Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Criar slides para apresentação cativante

A HubSpot uma empresa de softwares de Marketing criou um slide sobre como montar apresentações cativantes e aplicar as dicas em suas palestras, cursos, aulas, workshops, reuniões, vender produtos e ideias, apresentar dados e informações, entre outros eventos e situações.

O Slideshare criado pela empresa contém 10 lições dos apresentadores mais fascinantes do mundo, como Steve Jobs, Scott Harrison e Gary Vaynerchuck. Os slides estão em inglês, mas em uma linguagem fácil de entender e com conteúdo objetivo.

Confira as 10 dicas para montar apresentações:

1- Crie histórias que captem a mente e o coração

2- Crie slides que orientem sua audiência a dizer "sim"

3- Comece contando por que nós deveríamos nos importar

4- Mostre-nos como seu produto irá fazer nossas vidas melhores

5- Use linguagem simples, livre de jargões

6- Use metáforas para dar significado

7- Modere os pontos mais críticos. Permanentemente.

8- Não nos diga apenas. Nos mostre.

9- Não é uma apresentação. É uma performance.

10- Não há atalhos para a excelência


No blog da Hubspot é possível encontrar um post com 7 dicas para apresentações.

Comentários

Mais lidas da semana