Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Entrevista sobre Andross Editora com o escritor Edson Rosatto

O escritor Edson Rosatto foi entrevistado por Celia Coev, no programa Talk Show, e contou sobre o trabalho realizado na Andross Editora, onde os autores iniciantes podem enviar seus textos e participarem de antologias literárias de contos, crônicas e poemas sobre diversos temas.

Na entrevista o escritor falou sobre sua função como editor e a importância da revisão. A Andross Editora existe há 10 anos e tem ajudado escritores a verem suas histórias publicadas. Ele dá como exemplo o livro Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror.

Edson Rosatto comenta que alguns autores depois que são publicados param de publicar, há os que participam sempre e os que decidem produzir seus próprios livros depois de obter experiência com as antologias.

Questionado sobre o papel de viajar dos livros, Edson Rosatto também falou sobre a importância dos escritores viajarem de verdade para obter conhecimento e construírem suas próprias opiniões e referências.

Para quem deseja participar das antologias, Edson comentou sobre as que estão recebendo textos até o dia 28 de fevereiro. São elas: Xeque-Mate – Contos Policiais; Amor nas Entrelinhas – Contos de Amor em Forma de Cartas; Aquarela – Contos e Crônicas de Tema Livre; Horas Sombrias – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror; Fractais da Alma – Antologia de Poemas; e Utopia – Contos Fantásticos.

Confira a entrevista com Edson Rosatto sobre a Andross Editora:

Comentários

Mais lidas da semana