Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Vídeo sobre o livro Serial Killers: Louco ou Cruel?, da escritora Ilana Casoy

Publiquei vídeo novo esta semana no meu canal do YouTube. Para quem gosta de indicações de leitura, o último vídeo foi sobre o livro Serial Killers: Louco ou Cruel?, da escritora brasileira e especialista em assassinos Ilana Casoy, publicado pela editora DarkSide Books, em 2014.


Assista ao vídeo sobre o livro Serial Killers: Louco ou Cruel?:



Para quem não gosta de vídeos e prefere ler textos, também saiu resenha do livro Serial Killers: Louco ou Cruel? aqui no blog. No momento estou lendo o Serial Killers: Made in Brazil, que é o livro que traz histórias de assassinos em série brasileiros, também da autora Ilana Casoy. É provável que não role vídeo só sobre ele no canal, mas, sem dúvidas, vai rolar uma resenha em texto aqui no blog.



Além dos livros sobre serial killers, a Ilana Casoy escreveu um livro sobre dois casos criminais envolvendo famílias: caso Richthofen e caso Nardoni. A obra Casos de Família também foi resenhada aqui no blog e é uma leitura recomendada para estudantes e profissionais de Direito e leitores curiosos para saber como foram os julgamentos e as histórias.

Este é o 29º vídeo publicado no meu canal do YouTube. Quis gravar o vídeo porque acho bem interessante a temática e quis compartilhar a indicação de leitura com vocês e também por ser um dos livros de escritores nacionais publicados pela editora DarkSide Books. Acho bacana poder valorizar os autores contemporâneos brasileiros também. O livro da Ilana Casoy se aprofundou mais na temática dos assassinos em série do que o livro gringo Social Killers, por exemplo, mas acredito que ambos são leituras complementares para quem deseja se informar e conhecer mais sobre o assunto.

Há muitos livros nacionais legais que eu já tinha lido e resenhado aqui para o blog, bem antes de criar o canal no YouTube. Gostaria de recomendar mais lá no YouTube, mas é algo que consome muito tempo. Gosto das tags literárias por causa disso, porque assim consigo indicar mais de um livro por vídeo. Mas em breve devo bolar alguns vídeos com indicações de leituras temáticas. Quem vê o vídeo finalizado não imagina o tempo que os produtores de conteúdo gastam na edição.
***
Gosta da DarkSide Books? Já conferiu a novidade desta semana? A editora anunciou que vai publicar o livro Lugar Sombrio, do autor Ray Garton que contou um dos casos investigados pelo casal Ed e Lorraine Warren em Connecticut.

Lembrando que para quem quiser ficar por dentro das minhas leituras e quiser interagir, também pode me acompanhar pelas redes sociais:

Curta minha página de autor no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor

Me siga no Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Me acompanhe pelo Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

Também estou no Skoob, a maior rede social para leitores do Brasil: https://www.skoob.com.br/usuario/270902

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana