Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Novo livro do Andrew Pyper mergulha no suspense gótico

Para quem gosta de ficar por dentro das novidades, o último livro de suspense lançado pelo Andrew Pyper é The Only Child, publicado em maio de 2017 pela editora Simon and Schuster. Ainda sem previsão de quando a obra vai ser lançada no Brasil, ela será publicada pela editora nacional de livros de terror e fantasia sombria, DarkSide Books, que lançou seus dois outros livros, O Demonologista (The Demonologist) e Os Condenados (The Damned).


Ainda não li The Only Child. Estou escrevendo o post, pois sei que assim como eu, existem outros leitores que adoraram os livros do Andrew Pyper no Brasil e que têm curiosidade para saber o que os escritores têm produzido nos últimos tempos. Com O Demonologista, Andrew Pyper se tornou best-seller internacional e The Only Child já é um best-seller no Canadá, país de origem do autor, onde ele vive em Toronto.

Pyper já foi elogiado por Stephen King e inúmeros outros autores do horror, se destacando cada vez mais com seus livros. The Only Child é um suspense gótico. O livro ainda não foi traduzido para o português, mas para quem gosta de ler em inglês, pode ser encontrado na Amazon, Barnes and Noble e outras livrarias independentes. Além de estar disponível no formato de eBook, o livro também está disponível em capa dura, paperback (no Canadá) e audiobook.

Confira a sinopse de The Only Child, traduzida por mim especialmente para o blog:


O autor best-seller de O Demonologista radicalmente reimagina as origens das obras-primas da literatura gótica  – Frankenstein, O Médico e o Monstro, e Drácula – em um romance contemporâneo impulsionado pelo suspense implacável e emoção surpreendente. Esta é a história de um homem que pode ser o único monstro da vida real do mundo e a única mulher que tem a chance de encontrá-lo.

Como psiquiatra forense na principal instituição de Nova York, a doutora Lily Dominick avaliou os estados mentais de alguns dos mais perigosos psicóticos do país. Mas o cliente estranhamente atraente que ela entrevistou hoje – um homem sem nome, acusado do crime mais perturbador – lhe pareceu de algum modo diferente dos outros, apesar das duas informações impossíveis que ele fez.

Primeiro, ele tem mais de 200 anos e inspirou pessoalmente Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker na criação dos três romances do século XIX que definem o monstruoso na imaginação moderna. Segundo, que ele é o pai de Lily. Para descobrir a verdade – por trás do seu cliente, da morte de sua mãe e dela mesma – a Dra. Dominick embarca em uma jornada que ameaçará sua carreira, sua sanidade e, finalmente, sua vida.

"Então, você a começa a ler The Only Child, o mais novo livro do Pyper, e de repente – kaboom! – a história é fotografada como uma explosão de canhão em um céu muito escuro. Exatamente o tipo de luz que desesperadamente queremos" – Josh Malerman, autor do livro Caixa de Pássaros

"Andrew Pyper inventou um conto fascinante que levanta os seus pés desde as primeiras páginas. Cheio de acenos deliramente inteligentes para a grande tradição gótica, The Only Child também é ferozmente original, extremamente provocante e totalmento satisfatório, do começo ao final" – Megan Abbott, autora do livro A Febre

Recentemente, Andrew Pyper compartilhou na CBC Canadá quais foram os cinco livros que inspiraram sua produção literária, entre eles estão A Outra Volta do Parafuso (Henry James) e Salem: A Hora do Vampiro (Stephen King).

Para ficar por dentro das novidades do Andrew Pyper, visite o site do autor (http://www.andrewpyper.com/) e/ou acompanhe pelo Twitter (@andrewpyper).


Segundo um tweet publicado pelo próprio Pyper e pela equipe da editora, o novo romance será o próximo do autor a ser publicado por aqui. A editora DarkSide Books que apostou na publicação do clássico Frankenstein e nos outros livros do Andrew Pyper que fizeram sucesso aqui no Brasil. O Demonologista e Os Condenados são indicações de leitura bacanas para quem gosta de thriller sobrenatural, cada um com um ritmo diferente, mas intrigando da mesma maneira.

Gosta de livros de terror e fantasia sombria? Já assistiu ao vídeo com indicações de leitura? Assine o canal no Youtube e fique de olho, que em breve vão rolar sorteios de livros e mais vídeos sobre livros. O Mês Geek da Amazon já passou, mas alguns livros da editora DarkSide continuam na promoção, como O Demonologista e Os Condenados, do Andrew Pyper!



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários