Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

Vídeo: 5 Motivos para ler Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool)

Conforme havia prometido aqui no blog e no meu canal do YouTube no vídeo sobre A Diferença Invisível, eu iria ler mais livros com personagens e temática do universo do autismo e publicaria informações por aqui. Acredito que a arte e a literatura são uma ótima forma de entreter, levar conhecimento e proporcionar reflexões.


O vídeo da vez é sobre o livro Em Algum Lugar nas Estrelas (Navigating Early), escrito pela autora Clare Vanderpool, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em 2016. Basicamente, é uma história sobre dois personagens adolescentes: Jackie (não-autista) e Early (Asperger, grau leve de autismo). Os dois partem em uma aventura repleta de mistérios, guiados pela inteligência do Early que é fissurado pelo número Pi e inventou uma história para contar a jornada dele.

No vídeo, eu citei cinco motivos para ler Em Algum Lugar nas Estrelas. Fica aqui a minha gratidão e também o meu parabéns à editora DarkSide Books, que além de publicar livros de temáticas que eu adoro, como Terror e Fantasia, também tem incluído em seu catálogo obras com personagens neurodiversos.

Assista ao vídeo Asperger Adolescente: 5 Motivos para ler em Algum Lugar nas Estrelas:




Inscreva-se no meu canal para ficar por dentro dos vídeos novos: https://www.youtube.com/channel/UCV1WEyo8MV0NCoiXI1MYJ-Q

Além de Em Algum Lugar nas Estrelas, a editora também já lançou O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue) – que tem personagem com Asperger e A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan) – narrado por uma esquizofrênica e o meu livro favorito publicado pela Caveirinha. Para quem não gosta de vídeos, logo vou publicar a resenha em texto aqui no blog.

Compre o livro Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool): https://amzn.to/2KialUg

Compre os livros da editora DarkSide Books: https://amzn.to/2KhBxCx

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle. 

Comentários

Mais lidas da semana