Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida. Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...
Minhas leituras de fevereiro de 2016 se dividiram em livros de ficção com um toque de fantasia e personagens sombrios e obras sobre marketing. Dos 9 livros lidos no mês passado, 6 foram resenhados aqui para o blog e suas resenhas podem ser conferidas nos links abaixo:
*Dose dupla de livros com demônios. Foi uma delícia reler O Exorcista e perceber que mesmo com o passar dos tempos e inúmeros filmes de terror com a mesma temática, a obra de ficção continua envolvente. Também adorei ler O Demonologista, mesmo percebendo que muitos leitores não gostaram da obra, decidi me aventurar na leitura e tirar minhas próprias conclusões. Estou ansioso para ler a nova edição de Exorcismo que será publicada pela DarkSide Books.
**Ler As Brumas de Avalon também foi muito prazeroso. Estou me preparando para ler os outros livros da série em março. Como também estou publicando capítulos do meu romance de fantasia na internet, é uma ótima forma de encontrar pontos em comum, já que ambas falam sobre personagens e suas relações com a magia e bruxaria.
***Para quem tem curiosidade em aprender mais sobre marketing, ainda estou avaliando se compensa mais escrever resenhas dos livros que estou lendo ou criar uma lista de livros de marketing. Acredito que a segunda opção é mais agradável para quem gosta de recomendações de leituras.
**Um dos destaques do mês de fevereiro no blog foi a lista de 11 Livros sobre fenômenos paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren. Decidi pesquisar quais foram os livros publicados pelos demonologistas e divulgar aqui no blog, pois sei que muitas pessoas, assim como eu, têm curiosidade sobre os seus casos que inspiraram tantos livros e filmes de terror!
*Para quem gosta de acompanhar minhas histórias, meu livro de fantasia urbana Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) está disponível no Wattpad.
Gosta do conteúdo do Blog do Ben Oliveira? Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais e interagir para que possa continuar trazendo mais novidades sobre o universo dos livros, da escrita e cultura! ;-)
E você, como foram suas leituras em fevereiro? Alguma sugestão de conteúdo para o blog? Comenta aí!