Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

5 Livros de Terror escritos por autores brasileiros

O que te dá medo? Histórias de terror nos tocam sempre de alguma forma. O que me assusta, pode não ter o mesmo efeito em você e vice-versa, mas todos nós temos nossos próprios incômodos, coisas que nos provocam estranhamento e nos assombram.

Aproveitando a proximidade com o Halloween e o aumento da procura por livros de terror, decidi deixar algumas indicações para vocês de obras de escritores brasileiros (incluindo meu próprio romance de horror). Quer forma melhor de incentivar autores a continuarem publicando histórias sombrias do que lendo suas histórias? Então, tire um tempo para valorizar a literatura nacional contemporânea.


Confira 5 Livros de Terror escritos por autores brasileiros: 


Escrita Maldita (Ben Oliveira)Sonhos são poderosos, mas podem se tornar em um pesadelo. Você só descobre ao tentar. A história de Daniel Luckman, um escritor de terror que vai escrever um livro junto com um dos seus autores favoritos de todos os tempos, Laurence Loud. Entre os desafios da criação literária e o estreitamento dos laços com o outro escritor, o protagonista encara seus próprios fantasmas.

Maratona do Terror (Juliana Skwara) – A leitura de Maratona do Terror, para mim, foi pura nostalgia. Leitura é uma experiência muito pessoal e sabe quando bate uma sintonia, seja como leitor ou escritor? Então! Me senti transportado para o passado e ao mesmo tempo dentro das histórias. A leitura tem uma vibe Goosebumps e Are You Afraid of The Dark? (Clube do Terror): lembra bastante a tradição de contar histórias assustadoras, hoje em dia, um pouco perdida entre as famílias e amigos, mas que costumava ser bem comum.

Pela Estrada Afora (Lucas Dallas) – Pela Estrada Afora é o título do conto que abre o livro. Cada narrativa me provocou diferentes sensações, mas em todas elas uma coisa me moveu: a curiosidade. Qual é o preço que estamos dispostos a pagar para descobrir a verdade? Não importa o quanto nossos instintos nos digam que há algo errado, nós, seres humanos, estamos sempre querendo mais. É o que nos leva a percorrer estradas, abrir portas que não deveríamos e sair de nossas zonas de conforto.

O Caminho do Poço das Lágrimas (André Vianco) – Com uma pegada à la Coraline, o livro conta a história de um pai que está viajando por uma estrada escura com seus dois filhos até que eles dormem e acordam em um lugar misterioso. Uma fábula com uma pegada gótica. Um dos diferenciais do livro, sem dúvidas, são as ilustrações de Lese Pierre.

Ultra Carnem (Cesar Bravo) O livro traz quatro novelas que estão conectadas pelo terror. Um garoto cigano, um artista, uma dona de uma loja esotérica e uma viagem ao inferno. Cesar Bravo mostrou a força do terror nacional em Ultra Carnem. Uma leitura para quem gosta de personagens sombrios e controversos. Um dos meus favoritos publicados pela DarkSide Books.

Ficou interessado em alguma das leituras? Comprando pelos links do blog, você me ajuda a continuar produzindo conteúdo e recomendando mais livros!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad.



Para entrar de vez no clima do Dia das Bruxas, não deixe de conferir também: 

Halloween: 9 Livros Brasileiros de Terror e Mistério Para Ler

Vídeo: Tag Literária: Macabra – Livros de terror e suspense

9 Autores de Livros Recomendados por Neil Gaiman para ler no Halloween 

6 Curtas de Terror para Assistir no mês de Halloween 

Comentários

  1. Olá
    Terror não é meu gênero favorito, mas de vez em quando gosto de ler algo assim pra sair da rotina. Eu recomento O retorno de Elizabeth Torny, da Tatyane Nicklas. é bem bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Muito obrigado pela indicação ♥ É sempre bom conhecer outros livros.

      Excluir
  2. Sem contar os autores nacionais iniciantes ganhando espaço lá fora

    https://horrorbooksfrombrazil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Existem muitos autores nacionais bons, mas um livro que me impressionou bastante tanto pela originalidade quanto por realmente ter feito eu perder o sono foi Waverly Hills, do autor Oscar Mendes Filho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana