Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dose de Estudo

Dose de estudo. Às vezes, tudo o que você precisa é de uma dose de estudo para preencher o seu tempo. Ia adicionando o hábito até se tornar algo natural. Perdera a conta de quanto tinha sido a última vez que havia levado os estudos tão a sério. Desta vez, estava disposto a ir além e se organizar para estudar diariamente. Estudava para transformar a vida. Estudava para buscar algo melhor. Estudava. Dia após dia, tirava um tempo para estudar, até que tudo se tornasse tão natural como a luz do dia.  Gostava de quando estudava a medida certa, sempre o suficiente para deixar com vontade de mais, mas não pouco o suficiente para sentir falta. Ia estudando, até encontrar o próprio ritmo, consciente de que o que funcionava para uns, poderia não funcionar para os outros. Consciente de que tudo estava acontecendo no lugar certo e na hora certa, que dentro de alguns meses, ia se perder e se encontrar nos estudos.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror...

A Diferença Invisível: O livro abriu meus olhos para o espectro autista

Esta semana me perguntaram se eu já li A Diferença Invisível. Foi um dos livros que me fez perceber que estava no espectro autista (Síndrome de Asperger).


Se eu não tivesse lido, provavelmente jamais iria descobrir. Existem inúmeros profissionais desatualizados no Brasil e em diferentes países, existem muitas pessoas passando informações erradas e falsas sobre autismo e por aí vai.

Eu já tinha lido o livro antes.

Este texto foi escrito em abril de 2018. Nesta época, eu comprei meu próprio exemplar do livro e estava relendo o livro.

Como o texto é antigo, a linguagem pode estar inadequada = Eu não vou editar. Acostume-se. As pessoas se constroem e desconstroem ao longo da vida.

Resenha do livro A Diferença Invisível: http://www.benoliveira.com/2018/04/graphic-novel-francesa-sobre-asperger-ajuda-conscientizacao.html 

Compre o livro: https://amzn.to/2EJAIl3

Vídeo sobre o livro no meu canal do YouTube:


***
Entre os meus textos mais lidos do blog: Síndrome de Asperger e as Memórias de um Camaleão

Fui um dos primeiros a usar o termo no Brasil nos grupos de autismo.

Muita gente achava que eu estava inventando informações, pois na época eu não tinha o diagnóstico formal.

A camuflagem não é algo atual, mas é algo desconhecido até os dias atuais no Brasil.
***
Peçam mais livros atualizados no Brasil. Por aqui, chega pouca coisa. Por isso existem tantos profissionais e familiares desatualizados.

Veja: 13 Livros sobre Autismo que poderiam ser traduzidos para o Brasil

Livro de médicos sobre depressão, autismo e bipolaridade na infância é alerta sobre estigma e preconceito 

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Mais lidas da semana