Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Ebook: Marketing de Conteúdo – Primeiros Passos

Você sabe o que é Marketing de Conteúdo? O co-fundador da Rock Content, Vitor Peçanha escreveu um ebook gratuito com dicas sobre Marketing de Conteúdo (Content Marketing). O material tem 23 páginas e traz dicas para quem deseja planejar e executar esta estratégia de marketing digital que ajuda a conquistar clientes e impulsionar as vendas.

O livro digital tem uma breve introdução sobre marketing de conteúdo, com algumas orientações que devem ser evitadas por quem deseja melhorar a imagem de sua empresa e atingir maior audiência. O ebook sobre marketing pode ser uma boa opção para quem ainda não conhece a importância de se contratar bons redatores web, jornalistas, publicitários e demais profissionais que entendem da comunicação digital.

Um dos capítulos do ebook aborda o planejamento da estratégia de conteúdo, na qual o leitor aprende pontos importantes, como a definição dos objetivos, o público-alvo, definição da voz editorial, planejamento do calendário editorial, promoção do conteúdo e mensuração. Parece bobeira, mas as questões levantadas neste capítulo já quebram um galho. A falta de um planejamento impede que se analise se os objetivos estão sendo alcançados e também dificulta na hora de organizar a movimentação do blog, jornal, newsletter ou perfil nas redes sociais da empresa ou profissional (marketing pessoal).

No capítulo sobre execução da estratégia de conteúdo o autor comenta alguns dos erros comuns cometidos pelas empresas, como a falta de qualidade do material produzido ou a contratação de um profissional que não tenha noções de marketing digital. Ainda nesta parte do ebook, o autor aborda a importância de um bom título, a criação de modelos editoriais, a distribuição de conteúdo e fidelização do público.

A análise e otimização da estratégia de conteúdo é comentada no último capítulo do livro, no qual o autor ensina como medir o Retorno Sobre Investimento (ROI), orienta outras métricas que podem ser interessantes para saber se o conteúdo está dando o resultado esperado e recomenda algumas ferramentas para ficar por dentro das tendências e interesses do público-alvo.

Sobre a Rock Content – empresa líder em marketing de conteúdo no mercado  brasileiro. Nós ajudamos marcas a se conectarem com seus clientes através de conteúdo fantástico e blogs corporativos sem monotonia.

Ficou interessado? Confira: [Ebook] Marketing de Conteúdo: Primeiros Passos

Comentários

  1. Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
    a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel!
      Obrigado pela visita e comentário.
      Fico feliz em ajudar de alguma forma.
      Abraço

      Excluir
  2. Muito bom Daniel! Seguirei sempre aqui. Estou iniciando com a estratégia ( www.openagencia.com.br )e seus artigos muito tem ajudado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana