Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ia escrevendo

Mesmo quando falavam do mesmo assunto, eram como dois livros diferentes. Estranho era como se havia conectado com alguém completamente diferente. Uma dose de nostalgia, outra de fantasia, e assim se misturavam os sentimentos que nutria pelo outro. Aprendera na terapia que era possível gostar de alguém e não querer estar com essa pessoa. Aprendera a definir os próprios limites sobre o que aceitava ou não. Aprendera que não poderia ignorar tudo só por gostar do outro e dar um tratamento especial, que estava longe de ser recíproco. Ia escrevendo sobre os dias que iria esquecer. Ia escrevendo na esperança de que o passado ficasse para trás. Ia escrevendo. Então, não havia muito sobre o que pensar. Aceitar que algumas diferenças eram irreconciliáveis, que não se tratava de gostar ou não um do outro, mas de aceitar que algumas coisas não se encaixavam. Escrevia como um adeus. Escrevia como uma forma de dizer que estava tudo bem desistir, quando só um dos lados procurava consertar as coisas, ...

Como fazer sorteio no Facebook

Texto: Ben Oliveira

Você sabe qual é a melhor maneira de criar sorteios e concursos culturais no Facebook? Quando se tratam dessas estratégias de Marketing utilizadas em uma das mais visitadas mídias sociais do Brasil e do mundo, é preciso prestar atenção a algumas regras estabelecidas dentro da própria rede social.

Milhares de páginas do Facebook ou Fan Pages, o termo utilizado para descrevê-las, criam e compartilham sorteios diariamente para os usuários participarem, porém colocam algumas regras de participação que não são permitidas, segundo as regras de uso do Facebook.

O que os donos das páginas no Facebook não sabem é que a maioria das práticas feitas não são permitidas, como explica bem Thalita Duarte, da Agência Conversion, no post 'Como fazer sorteios e concursos culturais no Facebook', texto publicado no dia 27 de março de 2013.

Entre as práticas que não são permitidas estão pedir para os usuários compartilharem o post, deixar comentários, marcar amigos, postar conteúdo para concorrer, check-in, entre outras ações constantes.

Assim como quando se trata de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismo de Busca) existem o Black Hat e White Hat, práticas permitidas e proibidas para atrair visitantes e melhorar o posicionamento de um site ou blog, segundo as Diretrizes do Google, quando se trata de Facebook ou qualquer outra ferramenta social, também é preciso respeitar as regras.

Além de abordar as regras de uso do Facebook, no post da Conversion, a autora do texto explica a importância de se definir o objetivo do sorteio ou concurso cultural, o que fazer para ganhar mais visibilidade e conseguir mais likes (curtidas), como atingir público qualificado e alguns aplicativos de sorteios para Facebook.

Antes de criar um sorteio, portanto é preciso estar atento às políticas do Facebook. Se você quer promover um sorteio ou concurso cultural, recomendo a leitura do artigo e também dos Termos de páginas do Facebook.

Ficou curioso? Confira: Como fazer sorteios e concursos culturais no Facebook 

Mais lidas da semana