Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cheat: Nem todo relacionamento tem salvação após traição

Com uma premissa bem ousada, Cheat é um reality show da Netflix que fala sobre traição. Os participantes se reúnem em um retiro, onde são divididos em dois grupos e contam com aconselhamento de um especialista em relacionamentos que ajuda e orienta caso eles acreditem que o relacionamento ainda tem salvação. Spoiler: Uma das participantes que só descobre ao longo do reality show que foi traída deixa bem claro que não vai conseguir perdoar a traição – diferente dos outros participantes que tinham descoberto antes. Mesmo sabendo disso, ela continua participando, enquanto seu ex-parceiro tenta mostrar que é capaz de mudar. Mais curioso ainda é que, apesar de ela ser contra a traição, ela começar a flertar com o ex-parceiro de outra pessoa, gerando atrito entre eles. Entre negócios mal resolvidos e ex-casais tentando se transformarem para passarem pelo estágio de perdão e reconciliação, o reality show possibilita acompanhar os casais, seja vendo os que tentam se aproximar ou os que estão ...

Observatório da Imprensa e a análise da mídia brasileira

Surgido na internet em abril de 1996, o Observatório da Imprensa é um veículo jornalístico focado na crítica da mídia que apresenta regularmente artigos para discussão e reflexão sobre os meios de comunicação de massa, o papel dos jornalistas, a ética jornalística, a repercussão sobre a cobertura de reportagens produzidas pelos principais jornais do mundo.


Além da sua versão online, desde maio de 1998, o Observatório da Imprensa começou a ser transmitido na televisão. O programa é produzido pela TVE do Rio de Janeiro e TV Cultura de São Paulo, transmitido semanalmente pela Rede Pública de Televisão e disponível no Youtube para reprodução.

O meio radiofônico também é ambiente do Observatório da Imprensa. Desde maio de 2005, o programa de rádio é transmitido pela rádio Cultura FM de São Paulo, rádios MEC AM e FM do Rio de Janeiro e rádios Nacional AM e FM de Brasília.

A ideia de criar o Observatório da Imprensa surgiu de um projeto do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo, da Universidade Estadual de Campinas, uma iniciativa do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo.

Com o propósito de analisar o desempenho da mídia brasileira, o Observatório possibilita a interação com o público e verificar a opinião de profissionais, jornalistas, pesquisadores e estudiosos. Acreditando na importância do produto jornalístico na prestação de serviço público com seus deveres e responsabilidades sociais, o Observatório da Imprensa critica os veículos de comunicação que não atendem às demandas da população e cidadania, se preocupando somente com os interesses das empresas privadas.

O Projor é mantenedor do Observatório da Imprensa e é uma organização social sem fins lucrativos que realiza atividades de formação, treinamento, reciclagem e consultoria nos campos profissional e empresarial.

A equipe do Observatório da Imprensa é formada pelos jornalistas Alberto Dines, Diretor Editorial; Carlos Eduardos Lins da Silva, Presidente do Projor; Caio Túlio Costa, Diretor de Operações do Projor; Luiz Egypto, Redator-Chefe do Observatório da Imprensa e Eugênio Bucci, Diretor do Projor.

*Com informações do Observatório da Imprensa / Projor

Comentários

Mais lidas da semana