Deixar para trás não é fingir que nada aconteceu. Pelo contrário, apesar de aceitar que nem tudo está em suas mãos, há coisas que você precisa se lembrar para não repetir os mesmos erros e padrões de comportamentos. Então, por mais tentadora que seja a ideia de focar só na frente, há uma parte sua que precisa lembrar das pequenas coisas, de como e do porquê das coisas terem acontecido. Escrevia para se lembrar, mas também pata esquecer. Poderia parecer contraintuitivo, como se de alguma forma estivesse sabotando o próprio processo, mas entendera que se não estivesse consciente do passado, correria o risco de repetir as frustrações no presente e futuro. Sentir as emoções, para algumas pessoas, era algo muito intenso. Elas gostariam de algo para anestesiar, mas fazia parte da vida o sentir. Então, há momentos em que precisamos sentar com o desconforto e nos deixar lembrar de que existiam motivos para escolher que foram feitas. Então, ao se lembrar, quem sabe, independente das circun...
Vídeo sobre o livro Serial Killers: Louco ou Cruel?, da escritora Ilana Casoy
Publiquei vídeo novo esta semana no meu canal do YouTube. Para quem gosta de indicações de leitura, o último vídeo foi sobre o livro Serial Killers: Louco ou Cruel?, da escritora brasileira e especialista em assassinos Ilana Casoy, publicado pela editora DarkSide Books, em 2014.
Assista ao vídeo sobre o livro Serial Killers: Louco ou Cruel?:
Para quem não gosta de vídeos e prefere ler textos, também saiu resenha do livro Serial Killers: Louco ou Cruel? aqui no blog. No momento estou lendo o Serial Killers: Made in Brazil, que é o livro que traz histórias de assassinos em série brasileiros, também da autora Ilana Casoy. É provável que não role vídeo só sobre ele no canal, mas, sem dúvidas, vai rolar uma resenha em texto aqui no blog.
Além dos livros sobre serial killers, a Ilana Casoy escreveu um livro sobre dois casos criminais envolvendo famílias: caso Richthofen e caso Nardoni. A obra Casos de Família também foi resenhada aqui no blog e é uma leitura recomendada para estudantes e profissionais de Direito e leitores curiosos para saber como foram os julgamentos e as histórias.
Este é o 29º vídeo publicado no meu canal do YouTube. Quis gravar o vídeo porque acho bem interessante a temática e quis compartilhar a indicação de leitura com vocês e também por ser um dos livros de escritores nacionais publicados pela editora DarkSide Books. Acho bacana poder valorizar os autores contemporâneos brasileiros também. O livro da Ilana Casoy se aprofundou mais na temática dos assassinos em série do que o livro gringo Social Killers, por exemplo, mas acredito que ambos são leituras complementares para quem deseja se informar e conhecer mais sobre o assunto.
Há muitos livros nacionais legais que eu já tinha lido e resenhado aqui para o blog, bem antes de criar o canal no YouTube. Gostaria de recomendar mais lá no YouTube, mas é algo que consome muito tempo. Gosto das tags literárias por causa disso, porque assim consigo indicar mais de um livro por vídeo. Mas em breve devo bolar alguns vídeos com indicações de leituras temáticas. Quem vê o vídeo finalizado não imagina o tempo que os produtores de conteúdo gastam na edição.
***
Gosta da DarkSide Books? Já conferiu a novidade desta semana? A editora anunciou que vai publicar o livro Lugar Sombrio, do autor Ray Garton que contou um dos casos investigados pelo casal Ed e Lorraine Warren em Connecticut.
Lembrando que para quem quiser ficar por dentro das minhas leituras e quiser interagir, também pode me acompanhar pelas redes sociais:
Também estou no Skoob, a maior rede social para leitores do Brasil: https://www.skoob.com.br/usuario/270902 *Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.