Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Assista ao vídeo Vidas, Comparações e Ressentimentos (Ben Oliveira)

O vídeo desta semana já está disponível no meu canal do YouTube. A velocidade de conexão da internet não está em seus melhores dias, mas finalmente consegui disponibilizar. O vídeo Vidas, Comparações e Ressentimentos é a leitura do texto homônimo publicado aqui no meu blog e no Wattpad (Fragmentário).


Para quem gosta de escrita zen, esse foi um daqueles textos escritos em períodos antes e após meditação. Quem não sabe, além de escrever livros e contos de terror e fantasia, também gosto muito da filosofia zen e de yoga – tento incorporá-las no meu processo de criação literária. Aos interessados em escrita zen, recomendo o livro Escrevendo com a Alma, da Natalie Goldberg.

Assista ao vídeo Vidas, Comparações e Ressentimentos (Ben Oliveira):





Confira um trecho do texto:


”Cada ser humano é responsável por encontrar aquilo que faz sua alma vibrar. Assustador, né? A pressão pode ser devastadora para alguns e trilhar o próprio caminho parece bobeira; o imprevisível nos faz tremer” – Ben Oliveira 

Pensando na acessibilidade, vale lembrar que o vídeo está com legendas em português. Todos os vídeos legendados estão em uma playlist específica lá no meu canal do YouTube e também podem ser encontrados neste post do meu blog: http://www.benoliveira.com/2018/03/videos-do-canal-do-youtube-ben-oliveira-legendas.html


Não perca os vídeos novos, inscreva-se no canal do YouTube e ative o sininho para receber notificações: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q 
***
Aproveitando que estou aqui, quero agradecer pelos votos na minha arte do Edgar Allan Poe lá no Ouroboros. Para que a arte concorra a ser transformada em uma estampa de camiseta, são precisos pelo menos 15 votos e no primeiro dia, vocês me ajudaram a conseguir esses votos. Então, obrigado. Agora, resta cruzar os dedos, pois além dos votos, a pontuação também precisa ser boa para que o material seja selecionado.

Se a arte for selecionada, assim que a camiseta estiver disponível para venda, compartilharei o link com vocês por aqui e também nas minhas redes sociais. Assim quem gostou da arte digital, pode comprar e me apoiar de duas formas: nesta jornada de artista independente e também como escritor independente. Quem sabe não rola um sorteio também? Possibilidades.

Comentários