Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Remetente N.15: Livro ganha capa nova e é publicado na Amazon em formato de eBook

O livro de mistérios e cartas Remetente N.15 (Letras e Versos, 2015) foi publicado pelos autores por meio de financiamento coletivo obtido através da plataforma Catarse e por ter um número limitado de exemplares esgotou rapidamente. Durante esta semana, a obra que traz contos de 14 autores foi disponibilizada em formato de eBook na Amazon.

Livro Remetente N.15 Ganha Versão eBook na Amazon

Remetente N.15 foi organizado pelos escritores Paulo Sérgio Moraes (autor dos livros Condicional e Olho Grego) e Guilherme Oli (autor do livro Remoto e Improvável) e contou com ilustrações da artista Cyntia Fernandes e contos escritos por mais 12 autores: Guiller Cruz, Ben Oliveira, Felipe Pedrosa, Juliano Pompeu Nicoliello, Samantha Tiger, Will Augusto, Laris Neal, Paulo Sérgio, André Gabeh, Luiz Cabral Inácio e Carolina Mazzeo. 

Sinopse: Um investigador encontra 14 cartas com algo em comum: seus remetentes estão desaparecidos. 
Mas ainda há mais um. 
Quem será o Remetente N.15? 
A cada carta, um novo autor.

Leia a resenha de Remetente N.15 publicada pelo blog Leitor Noturno

Segundo o organizador do livro Guilherme Oli, a ideia de disponibilizar Remetente N.15 em formato digital surgiu para movimentar o projeto. "Como a gente não vai ter como publicar mais exemplares impressos e ainda existe uma procura pelo livro, a opção mais viável foi lançar em e-book. Para ter um diferencial legal, eu quis fazer uma capa nova, até para poder aproveitar melhor as ilustrações da Cyntia que ficaram muito boas (fora que na versão digital não foi possível incorporar as ilustrações dentro dos capítulos, como era na versão impressa). É também uma forma de divulgar o nosso trabalho, não tanto em número vendas, mas poder despertar o interesse de alguma editora em publicar uma segunda edição do livro. Quem sabe?", afirma Guilherme.

Participo do livro com o conto A Carta de Amélia. Para quem sempre se interessou pelo livro, mas não o encontrava e para quem ficou curioso, agora que RN15 está com um preço acessível e disponível em eBook pode ser uma boa oportunidade para conhecer. Para quem é assinante do Kindle Unlimited, o livro digital pode ser lido de graça!

Ficou interessado? O eBook de Remetente N.15 pode ser encontrado na Amazon: http://amzn.to/24yjfV6 

Remetente N.15 também está presente no Skoob: A Maior Rede Social para Leitores do Brasil. Formato Impresso / Formato eBook


Comentários

Mais lidas da semana