Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

The Only Child: Novo livro do Andrew Pyper é best-seller no Canadá

O mais recente livro do Andrew Pyper, The Only Child é um best-seller no Canadá. Em breve edição traduzida da obra deve ser publicada no Brasil pela editora DarkSide Books. O novo livro está na minha wishlist. Estou me controlando para não comprar o eBook em inglês na Amazon e aguardando a versão traduzida ser lançada por aqui pela Caveirinha.


Se você ainda não viu, já tinha saído um post aqui no blog, no qual divulguei a informação de que The Only Child será o próximo romance do Andrew Pyper a ser lançado aqui no país. Como escritor de terror e leitor apaixonado pelo gênero, achei bacana compartilhar com vocês a novidade. Para quem gostou da série de televisão, Penny Dreadful e é aficionado por clássicos da literatura gótica, como Frankenstein, O médico e o Monstro e Drácula, o novo livro está cheio de referências.

The Only Child foi publicado pela editora Simon and Schuster em maio de 2017 e ainda não tem previsão de quando a tradução do livro deve ser lançada por aqui. O novo thriler traz um personagem psicótico que acredita que ele é o pai de uma psiquiatra, Dra. Lily Dominick. O romance já foi recomendado pelos escritores Megan Abbott, Josh Malerman, Ami McKay, Benjamin Percy e Paul Tremblay. The Only Child é o oitavo romance publicado por Andrew Pyper, que já foi elogiado por Stephen King.

O projeto do filme O Demonologista está em fase de desenvolvimento e está sendo adaptado pela Universal e Imagemovers. Muitos leitores estão curiosos para saber mais informações, mas infelizmente pouco tem sido divulgado na internet sobre o andamento da produção. Para quem gosta de ficar por dentro das adaptações de livros para filmes de terror, os direitos de adaptação de Os Condenados foram comprados pela Legendary Pictures em 2014. Sem previsão de quando os dois filmes serão lançados.

Se você ainda não leu os livros do Andrew Pyper, vou deixar as resenhas publicadas aqui no blog e a sinopse deles:

Os Condenados –  Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.

Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz. Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

Os Condenados é o segundo lançamento de Andrew Pyper pela DarkSide Books. O autor, presente em diversas listas de mais vendidos em todo o mundo, foi consagrado por uma nova geração de leitores brasileiros, que fizeram O Demonologista ser uma das melhores surpresas em 2015. E agora Pyper promete incendiar novamente o mercado com este asfixiante thriller psicológico.

O Demonologista – Basta ler para crer “A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países. O Demonologista chega agora aos leitores brasileiros numa luxuosa edição em capa dura como só a DarkSide Books sabe fazer. Leia O Demonologista antes de ele chegar ao cinema, nas mãos de Robert Zemeckis, diretor de Forrest Gump (1994) e da trilogia De Volta Para o Futuro (1985-1990). ANDREW PYPER (1968) é o premiado autor de seis romances, entre eles Lost Girls (1999), vencedor do Arthur Ellis Award, selecionado pelo New York Times como um dos livros do ano, e best-seller nas listas do New York Times e do Times (Inglaterra). Seu livro The Killing Circle (2008) foi eleito o melhor romance policial do ano pelo New York Times. Três romances de Pyper, incluindo O Demonologista, estão sendo adaptados para o cinema. E ainda assim, seus livros continuavam inéditos em nosso país. Claro que tinha que ser a DarkSide Books para trazer esse mestre moderno do terror e suspense para o Brasil.

Sobre o autor – Andrew Pyper se formou em direito na Universidade de Toronto, embora nunca tenha exercido o ofício. Ele tem um mestrado em Literatura Inglesa pela McGill University. Alguns de seus livros se tornaram best-sellers no Canadá e O Demonologista ganhou o prêmio de Melhor Romance de Capa Dura em 2014 pelo Prêmio Internacional de Escritores de Thriller (International Thriller Writers Award). Além dos romances O Demonologista e Os Condenados, Pyper também é autor dos livros Lost Girls, The Trade Mission, The Wildfire Season, The Killing Circle, The Guardians e o mais recente lançamento, The Only Child. Para ficar por dentro das novidades do autor, visite o seu site: http://www.andrewpyper.com/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal do YouTube:

Comentários

Mais lidas da semana