Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Halloween: 9 Livros Brasileiros de Terror e Mistério Para Ler

O Halloween está chegando e eu preparei uma lista com indicações de livros brasileiros com atmosferas sombrias para curtir neste Dia das Bruxas. São narrativas em que o terror flerta com outras temáticas, como o thriller, a fantasia e o policial.


Cada obra acaba brincando com diferentes subgêneros do terror e esse diálogo torna a leitura muito mais prazerosa. Apesar de amar narrativas de terror, minha estante é bem eclética – e a fome de leitura só aumentar com o passar do tempo, mas o inimigo principal ainda é a falta de tempo para ler tudo o que queria. Tenho certeza de que existem muitos livros nacionais que poderiam estar nesta lista, portanto se você tiver alguma sugestão, fique à vontade para deixar no comentário! É isso... Espero que gostem!

*Para saber mais sobre as leituras recomendadas, leia as resenhas dos livros clicando nos títulos!

Confira abaixo 9 Livros de Autores Brasileiros para Ler no Halloween:


Caçadores de Demônios 


O livro do escritor Ademir Pascale conta a história de Rafael Monte Cerquillo, um caçador de demônios que vive em São Paulo e se vê diante de um cenário de violência e criminalidade com as criaturas sombrias soltas pelas ruas da capital paulista. Publicado pela Editora Draco.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/423228ED479292

“Quando o mal decide pelo extermínio da humanidade, desconfie de tudo e de todos”Ademir Pascale

O Sincronicídio 


Fábio Shiva consegue fisgar o leitor desde o primeiro parágrafo, transportando-o para um thriller com muitas referências. Diferentes assassinatos estranhos acontecem na cidade e todos eles estão relacionados de alguma forma. O tipo de livro que não dá para soltar até descobrir o que acontece. Publicado pela Caligo Editora.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/o-sincronicidio-186794ed208483.html

“Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão”Fabio Shiva

A Hora da Tormenta 


O autor Luis Maldonalle bebeu na fonte de Stephen King. A história se passa em Brave Rock, em que um tornado chega no dia em que os moradores estão comemorando o 128 anos da cidade interiorana dos Estados Unidos. Conflitos psicológicos, caos, preconceitos... Publicado pela Editora Autografia.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/445710ED505027

“O horror e o medo, travestidos em rajadas de ventos a mais de duzentos quilômetros por hora, crocitavam como se uma legião de demônios cobrisse os céus”Luis Maldonalle

Sete Cabeças 


O livro do Bruno Godoi traz duas histórias paralelas de literatura policial com terror sobrenatural, sendo elas o Caso 132 e Frigorífico. Personagens sombrios, tramas surpreendentes. Razão e emoção, luz e trevas, salvação e perdição... Uma verdadeira viagem com muito suspense e mortes. Publicado pela Editora Empíreo.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/410180ED465532

“Há momentos em que a humanidade se esvai feito sangue a escorrer por pulsos cortados”Bruno Godoi

Negro Amor 


Ricardo Bellissimo é um autor para leitores com estômago forte. Linguagem ácida, morbidez... Prepare-se para pancadas no corpo, alma e mente. A protagonista é uma legista que quer se apaixonar, mas acaba se encontrando com uma pessoa mais desequilibrada que a outra. Para quem gosta de terror psicológico! Publicado pela Via Lettera Editora.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/217773ED243656

“Faz algumas semanas que vivo na agonia fronteiriça entre o real e o imaginário, como se já não soubesse mais distinguir entre dia e noite, o doce e o amargo. O paraíso e o inferno”Ricardo Bellissimo

A Forma da Sombra 


O livro de Fernando Abreu Barreto é narrado em primeira pessoa por um personagem que em nenhum instante revela o seu nome, talvez por saber que isto o tornaria mais humano. Para quem gosta de thrillers... A narrativa é bem ágil e traz muitos elementos góticos. Publicado pela Caligo Editora.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/402629ED456358

“À noite, da mesma forma, observo pessoas, gestos, objetos, sombras, líquidos, conversas, tudo é arte que se transforma em vida. Uma vida que eu quero consumir” Fernando Abreu Barreto

Presságio: O Assassinato da Freira Nua 


Leonardo Barros escreveu o thriller sobre um serial-killer e Alice, uma jovem com a habilidade de enxergar o futuro. O romance é narrado em terceira pessoa e desde as primeiras páginas o leitor já sabe que uma freira foi assassinada. O que ninguém tem ideia é da identidade de quem cometeu o homicídio. Publicado pela Editora Novo Século.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/275143ED308595

“Não me leve a mal, por favor. É que eu estou acostumado a ver coisas que o senhor duvidaria até que existe! Todo mundo tem seus segredos. A Irmã Bianca não era diferente de ninguém...”Leonardo Barros

Mentes Inquietas 


A coletânea de contos organizada por Alfer Medeiros traz 43 narrativas sobrenaturais, de terror e de suspense. Criaturas misteriosas, possessões, mentes perturbadas, zumbis, lobisomens, vampiros e fantasmas e muito mais... Publicado pela Andross Editora.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/275143ED308595

“Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano” Alfer Medeiros

RedRum: Contos de Crime e Morte 


A coletânea traz 7 contos de escritores brasileiros contemporâneos. Para quem gosta de contos policiais e de mistério... Há um pouco para cada gosto. Sobrenatural, loucura e demais elementos que exploram o lado sombrio do ser humano. Publicado pela Caligo Editora.

Página do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/redrum-401725ed455225.html

“Seus olhos cansados e pesados, quase cegos pela escuridão, pousarem sobre a pobre criatura do outro lado da mesa e ali permaneceram, buscando compreender a razão pela qual ela estava ali”Pedro Viana

Confira também o vídeo com indicações de leituras sombrias para este mês de outubro:



Veja também: 5 Livros de Terror escritos por autores brasileiros 

Contribua para que o blog continue produzindo mais conteúdos...  Não se esqueça de compartilhar! É leitor? Participe do Skoob: a maior rede social para leitores do Brasil! ;-)

Comentários

  1. Òtimo post, listas são sempre bem vindas Mas sou suspeito pra falar né, rs? Alguns títulos eu já havia lido sobre eles aqui mesmo em seu blog, como A Hora da Tormenta. E Negro Amor eu comprei por indicação sua e tenho de agradecer. Uma leitura impactante. Uma vantagem do terror nacional é que por se passar em nosso país, em nossa cultura e, no caso de Caçadores de Demônio, na minha cidade, a leitura fica ainda mais instigante, pois traz o horror para mais perto da gente. Adorei as sugestões, Ben, e continue com as postagens. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber sua visita é sempre muito bom, Ronaldo, principalmente por você dominar essa arte de criar listar tão bem!!
      Obrigado. Quanto ao Negro Amor, sou suspeito... Dos 4 livros que li do Ricardo Bellissimo, não teve nenhum que não gostei. Adoro ficção sombria.
      Abraços

      Excluir
  2. Muito bom, Ben. Parabéns pelo trabalho. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno! Obrigado pela visita.
      Feliz que tenha gostado. Aguardo por mais publicações como Sete Cabeças, hein!
      Abraços

      Excluir
  3. adorei seu post, sou uma incentivadora da literatura nacional e já anotei todas as suas indicações de livros :)
    Muito legal seu blog.

    ótima sexta.
    beijo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiane!
      Obrigado pela sua visita. Fico muito feliz em saber que existem muitos outros blogueiros literários apoiando a literatura nacional. Espero que suas leituras sejam prazerosas.
      Beijo

      Excluir
  4. Estava atrás de livros de terror desde que fiquei órfã após "A caixa de pássaros". Seu post ajudou muito... Vou procurar mais a respeito dos títulos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lihz!
      Fico feliz que a lista tenha te ajudado. Veja de acordo com o gênero. Tem terror / suspense para todos os gostos.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Abraços!

      Excluir
  5. Matéria bacana. Posso aproveitar para vender meu peixe? Sou autor de "Deserto dos desejos" e estou com uma promoção especial de Dia das Bruxas, quando meu e-book ficará disponível para gratuito na Amazon. Abaixo, deixo a sinopse da obra e o link para baixar o e-book. Quem se interessar, fica a dica. ;)

    Sinopse: "Existe um homem no deserto que concede desejos àqueles que o procuram." A frase sussurrada por um mercador de diamantes africano despertou a curiosidade de Anton. Filho do bilionário Karl Christian, o jovem sempre teve tudo que o dinheiro pode comprar. Viagens, festas, carros, mulheres. Basta estalar os dedos para que suas minímas vontades sejam atendidas. Ainda assim, quando recebe o mesmo aviso de fontes diferentes numa visita ao Egito, Anton sente-se tentado a procurar o gênio misterioso. Mas qual seria o desejo do homem que tem tudo? E o que seria necessário para realizá-lo? Descubra em Deserto dos desejos, de Pablo Amaral Rebello.

    Você encontra o e-book nesse link: http://goo.gl/MKYiG9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *download gratuito. Ficou faltando. A promoção é sábado, dia 31/10. E a página no Facebook: https://www.facebook.com/desertodosdesejos/ Valeu! Sucesso para o blog! Abraços!

      Excluir
  6. Quer ter mais medo?????????
    https://www.clubedeautores.com.br/book/243974--NOS_BRACOS_DA_MORTE#.WkUuT9KnHcs

    ResponderExcluir
  7. indico para vc Divina Paixao de Adrieni Latorre Real é sobre um amor proibido entre um anjo e uma vampira . vivi intensamente cada pagina , pois sempre ficava na expectativa do que ia acontecer no proximo capitulo . recomendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana