anos para a conclusão de sua segunda obra. Paulo também foi o organizador do livro Remetente N.15, uma coletânea de narrativas em formato epistolar, com uma dose de suspense e drama, sobre o desaparecimento de pessoas, que contou com a participação de 14 autores.

Adicione à sua estante... Olho Grego já está cadastrado no Skoob

Os livros do autor Paulo Sérgio Moraes podem ser adquiridos em seu site oficial: http://www.paulosergiomoraes.com.br/ 

Bônus:

¹Entrevista: Paulo Sérgio Moraes, autor do livro Condicional 

²Resenha: Condicional – Paulo Sérgio Moraes 


³Remetente N.15: O livro ficou pronto! 

Comentários

Mais lidas da semana