Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Escrita Maldita: Confira a aesthetic do livro

Esta semana fiz uma nova montagem (aesthetic, como os leitores costumam dizer) inspirada no meu livro de terror, Escrita Maldita. Gostei do resultado final, que captou a essência do meu romance, bem como deu para explorar o aspecto visual. Há algum tempo eu havia feito uma do meu livro de fantasia, O Círculo, para comemorar mais de 50 mil leituras no Wattpad e fiquei curioso para saber como ficaria a aesthetic sobre a história de Daniel Luckman.


Vez ou outra, Escrita Maldita entre para a lista de livros de terror mais vendidos da Amazon. É muito poder contar com o apoio de alguns leitores. Recentemente, a obra de ficção foi indicada no Twitter pelas escritores brasileiras, Juliana Skwara (autora do livro Maratona do Terror, revisora e estudante de Letras) e pela Bárbara Herdy (autora dos livros O Colar de Amaia e Apenas Respire, tradutora e blogueira). Aliás, para quem usa o microblog e quiser me acompanhar por lá (@Ben_Oliveira), sempre divulgo quando tem novidades aqui do blog, capítulo novo no Wattpad, vídeo novo no meu canal do Youtube e/ou sobre meus projetos literários.

O livro também conta com comentários de outros colegas escritores lá na Amazon Brasil, como Felipe Cherubin (Autor do livro O Que é a Inteligência?, jornalista e filósofo) e Janaína Schüssler (autora dos livros Andrômeda e O Órfão) e da Michele Barbosa (escritora e blogueira).

Escrita Maldita, assim como minhas outras histórias, fazem parte do meu sonho, da minha jornada de escritor profissional. O protagonista do livro, Daniel Luckman é convidado para uma oportunidade única: escrever um livro junto com o seu autor favorito de horror, Laurence Loud. Deste pontapé inicial, acredito que o leitor consegue imaginar um pouco do que vem por aí!

Estou bastante animado com o feedback dos leitores, pois apesar do preconceito ainda forte com literatura de terror, especialmente escrita por escritores brasileiros, estou cheio de gás para escrever o meu próximo livro de ficção sobre clarividência, paranormalidade e possessão.

Por enquanto o livro Escrita Maldita está disponível em eBook com exclusividade na Amazon Brasil e no formato impresso pela Amazon Internacional, nos Estados Unidos (ainda não disponível na loja brasileira). Para quem é leitor ou autor e tem curiosidade, falei um pouco sobre esse serviço de impressão paperback da Amazon lá no meu vídeo do Youtube.



Em breve devo receber uma pequena tiragem de Escrita Maldita pela gráfica Letras e Versos. Estou curioso para conferir a qualidade. Tenho colegas escritores e editoras que publicavam por eles, então, estou bem ansioso para saber como vai ficar a edição brasileira com orelhas. Assim que a tiragem se esgotar, devo mandar imprimir mais livros.

Estou aguardando novidades sobre o serviço da Amazon e/ou pesquisando, para ver se não compensa disponibilizar em outro serviço de publicação por demanda, como o Clube de Autores (que agora estão vendendo os livros em outras lojas online) ou outra plataforma que possibilite ao leitor comprar os exemplares diretamente. Também estou na expectativa de uma possível parceria da Amazon com alguma gráfica brasileira, facilitaria muito, já que eles mesmo imprimem, enviam os livros para o leitor e repassam o valor das vendas para o autor, abrindo mais tempo para se dedicar à escrita de novos livros e ao cuidado com o marketing.

Ser autor independente nem sempre é fácil, mas acredito que essa possibilidade alternativa de fazer os livros chegarem até os leitores é melhor do que manter essas histórias guardadas na gaveta durante anos. O importante é continuar escrevendo, apostando e celebrando cada leitor conquistado. Para quem tem me acompanhado e me apoiado nesta jornada, minha gratidão!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e Enfeitiçado, disponíveis no Wattpad.

Mais lidas da semana