Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Novo livro da Caitin Doughty explora rituais de morte em diferentes culturas

Gostou do livro Confissões do Crematório (Smoke Gets in Your Eyes), publicado no Brasil pela editora DarkSide Books? Este ano, a escritora e agente funerária Caitlin Doughty pretende lançar From Here To Eternity: Traveling the World to Find the Good Death (em tradução literal, Daqui Para a Eternidade: Viajando pelo Mundo para Encontrar a Boa Morte), ainda sem previsão se o novo livro será traduzido e publicado em nosso país pela caveirinha ou por outra editora.


Assim como no primeiro livro, Caitlin Doughty pretende continuar explorando essa temática da morte, ainda um tabu em muitos lugares, principalmente no ocidente. Com lançamento previsto para o dia 03 de outubro de 2017 nas livrarias norte-americanas, a obra From Here To Eternity já está em pré-venda na Amazon, em edição de capa dura, pela editora estadunidense W. W. Norton & Company.

O anúncio foi feito pela autora em sua página do Facebook (The Order of the Good Death) e também em seu canal do Youtube. Para quem não sabe, antes mesmo de lançar seu primeiro livro, Caitlin é uma youtuber que apresenta curiosidades sobre o universo das funerárias e diferentes questões relacionadas à morte. Criado em outubro de 2011, o canal Ask a Mortician conta com mais de 140 mil inscritos e mais de 10 milhões de visualizações, números bastante interessantes que revelam como as pessoas têm interesse no assunto, mesmo quando não costumam expressar e como a internet preenche essa lacuna.

"Foram três anos de produção. Eu viajei por todo o mundo para pesquisar este livro, e não posso te dizer o quanto eu estou orgulhosa dele. Espero que você aprenda muito sobre a morte ao redor do mundo, outras culturas e como podemos melhorar os funerais no Ocidente" – Caitlin Doughty

Confira a sinopse do livro From Here To Eternity:

Fascinada pelo nosso penetrante terror de cadáveres, a agente funerária Caitlin Doughty partiu para descobrir como outras culturas cuidam de seus mortos. Na Indonésia rural, ela observa um homem limpar e vestir o corpo mumificado de seu avô. A mãe do vovô morou na casa da família por dois anos, onde a família manteve um relacionamento caloroso e respeitoso. Ela conhece as natitas bolivianas (crânios decorados com flores e charutos) e nos apresenta um kotsuage japonês, no qual os parentes usam pauzinhos para arrancar ossos de seus entes queridos das cinzas de cremação.

Com curiosidade e humor mórbido, Doughty encontra corpos vividamente decompostos e participa de práticas atraentes e poderosas da morte quase inteiramente desconhecidas na América. Apresentando ilustrações Gorey-esque do artista Landis Blair, From Here To Eternity introduz pesquisas inovadoras de cuidados de morte de enterro verde e compostagem corporal, explora novos espaços para o luto – incluindo um brilhante columbário de Buda no Japão e a única pira ao ar livre da América – e revela novas e inesperadas possibilidades para nossos próprios rituais de morte.

O livro Confissões do Crematório (Smoke Gets in Your Eyes) entrou para a lista de best-sellers do jornal New York Times. Além de escrever e gravar vídeos para o Youtube, Caitlin Doughty é fundadora da Ordem da Boa Morte (The Order of the Good Death), um grupo de profissionais da indústria funerária, acadêmicos e artistas explorando diferentes maneiras de preparar uma cultura que tem fobia da morte para sua inevitável mortalidade. A autora vive em Los Angeles, onde ela dirige uma funerária sem fins lucrativos.

Relembre o vídeo do canal do blog no Youtube sobre o livro Confissões do Crematório ou se preferir, confira a resenha em texto do livro publicada aqui no blog.



Fiquei curioso para ler o novo livro da Caitlin Doughty e torcendo para que a editora DarkSide Books também publique no Brasil. Confissões do Crematório me levou a conhecer diversas informações que não tinha a mínima ideia, bem como a refletir sobre a morte e como existe toda uma indústria por trás dela que movimenta milhões pelo mundo inteiro.

E você, já leu Confissões do Crematório? Ficou curioso para ler o novo livro da Caitlin Doughty? 

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. muito bom
    eu já li 2 vezes Confissões do Crematório
    comprei em Pré Venda o Novo Livro de Caitlin Dougthy na Amazon
    estou ansioso bela resenha Bem Oliveira abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudio!
      Gratidão pela visita. A Caitlin deve estar mega feliz com as pessoas que estão comprando na pré-venda. Vou esperar sair em eBook na Amazon! Por enquanto, só disponibilizaram a versão impressa em capa dura.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana