Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Wattpad: Aviso aos leitores (Junho/2019) e foco nas campanhas

Aos leitores do Wattpad:


Oi, gente. Passando para dizer que ainda estou vivo. Os feitiços das inimigas não deram certos.

Estou sumido, pois estava fazendo conscientização desde abril sobre o mundo do autismo. Logo logo retorno com capítulos novos.

Nós, pessoas no espectro autista, temos hiperfocos: isso significa que quando focamos muito em um assunto, esquecemos de tudo e é bem difícil conciliar vários hiperfocos.

Espero que vocês estejam bem. Para acompanhar meus últimos textos e ficar por dentro do que estou fazendo, vocês podem acessar meu blog: http://www.benoliveira.com/

No mês de abril, fui hackeado, passei por vários problemas. Nem que eu quisesse ia conseguir continuar publicando. Tive que reorganizar minha vida digital. Mas agora a situação já está normalizada.

Abraços e uma sexta-feira mágica para vocês.

Para ler minhas histórias no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/benoliveira 
***
Camiseta maravilhosa que ganhei do namorado. Adoro as estampas da Piticas.

“Há muitos que caçam inocentes. Sei que seus tipos concordam. E você sabe do que se trata” – Malévola: Dona do Mal 💜😈
***
Para quem não me conhece, sou escritor de terror e fantasia (além de blogueiro, autor de artigos, crônicas etc.). Muita gente chegou até o meu blog e redes sociais por causa do universo do autismo. Há mais de um ano, tenho produzido conteúdo aqui e na minha página Autísticos.

Em abril, mês de Conscientização do Autismo lancei uma campanha contra pseudotratamentos de autismo e neste mês de junho é comemorada o dia do Orgulho Autista. Enquanto abril se foca mais na visibilidade, em junho, a comunidade se foca mais na questão da aceitação/autoaceitação e autoestima.

Estou com dois livros em andamentos que já deveriam ter sido finalizados. Tive alguns contratempos digitais, mas agora normalizei. Meu perfil pessoal está reaberto: postagens públicas, mas não significa que vou aceitar qualquer pessoa. Para quem não tem proximidade, é para isso que existe a página profissional de autor: o leitor pode ficar por dentro das novidades, sem invadir a privacidade.

Aos leitores: Não me esqueci de vocês. Sou grato por cada interação, comentário, voto e fico feliz em saber que vocês continuam animados para saber o que vai acontecer aos personagens da minha série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano.

O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1) conta com mais de 117 mil leituras no Wattpad. As métricas da plataforma levam em conta a leitura de cada capítulo/parte publicada.


“Tudo tem seu momento e há coisas que não podemos manter para sempre trancadas na escuridão. A magia sempre dá um jeito de encontrar o seu caminho” –Trecho de O Sangue (Os Bruxos de São Cipriano vol.3), Ben Oliveira 🍷♥

O terceiro livro da série está sendo postado aos poucos no Wattpad.


Para quem não gosta do Wattpad, os dois primeiros livros da série de fantasia estão disponíveis para Kindle na Amazon. Meu livro de terror, Escrita Maldita não está disponível no Wattpad, ele estreou direto na loja Kindle. O romance faz parte do programa Kindle Unlimited.


Aos inscritos do meu canal do YouTube, estou devendo inúmeros vídeos. Continuo com problemas para gravar por causa dos barulhos. Acredito que seria desconfortável tanto para vocês assistirem vídeos com ruídos, como para mim, que tenho hipersensibilidade auditiva: sons que são imperceptíveis para muitas pessoas, podem provocar muito desconforto em mim.

Como tenho mais facilidade com textos do que vídeos, é provável que continue produzindo conteúdos aqui para o blog e para as diversas redes sociais.

Aos que me acompanham e vibram com cada vitória, minha gratidão!
***


Por que ela desapareceu (prólogo Taylor Swift, Reputation Tour) 🌿💜

Quando ela caiu, ela desmoronou.
Quebrou os ossos no chão que decorou um dia
quando criança com giz colorido
Quando ela colidiu, suas roupas se desintegraram e voaram
com os ventos que levaram embora todos os que se diziam seus amigos

Quando ela olhou em volta, sua pele estava suja de tinta
formando as palavras ditas a mil vozes
Ecos que ela ouvia mesmo durante o sono:
“O que quer que diga, não é certo.”
“O que quer que faça, não é suficiente.”
“Sua gentileza é falsa.”
“Sua dor é manipulativa.”

Quando ela ficou ali no chão,
Sonhou com máquinas do tempo e vingança
e um amor que fosse realmente algo,
E não apenas a ideia de algo.

Quando ela finalmente se levantou, foi devagar
Evitando lugares aonde eles vão e fugindo de moedas brilhantes
Desconfiada de ligações e promessas,
Dos charmosos, dos elegantes e dos esquemas que prometem amor rápido.

Quando ela ficou de pé, foi com uma sabedoria desolada
Andando com dificuldade no oceano escuro e inquieto na altura de seu pescoço
Banhada em sua derrota
Rezou para agradecer cada fenda na armadura
de que ela nunca soube que precisava
Em pé ao seu lado com os ombros largos
estava um amor que é realmente algo,
não apenas a ideia de algo.

Quando se virou para ir para casa,
Ela ouviu os ecos de novas palavras
“Que seu coração sempre seja capaz de se partir de novo
Mas nunca duas vezes pela mesma mão”
E mais alto:
“Sem seu passado,
você nunca poderia ter chegado—
tão maravilhosamente e brutalmente,
De propósito ou por alguma exótica e violenta coincidência
…aqui.”

E na morte de sua reputação,
Ela se sentiu realmente viva.

Tradução do poema: http://taylorswift.com.br/confira-a-traducao-do-prologo-e-dos-poemas-do-reputation/

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana