Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Responsabilidade e experiência como moderador de grupo

Quando eu fui moderador de um grupo de autismo com milhares de pessoas (mais de 18 mil, se não estou enganado, sem falar as centenas de solicitações em espera), eu removia comentários e posts sobre tratamentos falsos e pessoas tentando promover eventos DUVIDOSOS de autismo (existem muitos).


Não importava se estava escrito nas regras, um post ou outro sempre passava, porque nem todo mundo tinha a mesma compreensão sobre pseudotratamentos e autismo e um dos moderadores sempre liberava.

Todo moderador/administrador tem responsabilidade sobre o que acontece dentro de um grupo, página, blog, que seja.

Eu e a Rivotrip​ chegamos a bater boca com anti-vacinas na madrugada. Fomos os últimos moderadores autistas do grupo. O resto era familiar.

Se no seu grupo passam vários podres e você não está moderando, você pode se sujar junto. É algo que vai além da imagem e credibilidade, especialmente quando se tratam de tratamentos proibidos e perigosos.

Mais consciência e responsabilidade.

Para as pess…

Vídeo: 5 Motivos para ler Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool)

Conforme havia prometido aqui no blog e no meu canal do YouTube no vídeo sobre A Diferença Invisível, eu iria ler mais livros com personagens e temática do universo do autismo e publicaria informações por aqui. Acredito que a arte e a literatura são uma ótima forma de entreter, levar conhecimento e proporcionar reflexões.


O vídeo da vez é sobre o livro Em Algum Lugar nas Estrelas (Navigating Early), escrito pela autora Clare Vanderpool, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em 2016. Basicamente, é uma história sobre dois personagens adolescentes: Jackie (não-autista) e Early (Asperger, grau leve de autismo). Os dois partem em uma aventura repleta de mistérios, guiados pela inteligência do Early que é fissurado pelo número Pi e inventou uma história para contar a jornada dele.

No vídeo, eu citei cinco motivos para ler Em Algum Lugar nas Estrelas. Fica aqui a minha gratidão e também o meu parabéns à editora DarkSide Books, que além de publicar livros de temáticas que eu adoro, como Terror e Fantasia, também tem incluído em seu catálogo obras com personagens neurodiversos.

Assista ao vídeo Asperger Adolescente: 5 Motivos para ler em Algum Lugar nas Estrelas:




Inscreva-se no meu canal para ficar por dentro dos vídeos novos: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

Além de Em Algum Lugar nas Estrelas, a editora também já lançou O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue) – que tem personagem com Asperger e A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan) – narrado por uma esquizofrênica e o meu livro favorito publicado pela Caveirinha. Para quem não gosta de vídeos, logo vou publicar a resenha em texto aqui no blog.

Compre o livro Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool): https://amzn.to/2KialUg

Compre os livros da editora DarkSide Books: https://amzn.to/2KhBxCx

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle. 

Comentários

Mais lidas da semana