Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Leituras de Fevereiro – 2016

Minhas leituras de fevereiro de 2016 se dividiram em livros de ficção com um toque de fantasia e personagens sombrios e obras sobre marketing. Dos 9 livros lidos no mês passado, 6 foram resenhados aqui para o blog e suas resenhas podem ser conferidas nos links abaixo:


O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente (Leonardo Ottonelli, Cultura em Letras Edições)

Psicose (Robert Bloch, DarkSide Books)

Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos (Susan Gunelius, Editora Cultrix)

Personal Branding (Arthur Bender, Editora Integrare)

O Demonologista (Andrew Pyper, DarkSide Books)

Extraneus Volume 3: Em Nome de Deus (Coletânea de contos publicada pela Editora Estronho e Editora Literata)

Da Noite Sem Fim (Thiago da Silva Prada, Caligo Editora)

O Exorcista (William Peter Blatty, Editora Nova Fronteira)

As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia (Marion Zimmer Bradley, Editora Imago)

*Dose dupla de livros com demônios. Foi uma delícia reler O Exorcista e perceber que mesmo com o passar dos tempos e inúmeros filmes de terror com a mesma temática, a obra de ficção continua envolvente. Também adorei ler O Demonologista, mesmo percebendo que muitos leitores não gostaram da obra, decidi me aventurar na leitura e tirar minhas próprias conclusões. Estou ansioso para ler a nova edição de Exorcismo que será publicada pela DarkSide Books.

**Ler As Brumas de Avalon também foi muito prazeroso. Estou me preparando para ler os outros livros da série em março. Como também estou publicando capítulos do meu romance de fantasia na internet, é uma ótima forma de encontrar pontos em comum, já que ambas falam sobre personagens e suas relações com a magia e bruxaria.

***Para quem tem curiosidade em aprender mais sobre marketing, ainda estou avaliando se compensa mais escrever resenhas dos livros que estou lendo ou criar uma lista de livros de marketing. Acredito que a segunda opção é mais agradável para quem gosta de recomendações de leituras.

**Um dos destaques do mês de fevereiro no blog foi a lista de 11 Livros sobre fenômenos paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren. Decidi pesquisar quais foram os livros publicados pelos demonologistas e divulgar aqui no blog, pois sei que muitas pessoas, assim como eu, têm curiosidade sobre os seus casos que inspiraram tantos livros e filmes de terror!



*Para quem gosta de acompanhar minhas histórias, meu livro de fantasia urbana Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) está disponível no Wattpad. 

Gosta do conteúdo do Blog do Ben Oliveira? Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais e interagir para que possa continuar trazendo mais novidades sobre o universo dos livros, da escrita e cultura! ;-) 

E você, como foram suas leituras em fevereiro? Alguma sugestão de conteúdo para o blog? Comenta aí!

Comentários

  1. Nossa tenho essa coleção das Brumas parada na estante preciso tomar vergonha na cara e ler porque estou careca de saber que é máximo...linda grande abraço

    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bora Ler!
      Você vai adorar o livro, tenho certeza... Aliás, os livros, né? É uma série bem envolvente. Estou louco para ler os outros.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Eu também estou com essa série das Brumas parada na minha estante há anos! Preciso ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, acho que você vai curtir bastante. Na dúvida, rolou uma resenha do primeiro livro aqui... Se ficar curiosa, aproveita para ler! Estou com vontade de terminar os outros livros logo da série As Brumas de Avalon, mas estou intercalando com outras leituras: vida de leitor.
      Abraços
      Grato pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana