Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Corpos Ocultos – Caroline Kepnes

Segundo livro da série Você (YOU) , adaptada para a Netflix ,  Corpos Ocultos (Hidden Bodies) narra a mudança do psicopata Joe Goldberg de Nova Iorque para Los Angeles e tem uma pegada mais ácida e mais fluida do que o primeiro livro. No Brasil, o livro da Caroline Kepnes foi traduzido por Ryta Vinagre e publicado pela Editora Rocco , em 2019. Compre o livro Corpos Ocultos (Caroline Kepnes):  https://amzn.to/3o64zLs Embora a ficção não seja parâmetro para acompanhar o desenvolvimento de serial killers , Corpos Ocultos revela tanto os padrões de comportamento de Joe e as similaridades e diferenças entre as mulheres por quem ele fica obcecado, como o perigoso fascínio que assassinos desenvolvem quando cometem seus crimes, escapam impunes e seja por necessidade ou prazer, se sentem no controle a ponto de repetirem seus atos. Perseguidor e possessivo, entre os gatilhos para o modo de agir violento de Joe está a rejeição por figuras femininas pelas quais ele desenvolve uma paixão obsessiv

Criar slides para apresentação cativante

A HubSpot uma empresa de softwares de Marketing criou um slide sobre como montar apresentações cativantes e aplicar as dicas em suas palestras, cursos, aulas, workshops, reuniões, vender produtos e ideias, apresentar dados e informações, entre outros eventos e situações.

O Slideshare criado pela empresa contém 10 lições dos apresentadores mais fascinantes do mundo, como Steve Jobs, Scott Harrison e Gary Vaynerchuck. Os slides estão em inglês, mas em uma linguagem fácil de entender e com conteúdo objetivo.

Confira as 10 dicas para montar apresentações:

1- Crie histórias que captem a mente e o coração

2- Crie slides que orientem sua audiência a dizer "sim"

3- Comece contando por que nós deveríamos nos importar

4- Mostre-nos como seu produto irá fazer nossas vidas melhores

5- Use linguagem simples, livre de jargões

6- Use metáforas para dar significado

7- Modere os pontos mais críticos. Permanentemente.

8- Não nos diga apenas. Nos mostre.

9- Não é uma apresentação. É uma performance.

10- Não há atalhos para a excelência


No blog da Hubspot é possível encontrar um post com 7 dicas para apresentações.

Comentários

Mais lidas da semana