Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Entrevista sobre Andross Editora com o escritor Edson Rosatto

O escritor Edson Rosatto foi entrevistado por Celia Coev, no programa Talk Show, e contou sobre o trabalho realizado na Andross Editora, onde os autores iniciantes podem enviar seus textos e participarem de antologias literárias de contos, crônicas e poemas sobre diversos temas.

Na entrevista o escritor falou sobre sua função como editor e a importância da revisão. A Andross Editora existe há 10 anos e tem ajudado escritores a verem suas histórias publicadas. Ele dá como exemplo o livro Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror.

Edson Rosatto comenta que alguns autores depois que são publicados param de publicar, há os que participam sempre e os que decidem produzir seus próprios livros depois de obter experiência com as antologias.

Questionado sobre o papel de viajar dos livros, Edson Rosatto também falou sobre a importância dos escritores viajarem de verdade para obter conhecimento e construírem suas próprias opiniões e referências.

Para quem deseja participar das antologias, Edson comentou sobre as que estão recebendo textos até o dia 28 de fevereiro. São elas: Xeque-Mate – Contos Policiais; Amor nas Entrelinhas – Contos de Amor em Forma de Cartas; Aquarela – Contos e Crônicas de Tema Livre; Horas Sombrias – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror; Fractais da Alma – Antologia de Poemas; e Utopia – Contos Fantásticos.

Confira a entrevista com Edson Rosatto sobre a Andross Editora:

Comentários

Mais lidas da semana