Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

Entrevista sobre Andross Editora com o escritor Edson Rosatto

O escritor Edson Rosatto foi entrevistado por Celia Coev, no programa Talk Show, e contou sobre o trabalho realizado na Andross Editora, onde os autores iniciantes podem enviar seus textos e participarem de antologias literárias de contos, crônicas e poemas sobre diversos temas.

Na entrevista o escritor falou sobre sua função como editor e a importância da revisão. A Andross Editora existe há 10 anos e tem ajudado escritores a verem suas histórias publicadas. Ele dá como exemplo o livro Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror.

Edson Rosatto comenta que alguns autores depois que são publicados param de publicar, há os que participam sempre e os que decidem produzir seus próprios livros depois de obter experiência com as antologias.

Questionado sobre o papel de viajar dos livros, Edson Rosatto também falou sobre a importância dos escritores viajarem de verdade para obter conhecimento e construírem suas próprias opiniões e referências.

Para quem deseja participar das antologias, Edson comentou sobre as que estão recebendo textos até o dia 28 de fevereiro. São elas: Xeque-Mate – Contos Policiais; Amor nas Entrelinhas – Contos de Amor em Forma de Cartas; Aquarela – Contos e Crônicas de Tema Livre; Horas Sombrias – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror; Fractais da Alma – Antologia de Poemas; e Utopia – Contos Fantásticos.

Confira a entrevista com Edson Rosatto sobre a Andross Editora:

Comentários

Mais lidas da semana