Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Remetente N.15: Livro ganha capa nova e é publicado na Amazon em formato de eBook

O livro de mistérios e cartas Remetente N.15 (Letras e Versos, 2015) foi publicado pelos autores por meio de financiamento coletivo obtido através da plataforma Catarse e por ter um número limitado de exemplares esgotou rapidamente. Durante esta semana, a obra que traz contos de 14 autores foi disponibilizada em formato de eBook na Amazon.

Livro Remetente N.15 Ganha Versão eBook na Amazon

Remetente N.15 foi organizado pelos escritores Paulo Sérgio Moraes (autor dos livros Condicional e Olho Grego) e Guilherme Oli (autor do livro Remoto e Improvável) e contou com ilustrações da artista Cyntia Fernandes e contos escritos por mais 12 autores: Guiller Cruz, Ben Oliveira, Felipe Pedrosa, Juliano Pompeu Nicoliello, Samantha Tiger, Will Augusto, Laris Neal, Paulo Sérgio, André Gabeh, Luiz Cabral Inácio e Carolina Mazzeo. 

Sinopse: Um investigador encontra 14 cartas com algo em comum: seus remetentes estão desaparecidos. 
Mas ainda há mais um. 
Quem será o Remetente N.15? 
A cada carta, um novo autor.

Leia a resenha de Remetente N.15 publicada pelo blog Leitor Noturno

Segundo o organizador do livro Guilherme Oli, a ideia de disponibilizar Remetente N.15 em formato digital surgiu para movimentar o projeto. "Como a gente não vai ter como publicar mais exemplares impressos e ainda existe uma procura pelo livro, a opção mais viável foi lançar em e-book. Para ter um diferencial legal, eu quis fazer uma capa nova, até para poder aproveitar melhor as ilustrações da Cyntia que ficaram muito boas (fora que na versão digital não foi possível incorporar as ilustrações dentro dos capítulos, como era na versão impressa). É também uma forma de divulgar o nosso trabalho, não tanto em número vendas, mas poder despertar o interesse de alguma editora em publicar uma segunda edição do livro. Quem sabe?", afirma Guilherme.

Participo do livro com o conto A Carta de Amélia. Para quem sempre se interessou pelo livro, mas não o encontrava e para quem ficou curioso, agora que RN15 está com um preço acessível e disponível em eBook pode ser uma boa oportunidade para conhecer. Para quem é assinante do Kindle Unlimited, o livro digital pode ser lido de graça!

Ficou interessado? O eBook de Remetente N.15 pode ser encontrado na Amazon: http://amzn.to/24yjfV6 

Remetente N.15 também está presente no Skoob: A Maior Rede Social para Leitores do Brasil. Formato Impresso / Formato eBook


Comentários

Mais lidas da semana