Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Novo livro do Andrew Pyper mergulha no suspense gótico

Para quem gosta de ficar por dentro das novidades, o último livro de suspense lançado pelo Andrew Pyper é The Only Child, publicado em maio de 2017 pela editora Simon and Schuster. Ainda sem previsão de quando a obra vai ser lançada no Brasil, ela será publicada pela editora nacional de livros de terror e fantasia sombria, DarkSide Books, que lançou seus dois outros livros, O Demonologista (The Demonologist) e Os Condenados (The Damned).


Ainda não li The Only Child. Estou escrevendo o post, pois sei que assim como eu, existem outros leitores que adoraram os livros do Andrew Pyper no Brasil e que têm curiosidade para saber o que os escritores têm produzido nos últimos tempos. Com O Demonologista, Andrew Pyper se tornou best-seller internacional e The Only Child já é um best-seller no Canadá, país de origem do autor, onde ele vive em Toronto.

Pyper já foi elogiado por Stephen King e inúmeros outros autores do horror, se destacando cada vez mais com seus livros. The Only Child é um suspense gótico. O livro ainda não foi traduzido para o português, mas para quem gosta de ler em inglês, pode ser encontrado na Amazon, Barnes and Noble e outras livrarias independentes. Além de estar disponível no formato de eBook, o livro também está disponível em capa dura, paperback (no Canadá) e audiobook.

Confira a sinopse de The Only Child, traduzida por mim especialmente para o blog:


O autor best-seller de O Demonologista radicalmente reimagina as origens das obras-primas da literatura gótica  – Frankenstein, O Médico e o Monstro, e Drácula – em um romance contemporâneo impulsionado pelo suspense implacável e emoção surpreendente. Esta é a história de um homem que pode ser o único monstro da vida real do mundo e a única mulher que tem a chance de encontrá-lo.

Como psiquiatra forense na principal instituição de Nova York, a doutora Lily Dominick avaliou os estados mentais de alguns dos mais perigosos psicóticos do país. Mas o cliente estranhamente atraente que ela entrevistou hoje – um homem sem nome, acusado do crime mais perturbador – lhe pareceu de algum modo diferente dos outros, apesar das duas informações impossíveis que ele fez.

Primeiro, ele tem mais de 200 anos e inspirou pessoalmente Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker na criação dos três romances do século XIX que definem o monstruoso na imaginação moderna. Segundo, que ele é o pai de Lily. Para descobrir a verdade – por trás do seu cliente, da morte de sua mãe e dela mesma – a Dra. Dominick embarca em uma jornada que ameaçará sua carreira, sua sanidade e, finalmente, sua vida.

"Então, você a começa a ler The Only Child, o mais novo livro do Pyper, e de repente – kaboom! – a história é fotografada como uma explosão de canhão em um céu muito escuro. Exatamente o tipo de luz que desesperadamente queremos" – Josh Malerman, autor do livro Caixa de Pássaros

"Andrew Pyper inventou um conto fascinante que levanta os seus pés desde as primeiras páginas. Cheio de acenos deliramente inteligentes para a grande tradição gótica, The Only Child também é ferozmente original, extremamente provocante e totalmento satisfatório, do começo ao final" – Megan Abbott, autora do livro A Febre

Recentemente, Andrew Pyper compartilhou na CBC Canadá quais foram os cinco livros que inspiraram sua produção literária, entre eles estão A Outra Volta do Parafuso (Henry James) e Salem: A Hora do Vampiro (Stephen King).

Para ficar por dentro das novidades do Andrew Pyper, visite o site do autor (http://www.andrewpyper.com/) e/ou acompanhe pelo Twitter (@andrewpyper).


Segundo um tweet publicado pelo próprio Pyper e pela equipe da editora, o novo romance será o próximo do autor a ser publicado por aqui. A editora DarkSide Books que apostou na publicação do clássico Frankenstein e nos outros livros do Andrew Pyper que fizeram sucesso aqui no Brasil. O Demonologista e Os Condenados são indicações de leitura bacanas para quem gosta de thriller sobrenatural, cada um com um ritmo diferente, mas intrigando da mesma maneira.

Gosta de livros de terror e fantasia sombria? Já assistiu ao vídeo com indicações de leitura? Assine o canal no Youtube e fique de olho, que em breve vão rolar sorteios de livros e mais vídeos sobre livros. O Mês Geek da Amazon já passou, mas alguns livros da editora DarkSide continuam na promoção, como O Demonologista e Os Condenados, do Andrew Pyper!



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana