Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Ebook: Marketing de Conteúdo – Primeiros Passos

Você sabe o que é Marketing de Conteúdo? O co-fundador da Rock Content, Vitor Peçanha escreveu um ebook gratuito com dicas sobre Marketing de Conteúdo (Content Marketing). O material tem 23 páginas e traz dicas para quem deseja planejar e executar esta estratégia de marketing digital que ajuda a conquistar clientes e impulsionar as vendas.

O livro digital tem uma breve introdução sobre marketing de conteúdo, com algumas orientações que devem ser evitadas por quem deseja melhorar a imagem de sua empresa e atingir maior audiência. O ebook sobre marketing pode ser uma boa opção para quem ainda não conhece a importância de se contratar bons redatores web, jornalistas, publicitários e demais profissionais que entendem da comunicação digital.

Um dos capítulos do ebook aborda o planejamento da estratégia de conteúdo, na qual o leitor aprende pontos importantes, como a definição dos objetivos, o público-alvo, definição da voz editorial, planejamento do calendário editorial, promoção do conteúdo e mensuração. Parece bobeira, mas as questões levantadas neste capítulo já quebram um galho. A falta de um planejamento impede que se analise se os objetivos estão sendo alcançados e também dificulta na hora de organizar a movimentação do blog, jornal, newsletter ou perfil nas redes sociais da empresa ou profissional (marketing pessoal).

No capítulo sobre execução da estratégia de conteúdo o autor comenta alguns dos erros comuns cometidos pelas empresas, como a falta de qualidade do material produzido ou a contratação de um profissional que não tenha noções de marketing digital. Ainda nesta parte do ebook, o autor aborda a importância de um bom título, a criação de modelos editoriais, a distribuição de conteúdo e fidelização do público.

A análise e otimização da estratégia de conteúdo é comentada no último capítulo do livro, no qual o autor ensina como medir o Retorno Sobre Investimento (ROI), orienta outras métricas que podem ser interessantes para saber se o conteúdo está dando o resultado esperado e recomenda algumas ferramentas para ficar por dentro das tendências e interesses do público-alvo.

Sobre a Rock Content – empresa líder em marketing de conteúdo no mercado  brasileiro. Nós ajudamos marcas a se conectarem com seus clientes através de conteúdo fantástico e blogs corporativos sem monotonia.

Ficou interessado? Confira: [Ebook] Marketing de Conteúdo: Primeiros Passos

Comentários

  1. Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
    a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel!
      Obrigado pela visita e comentário.
      Fico feliz em ajudar de alguma forma.
      Abraço

      Excluir
  2. Muito bom Daniel! Seguirei sempre aqui. Estou iniciando com a estratégia ( www.openagencia.com.br )e seus artigos muito tem ajudado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana