Pular para o conteúdo principal

Destaques

Viver e aprender

Viver era uma constante fonte de aprendizado. Havia quem usava a internet só para se distrair, mas há também quem usava para procurar conteúdos relevantes, ajudando a entender melhor sobre o que está passando. Nenhum conteúdo substitui sessões de terapia nem acompanhamento médico, porém podem ser úteis no processo de desenvolvimento de autoconhecimento. É somente ao entendermos o que estamos passando que, muitas vezes, podemos mudar de direção. Em vez de ficar preso no ciclo de ruminação, muitas vezes escutar um profissional da área falando sobre o assunto pode fazer toda diferença. Escolher se autoaperfeiçoar, dia após dias, também era um ato de amor-próprio. Tinha tantas informações boas na internet. Era possível selecionar e filtrar o que desejava. Mas muita gente preferia se focar em usar como uma mera distração. É nas pequenas mudanças de hábitos que vamos nos transformando. Ao identificarmos nossas limitações e o que podemos melhorar, temos a oportunidade de tentar desenvolver es...

Criar slides para apresentação cativante

A HubSpot uma empresa de softwares de Marketing criou um slide sobre como montar apresentações cativantes e aplicar as dicas em suas palestras, cursos, aulas, workshops, reuniões, vender produtos e ideias, apresentar dados e informações, entre outros eventos e situações.

O Slideshare criado pela empresa contém 10 lições dos apresentadores mais fascinantes do mundo, como Steve Jobs, Scott Harrison e Gary Vaynerchuck. Os slides estão em inglês, mas em uma linguagem fácil de entender e com conteúdo objetivo.

Confira as 10 dicas para montar apresentações:

1- Crie histórias que captem a mente e o coração

2- Crie slides que orientem sua audiência a dizer "sim"

3- Comece contando por que nós deveríamos nos importar

4- Mostre-nos como seu produto irá fazer nossas vidas melhores

5- Use linguagem simples, livre de jargões

6- Use metáforas para dar significado

7- Modere os pontos mais críticos. Permanentemente.

8- Não nos diga apenas. Nos mostre.

9- Não é uma apresentação. É uma performance.

10- Não há atalhos para a excelência


No blog da Hubspot é possível encontrar um post com 7 dicas para apresentações.

Comentários

Mais lidas da semana