O círculo das invalidações. É difícil estar em um lugar onde cada pessoa tem uma expectativa sobre você, mas pouco importa o que você pensa ou sente. Escolhas são feitas, independente da sua opinião e cada pessoa te empurra em uma direção diferente, te deixando preso em uma nuvem de confusão. Às vezes, assim é a vida. Há momentos em que você precisa aprender a se posicionar, a dizer não e aceitar que nem tudo precisa ser como os outros querem, impor limites sinceros. A vida era feita de escolhas e sabia o custo de cada uma delas e nem sempre estava disposto a receber críticas que não condiziam com sua realidade. Então, às vezes era necessário quebrar o círculo, encarar o quadrado, observar o triângulo, quebrar a linha para então descobrir como realmente queria. Entre conselhos indesejados e comentários invalidantes, precisava se lembrar do mais importante: da auto-validação. Era ao silenciar as vozes que os outros tinham sobre ele, que poderia aprender a se escutar mais. Nem sempre é f...
Wattpad: Aviso aos leitores (Junho/2019) e foco nas campanhas
Aos leitores do Wattpad:
Oi, gente. Passando para dizer que ainda estou vivo. Os feitiços das inimigas não deram certos.
Estou sumido, pois estava fazendo conscientização desde abril sobre o mundo do autismo. Logo logo retorno com capítulos novos.
Nós, pessoas no espectro autista, temos hiperfocos: isso significa que quando focamos muito em um assunto, esquecemos de tudo e é bem difícil conciliar vários hiperfocos.
Espero que vocês estejam bem. Para acompanhar meus últimos textos e ficar por dentro do que estou fazendo, vocês podem acessar meu blog: http://www.benoliveira.com/
No mês de abril, fui hackeado, passei por vários problemas. Nem que eu quisesse ia conseguir continuar publicando. Tive que reorganizar minha vida digital. Mas agora a situação já está normalizada.
Camiseta maravilhosa que ganhei do namorado. Adoro as estampas da Piticas.
“Há muitos que caçam inocentes. Sei que seus tipos concordam. E você sabe do que se trata” – Malévola: Dona do Mal 💜😈
***
Para quem não me conhece, sou escritor de terror e fantasia (além de blogueiro, autor de artigos, crônicas etc.). Muita gente chegou até o meu blog e redes sociais por causa do universo do autismo. Há mais de um ano, tenho produzido conteúdo aqui e na minha página Autísticos.
Em abril, mês de Conscientização do Autismo lancei uma campanha contra pseudotratamentos de autismo e neste mês de junho é comemorada o dia do Orgulho Autista. Enquanto abril se foca mais na visibilidade, em junho, a comunidade se foca mais na questão da aceitação/autoaceitação e autoestima.
Estou com dois livros em andamentos que já deveriam ter sido finalizados. Tive alguns contratempos digitais, mas agora normalizei. Meu perfil pessoal está reaberto: postagens públicas, mas não significa que vou aceitar qualquer pessoa. Para quem não tem proximidade, é para isso que existe a página profissional de autor: o leitor pode ficar por dentro das novidades, sem invadir a privacidade.
Aos leitores: Não me esqueci de vocês. Sou grato por cada interação, comentário, voto e fico feliz em saber que vocês continuam animados para saber o que vai acontecer aos personagens da minha série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano.
O Círculo(Os Bruxos de São Cipriano #1) conta com mais de 117 mil leituras no Wattpad. As métricas da plataforma levam em conta a leitura de cada capítulo/parte publicada.
“Tudo tem seu momento e há coisas que não podemos manter para sempre trancadas na escuridão. A magia sempre dá um jeito de encontrar o seu caminho”–Trecho de O Sangue (Os Bruxos de São Cipriano vol.3), Ben Oliveira 🍷♥
O terceiro livro da série está sendo postado aos poucos no Wattpad.
Para quem não gosta do Wattpad, os dois primeiros livros da série de fantasia estão disponíveis para Kindle na Amazon. Meu livro de terror, Escrita Maldita não está disponível no Wattpad, ele estreou direto na loja Kindle. O romance faz parte do programa Kindle Unlimited.
Aos inscritos do meu canal do YouTube, estou devendo inúmeros vídeos. Continuo com problemas para gravar por causa dos barulhos. Acredito que seria desconfortável tanto para vocês assistirem vídeos com ruídos, como para mim, que tenho hipersensibilidade auditiva: sons que são imperceptíveis para muitas pessoas, podem provocar muito desconforto em mim.
Como tenho mais facilidade com textos do que vídeos, é provável que continue produzindo conteúdos aqui para o blog e para as diversas redes sociais.
Aos que me acompanham e vibram com cada vitória, minha gratidão!
***
Por que ela desapareceu (prólogo Taylor Swift, Reputation Tour) 🌿💜
Quando ela caiu, ela desmoronou.
Quebrou os ossos no chão que decorou um dia
quando criança com giz colorido
Quando ela colidiu, suas roupas se desintegraram e voaram
com os ventos que levaram embora todos os que se diziam seus amigos
Quando ela olhou em volta, sua pele estava suja de tinta
formando as palavras ditas a mil vozes
Ecos que ela ouvia mesmo durante o sono:
“O que quer que diga, não é certo.”
“O que quer que faça, não é suficiente.”
“Sua gentileza é falsa.”
“Sua dor é manipulativa.”
Quando ela ficou ali no chão,
Sonhou com máquinas do tempo e vingança
e um amor que fosse realmente algo,
E não apenas a ideia de algo.
Quando ela finalmente se levantou, foi devagar
Evitando lugares aonde eles vão e fugindo de moedas brilhantes
Desconfiada de ligações e promessas,
Dos charmosos, dos elegantes e dos esquemas que prometem amor rápido.
Quando ela ficou de pé, foi com uma sabedoria desolada
Andando com dificuldade no oceano escuro e inquieto na altura de seu pescoço
Banhada em sua derrota
Rezou para agradecer cada fenda na armadura
de que ela nunca soube que precisava
Em pé ao seu lado com os ombros largos
estava um amor que é realmente algo,
não apenas a ideia de algo.
Quando se virou para ir para casa,
Ela ouviu os ecos de novas palavras
“Que seu coração sempre seja capaz de se partir de novo
Mas nunca duas vezes pela mesma mão”
E mais alto:
“Sem seu passado,
você nunca poderia ter chegado—
tão maravilhosamente e brutalmente,
De propósito ou por alguma exótica e violenta coincidência
*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1)e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.