Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...
DarkSide Books seleciona 6 parceiros em outubro, mês de aniversário da editora
Você é produtor de conteúdo sobre livros e tem interesse em parceria com a editora DarkSide Books? Neste outubro, mês de aniversário da primeira editora brasileira de literatura sombria, foram abertas seis vagas para a Seleção Oficial dos Pesadelos. Os interessados devem acessar o link oficial da seleção #Parceiro666 e cadastrar seus links com postagens de outubro de 2016 relacionados à DarkSide Books.
O formulário do processo seletivo vai estar aberto somente em outubro e o resultado será anunciado no dia 16 de novembro de 2016, através do Twitter da editora (@DarkSideBooks). Segundo a editora, a parceria será válida até março de 2017, período em que acontecerá uma nova seleção de parceiros de quem produz conteúdo em blogs, canais de vídeos no Youtube, Tumblr, páginas no Facebook e contas literárias no Instagram.
Entre os conteúdos que serão avaliados estão resenhas de livros, lista de livros favoritos, book haul, dicas de livros de terror / serial-killers / cinema / fantasmas e demais conteúdos relacionados aos livros publicados pela DarkSide Books.
Ficou interessado em participar? Segundo os responsáveis pelo processo de seleção de parcerias da editora, entre os critérios que serão levados em consideração estão originalidade, engajamento e qualidade – não somente números (quantidade de seguidores, de postagens ou de comentários).
Cada conteúdo criado no mês de outubro que tenha relação com a DarkSide Books deve ser cadastrado no formulário de parcerias, no qual os interessados deverão preencher com o nome do blog, canal ou perfil, um e-mail ativo do autor do post e o link da publicação, lembrando de marcar qual é o tipo de post: Divulgação (releases, capas dos livros, ofertas e sorteios de livros) ou Outros (resenhas, listas de livros, indicações de leituras relacionadas às temáticas publicadas pela editora).
A primeira seleção oficial dos parceiros de 2016 foi divulgada em abril de 2016 e o Blog do Ben Oliveira esteve entre os selecionados. Para quem tem curiosidade de saber como funciona a parceria com a DarkSide Books, na página oficial da seleção a editora explicou: “Os parceiros vão receber informações exclusivas, kits de divulgação de nossos lançamentos e, claro, nossos livros”. Neste mês de outubro, por exemplo, recebi exemplares dos livros Amityville (Jay Anson) eOs Pássaros (Frank Baker) para resenhar para os leitores do blog.
“O que queremos são blogs com textos bem escritos e originais, com conteúdo feito com cuidado e critério, curioso e inesperado. Tudo o que levamos em conta aqui na DarkSide® para fazer os nossos livros”.
Apesar de ter um número de vagas limitadas, no site da editora, eles lembram que muitas pessoas acabam ficando de fora, mas para não desanimarem, já que a equipe da Caveira está de olho nos amantes dos livros de terror e fantasia. A primeira vez que tentei parceria com a editora foi em 2015, mas não tinha rolado. Em 2016, eu tentei novamente e, desta vez, consegui.
Como escritor e amante de livros com a temática sombria, a parceria acaba sendo uma forma bacana de ficar por dentro dos lançamentos, encontrar materiais interessantes sobre diferentes temas seja para matar minha curiosidade ou me inspirar como contador de histórias. O catálogo da DarkSide Books não para de crescer e, desde a sua origem, aumentaram as possibilidades de leitura para os leitores, como a morte e cremação de corpos, serial-killers brasileiros, psicopatas e assassinos, conhecer um pouco sobre como foi o processo de produção de alguns filmes de terror clássicos, investigar a questão sobrenatural por trás de um dos principais casos de exorcismo já registrados em livros por um jornalista e muito mais... Vem muita coisa boa por aí!
Outra oportunidade interessante que tive foi a de entrevistar o Thomas B. Allen, autor do livro Exorcismo, um dos lançamentos da Caveira para 2016 – a editora cedeu um exemplar da obra de não ficção para sortear aqui no blog no mês de junho e um exemplar do livro Menina Má. A entrevista foi publicada em uma revista com edição limitada da DarkSide. Outros parceiros também tiveram a oportunidade de entrevistar outros autores, como a Adriana Cecchi (Blog e canal Redatora de Merda) que entrevistou o Andrew Pyper (O Demonologista e Os Condenados). Além do conteúdo da revista impressa, no universo da blogosfera, os parceiros ajudaram a bolar perguntas para a entrevista com a Mary E. Pearson (The Kiss of Deception)e com a autora Ilana Casoy. Lembrando: Como é mês de aniversário da editora, estão rolando sorteios de livros nas redes sociais. Fique de olho no Twitter e Instagram da DarkSide.
Gosta de livros sombrios? Vem conferir essas indicações de leitura!
E aí, ficou interessado em participar da parceria com a DarkSide? Boa sorte!