Pular para o conteúdo principal

Destaques

Desarmando alarmes

Relaxar é muito mais fácil na teoria do que na prática. Desarmar o sistema de alarmes da ansiedade que, vez ou outra, pode apitar ainda que nada esteja acontecendo. É somente ao aceitar se soltar do peso de estar alerta o tempo inteiro que conseguia aproveitar o momento presente. Não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Era abrindo mão do controle que se permitia encarar as coisas como elas eram. O excesso de controle não faria o problema desaparecer. Pelo contrário, muitas vezes precisava de uma distância saudável para se autorregular.  O medo e a ansiedade significavam que era algo que precisava prestar atenção, mas também eram lembretes de não levar tão a sério. No final das contas, estar bem era muito mais do que não estar em crise. O excesso de ansiedade poderia dar uma falsa ilusão de que tudo estava sob controle, mas era ao abrir a mão e confiar que conseguia voltar a viver: era mais do que um diagnóstico. Ao mover a atenção, pouco a pouco ia se permitindo viver o aq...

Como fazer sorteio no Facebook

Texto: Ben Oliveira

Você sabe qual é a melhor maneira de criar sorteios e concursos culturais no Facebook? Quando se tratam dessas estratégias de Marketing utilizadas em uma das mais visitadas mídias sociais do Brasil e do mundo, é preciso prestar atenção a algumas regras estabelecidas dentro da própria rede social.

Milhares de páginas do Facebook ou Fan Pages, o termo utilizado para descrevê-las, criam e compartilham sorteios diariamente para os usuários participarem, porém colocam algumas regras de participação que não são permitidas, segundo as regras de uso do Facebook.

O que os donos das páginas no Facebook não sabem é que a maioria das práticas feitas não são permitidas, como explica bem Thalita Duarte, da Agência Conversion, no post 'Como fazer sorteios e concursos culturais no Facebook', texto publicado no dia 27 de março de 2013.

Entre as práticas que não são permitidas estão pedir para os usuários compartilharem o post, deixar comentários, marcar amigos, postar conteúdo para concorrer, check-in, entre outras ações constantes.

Assim como quando se trata de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismo de Busca) existem o Black Hat e White Hat, práticas permitidas e proibidas para atrair visitantes e melhorar o posicionamento de um site ou blog, segundo as Diretrizes do Google, quando se trata de Facebook ou qualquer outra ferramenta social, também é preciso respeitar as regras.

Além de abordar as regras de uso do Facebook, no post da Conversion, a autora do texto explica a importância de se definir o objetivo do sorteio ou concurso cultural, o que fazer para ganhar mais visibilidade e conseguir mais likes (curtidas), como atingir público qualificado e alguns aplicativos de sorteios para Facebook.

Antes de criar um sorteio, portanto é preciso estar atento às políticas do Facebook. Se você quer promover um sorteio ou concurso cultural, recomendo a leitura do artigo e também dos Termos de páginas do Facebook.

Ficou curioso? Confira: Como fazer sorteios e concursos culturais no Facebook 

Mais lidas da semana