Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

Infográfico: O Que é Jornalismo de Dados

Você sabe o que é Jornalismo de Dados? A Organização Não-Governamental JumpStart Georgia produziu um infográfico explicando o que é Data Journalism e compartilhou no Visual.Ly, um site onde são criadas e compartilhadas imagens gráficas com informações.

“Jornalismo de Dados é contar histórias baseadas em dados concretos. Mesmo que não seja algo novo e que os jornalistas têm relatado o uso de dados há muito tempo, os avanços tecnológicos recentes tornaram mais fácil fazer jornalismo de dados usando uma infinidade de novas ferramentas de código aberto disponível para todos nós”, define a organização.

O infográfico foi criado pela designer Mariam Kobuladze a pedido da JumpStart Georgia, com o propósito de descrever o processo do jornalismo de dados empregado pela organização não-governamental para visualizar notícias na Geórgia, nos Estados Unidos.

Entre os processos utilizado no Jornalismo de Dados e abordados no infográfico estão os descritos a seguir e traduzidos para o Português:

– Obtenção de dados: “Buscando dados de uma variedade de organizações, tanto públicas quanto privadas. Quando os dados não estão facilmente disponíveis, pedindo. Quando não há dados, criando”.

– Analisando dados: “Olhando para dados de diferentes ângulos, analisando, notando tendências, observando proporção e relacionamentos. Descobrindo histórias”.

– Visualizando dados: “A visualização permite uma perspectiva única dos dados. Criando informações coloridas para a visualização de histórias usando uma variedade de ferramentas. Visualizando cada história usando uma ferramenta melhor que a outra. O truque é escolher a ferramenta certa”.

– Compartilhando / Tornando público: “As visualizações de publicações em sites, tornando-os livres e disponíveis para outros usarem, compartilharem com você e torcendo para que eles compartilhem com outros”.

JumpStart Georgia – A organização aplica tecnologias de código aberto para tornar público dados e lançar luz sobre questões de importância social. A JumpStart procura traduzir problemas complexos em uma linguagem que um público mais amplo possa entender e usar para participar de discussões  baseadas em fatos e tomar decisões mais informadas.

Confira abaixo o infográfico – What is Data Journalism (O Que é Jornalismo de Dados):


What is Data Journalism 

Comentários

Mais lidas da semana