Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore
Literatura Gay: Escritor Fabrício Viana sorteia 4 Livros Autografados
Com quatro livros publicados com temática gay, sendo um deles uma coletânea que contou com a participação de autores gays, lésbicas e trans (LGBT), o escritor Fabrício Viana está realizando um sorteio de livros autografados em seu blog.
Fabrício Viana explica que para participar é preciso segui-lo nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook e escrever um comentário em seu blog envolvendo o termo ‘Literatura LGBT’ e seus livros. O sorteio é voltado para quem tem 18 anos ou mais e mora no Brasil. O resultado será divulgado no dia 04 de abril.
“Meu livro mais conhecido é O Armário, sobre a homossexualidade. Já fui em vários programas de TV por conta dele desde 2006. Depois publiquei o livro de contos eróticos gays chamado Ursos Perversos, em seguida organizei uma coletânea não erótica que ganhou dois prêmios chamada Orgias Literárias da Tribo e por ultimo, meu romance de 196 páginas com tema gay chamado THEUS: Do Fogo à Busca de Si Mesmo. Esse ultimo livro anda fazendo muito sucesso! É muito comum leitores, ao terminarem de ler, me agradecerem chorando! Tem muito conteúdo psicológico nele. Não é só um livro de romances comum, vai um pouco além.”, explica Fabrício.
Conheça os livros LGBTs que foram escritos por Fabrício Viana: Theus: Do fogo à busca de si mesmo – É um romance com temática gay de 196 páginas, formato 14x21cm, impresso em papel pólen de 85 gramas. Narra a história do Junior, que é internado em uma fazenda religiosa de cura gay. De lá ele foge, vem para São Paulo, conhece Gabriel, sua namorada Michele, a noite gay paulista e várias aventuras. Leia a resenha do livro Theus publicada no blog! Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1YdlDcy Ursos Perversos – Livro de contos eróticos gays. São 120 páginas, formato 14x21cm, onde Fabrício Viana e outros escritores narram, com muito homoerotismo, estórias envolvendo personagens bears (homens gays grandes, peludos ou barbados). Leia a resenha do livro Ursos Perversos publicada no blog! Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1T2OAGU Orgias Literárias da Tribo – Uma coletânea que recebeu dois prêmios literários em 2015. São 144 páginas, 10 autores fantásticos e uma diversidade de contos, poesias, crônicas e textos em geral sobre o universo LGBT. Uma verdadeira orgia literária! Com 14x21cm, este é o único livro no Brasil onde você vai encontrar pelo menos um autor representando cada segmento LGBT! Tenho certeza que irá rir, chorar e se informar muito! Leia a resenha do livro Orgias Literárias da Tribo publicada no blog! Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1YdkYb7 O Armário – Escrito em 2006, o livro fala sobre a homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a entrada e a saída do armário. É um livro científico escrito para pais, educadores e profissionais em geral interessados em entender, de maneira muito fácil, este tema que ainda é – infelizmente – polêmico. São 144 páginas, formato 14x21cm, e já na quarta edição. Hoje, o livro é um dos mais lidos e recomendados no Brasil, principalmente por sua leitura fácil, agradável e humana. Serve, inclusive, para homossexuais assumidos e que nada sabem sobre sua homofobia internalizada. Leia a resenha do livro O Armário publicada no blog! Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1Ydke5Z Sobre o autor – Fabrício Viana é escritor, bacharel em psicologia e pós-graduado em comunicação e marketing e agora jornalista. Criou diversos projetos sociais na internet, como a Campanha Digital contra o Preconceito (2002), o portal Armário X (2003) e a TVTudo (2004). Viana também produziu o documentário premiado pela prefeitura de São Paulo, chamado Nosso Orgulho e deu entrevistas em jornais, revistas, portais e programas de TV, como Ana Maria Braga, Fantástico, Mulheres Dez e Manhã Gazeta. Gosta de livros com histórias sobre personagens gays? Leia a lista do blog: 40 Livros Gays Brasileiros que Você Precisa Ler *Fabrício Viana foi um dos primeiros autores parceiros do Blog do Ben Oliveira
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!