Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Entrevista sobre Andross Editora com o escritor Edson Rosatto

O escritor Edson Rosatto foi entrevistado por Celia Coev, no programa Talk Show, e contou sobre o trabalho realizado na Andross Editora, onde os autores iniciantes podem enviar seus textos e participarem de antologias literárias de contos, crônicas e poemas sobre diversos temas.

Na entrevista o escritor falou sobre sua função como editor e a importância da revisão. A Andross Editora existe há 10 anos e tem ajudado escritores a verem suas histórias publicadas. Ele dá como exemplo o livro Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror.

Edson Rosatto comenta que alguns autores depois que são publicados param de publicar, há os que participam sempre e os que decidem produzir seus próprios livros depois de obter experiência com as antologias.

Questionado sobre o papel de viajar dos livros, Edson Rosatto também falou sobre a importância dos escritores viajarem de verdade para obter conhecimento e construírem suas próprias opiniões e referências.

Para quem deseja participar das antologias, Edson comentou sobre as que estão recebendo textos até o dia 28 de fevereiro. São elas: Xeque-Mate – Contos Policiais; Amor nas Entrelinhas – Contos de Amor em Forma de Cartas; Aquarela – Contos e Crônicas de Tema Livre; Horas Sombrias – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror; Fractais da Alma – Antologia de Poemas; e Utopia – Contos Fantásticos.

Confira a entrevista com Edson Rosatto sobre a Andross Editora:

Comentários

Mais lidas da semana