Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook

 O livro Adeus, Promessas (Every Last Promise)  é um recorte narrativo de como um grupo de amigas, suas vidas e relacionamentos podem se transformar completamente por causa do silenciamento sobre algo desolador e indefensável. A obra de Kristin Halbrook conta com tradução de Lavínia Fávero e foi publicada pela editora Plataforma 21 (V&R Editoras) , em 2016. Compre o livro Adeus, Promessas (Kristin Halbrook):  https://amzn.to/3os3Z7W Narrado em primeira pessoa por Kayla , o romance é contado em duas épocas: Primavera e Outono , que podem ser vistos tanto como períodos temporais, como metáforas de como a vida da protagonista mudou antes e após alguns incidentes marcantes, como a noite de um acidente que abalou a cidadezinha em que ela mora. Entre idas e vindas, o leitor é levado a descobrir gradualmente o envolvimento da protagonista no acidente, bem como as coisas que teriam acontecido antes e as consequências para o seu círculo social. Após um período morando em outra cidade co

Criar slides para apresentação cativante

A HubSpot uma empresa de softwares de Marketing criou um slide sobre como montar apresentações cativantes e aplicar as dicas em suas palestras, cursos, aulas, workshops, reuniões, vender produtos e ideias, apresentar dados e informações, entre outros eventos e situações.

O Slideshare criado pela empresa contém 10 lições dos apresentadores mais fascinantes do mundo, como Steve Jobs, Scott Harrison e Gary Vaynerchuck. Os slides estão em inglês, mas em uma linguagem fácil de entender e com conteúdo objetivo.

Confira as 10 dicas para montar apresentações:

1- Crie histórias que captem a mente e o coração

2- Crie slides que orientem sua audiência a dizer "sim"

3- Comece contando por que nós deveríamos nos importar

4- Mostre-nos como seu produto irá fazer nossas vidas melhores

5- Use linguagem simples, livre de jargões

6- Use metáforas para dar significado

7- Modere os pontos mais críticos. Permanentemente.

8- Não nos diga apenas. Nos mostre.

9- Não é uma apresentação. É uma performance.

10- Não há atalhos para a excelência


No blog da Hubspot é possível encontrar um post com 7 dicas para apresentações.

Comentários

Mais lidas da semana