Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Novo livro do Andrew Pyper mergulha no suspense gótico

Para quem gosta de ficar por dentro das novidades, o último livro de suspense lançado pelo Andrew Pyper é The Only Child, publicado em maio de 2017 pela editora Simon and Schuster. Ainda sem previsão de quando a obra vai ser lançada no Brasil, ela será publicada pela editora nacional de livros de terror e fantasia sombria, DarkSide Books, que lançou seus dois outros livros, O Demonologista (The Demonologist) e Os Condenados (The Damned).


Ainda não li The Only Child. Estou escrevendo o post, pois sei que assim como eu, existem outros leitores que adoraram os livros do Andrew Pyper no Brasil e que têm curiosidade para saber o que os escritores têm produzido nos últimos tempos. Com O Demonologista, Andrew Pyper se tornou best-seller internacional e The Only Child já é um best-seller no Canadá, país de origem do autor, onde ele vive em Toronto.

Pyper já foi elogiado por Stephen King e inúmeros outros autores do horror, se destacando cada vez mais com seus livros. The Only Child é um suspense gótico. O livro ainda não foi traduzido para o português, mas para quem gosta de ler em inglês, pode ser encontrado na Amazon, Barnes and Noble e outras livrarias independentes. Além de estar disponível no formato de eBook, o livro também está disponível em capa dura, paperback (no Canadá) e audiobook.

Confira a sinopse de The Only Child, traduzida por mim especialmente para o blog:


O autor best-seller de O Demonologista radicalmente reimagina as origens das obras-primas da literatura gótica  – Frankenstein, O Médico e o Monstro, e Drácula – em um romance contemporâneo impulsionado pelo suspense implacável e emoção surpreendente. Esta é a história de um homem que pode ser o único monstro da vida real do mundo e a única mulher que tem a chance de encontrá-lo.

Como psiquiatra forense na principal instituição de Nova York, a doutora Lily Dominick avaliou os estados mentais de alguns dos mais perigosos psicóticos do país. Mas o cliente estranhamente atraente que ela entrevistou hoje – um homem sem nome, acusado do crime mais perturbador – lhe pareceu de algum modo diferente dos outros, apesar das duas informações impossíveis que ele fez.

Primeiro, ele tem mais de 200 anos e inspirou pessoalmente Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker na criação dos três romances do século XIX que definem o monstruoso na imaginação moderna. Segundo, que ele é o pai de Lily. Para descobrir a verdade – por trás do seu cliente, da morte de sua mãe e dela mesma – a Dra. Dominick embarca em uma jornada que ameaçará sua carreira, sua sanidade e, finalmente, sua vida.

"Então, você a começa a ler The Only Child, o mais novo livro do Pyper, e de repente – kaboom! – a história é fotografada como uma explosão de canhão em um céu muito escuro. Exatamente o tipo de luz que desesperadamente queremos" – Josh Malerman, autor do livro Caixa de Pássaros

"Andrew Pyper inventou um conto fascinante que levanta os seus pés desde as primeiras páginas. Cheio de acenos deliramente inteligentes para a grande tradição gótica, The Only Child também é ferozmente original, extremamente provocante e totalmento satisfatório, do começo ao final" – Megan Abbott, autora do livro A Febre

Recentemente, Andrew Pyper compartilhou na CBC Canadá quais foram os cinco livros que inspiraram sua produção literária, entre eles estão A Outra Volta do Parafuso (Henry James) e Salem: A Hora do Vampiro (Stephen King).

Para ficar por dentro das novidades do Andrew Pyper, visite o site do autor (http://www.andrewpyper.com/) e/ou acompanhe pelo Twitter (@andrewpyper).


Segundo um tweet publicado pelo próprio Pyper e pela equipe da editora, o novo romance será o próximo do autor a ser publicado por aqui. A editora DarkSide Books que apostou na publicação do clássico Frankenstein e nos outros livros do Andrew Pyper que fizeram sucesso aqui no Brasil. O Demonologista e Os Condenados são indicações de leitura bacanas para quem gosta de thriller sobrenatural, cada um com um ritmo diferente, mas intrigando da mesma maneira.

Gosta de livros de terror e fantasia sombria? Já assistiu ao vídeo com indicações de leitura? Assine o canal no Youtube e fique de olho, que em breve vão rolar sorteios de livros e mais vídeos sobre livros. O Mês Geek da Amazon já passou, mas alguns livros da editora DarkSide continuam na promoção, como O Demonologista e Os Condenados, do Andrew Pyper!



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana