Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Lançamento: Theus: Do Fogo à Busca de Si Mesmo – Fabrício Viana

Theus: Do fogo à busca de si mesmo, o novo livro do escritor e psicólogo Fabrício Viana será lançado no próximo feriado, 04 de junho, a partir das 15h, na 19ª Feira Cultural LGBT no Vale do Anhangabaú. A obra conta com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultural / 2014.

Sinopse: Theus narra a história de Junior, jovem que começa a ter relações com seu amigo do trabalho, seus pais descobrem e o internam em uma fazenda religiosa que promete curar homossexuais em Minas Gerais. Lá, depois de alguns meses escutando palestras e depoimentos de ex-gays, Junior percebe que a cura não existe e foge desesperado para São Paulo, onde conhece o jovem Gabriel e começa assim a sua busca de si mesmo. 

Com 196 páginas e formato 14x21cm, o livro que também está disponível em sua versão digital na Amazon Brasil, aborda ainda outros temas polêmicos, como aceitação, transexualidade, homofobia internalizada e as modernas relações abertas. Além do amor, sim, aquela paz interior que todos nós buscamos no outro.

Sobre o autor – Fabrício Viana é escritor, formado em psicologia e autor de várias obras sobre a diversidade sexual, entre eles "O Armário" (sobre a homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a entrada e saída do armário), "Ursos Perversos" (contos homoeróticos pesados) e o recém premiado "Orgias Literárias da Tribo" (coletânea LGBT de contos, poesias, crônicas e textos não eróticos que representam o universo LGBT).

Lembrando que os livros de Fabrício Viana não são vendidos em livrarias, apenas em seu site pessoal www.fabricioviana.com ou no site da Editora Orgástica. Viana é conhecido pela comunidade LGBT, já participou em mais de 30 programas de TV e seu primeiro livro, O Armário, já esta em sua quarta edição.

Serviço – Tarde de autógrafos do livro Theus: do fogo à busca de si mesmo.
Autor: Fabrício Viana
Data: 04 de Junho de 2015 (Feriado) 
Horário: das 15h às 16hs
Local: 19ª Feira Cultural LGBT no Vale do Anhangabaú (tenda de Literatura)

Confirme sua presença no Facebook: https://www.facebook.com/events/512172092274007

Para comprar o livro on-line: www.editoraorgastica.com/theus

Comentários

  1. Bacana, lançamentos de livros LGBT nunca são demais, principalmente nesse momento de embate com os fundamentalistas. E tocando em assuntos tão delicados quanto a aceitação familiar, é mais relevante ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A literatura LGBT precisa EXISTIR, independente da homofobia. A leitura ajuda a expandir horizontes. Espero que esses livros possam servir não só como entretenimento, mas como elemento de transformação do ser humano e garantir que o 'diferente' seja respeitado.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana