Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Profissionais antiéticos envolvidos com tratamentos proibidos e perigosos

Quando lancei uma campanha contra tratamentos sem evidências científicas do autismo, tive pouquíssimo apoio. Isso me ajudou a ver quem é quem, quem coloca as cartas na mesa ou não, quem está/estava com medo.


Infelizmente, além de estarmos abertos às ameaças abertas ou veladas, também existe muito silenciamento; muitas famílias fazendo tratamentos que são proibidos e perigosos e profissionais antiéticos que deveriam ser processados e/ou deveriam perder a licença.

Em vários países, isso já deu processos e prisões, mas no Brasil, nada é como deveria ser. Alguém fica chocado de viver no mundo invertido?

Tem gente que adora brincar com fogo. Gente que difama autistas adultos e quase implora por um processo.

Preciso lembrar que essas coisas são crimes? Ah, não sabia? Agora já sabe.

Uma dica: A verdade demora, mas ela sempre vem. Não é que o Xadrez nos ensina algumas coisas?
Quanto à impunidade e a desinformação, pode ter certeza que vou continuar fazendo minha parte de passar informações de …

Leituras de Fevereiro – 2016

Minhas leituras de fevereiro de 2016 se dividiram em livros de ficção com um toque de fantasia e personagens sombrios e obras sobre marketing. Dos 9 livros lidos no mês passado, 6 foram resenhados aqui para o blog e suas resenhas podem ser conferidas nos links abaixo:


O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente (Leonardo Ottonelli, Cultura em Letras Edições)

Psicose (Robert Bloch, DarkSide Books)

Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos (Susan Gunelius, Editora Cultrix)

Personal Branding (Arthur Bender, Editora Integrare)

O Demonologista (Andrew Pyper, DarkSide Books)

Extraneus Volume 3: Em Nome de Deus (Coletânea de contos publicada pela Editora Estronho e Editora Literata)

Da Noite Sem Fim (Thiago da Silva Prada, Caligo Editora)

O Exorcista (William Peter Blatty, Editora Nova Fronteira)

As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia (Marion Zimmer Bradley, Editora Imago)

*Dose dupla de livros com demônios. Foi uma delícia reler O Exorcista e perceber que mesmo com o passar dos tempos e inúmeros filmes de terror com a mesma temática, a obra de ficção continua envolvente. Também adorei ler O Demonologista, mesmo percebendo que muitos leitores não gostaram da obra, decidi me aventurar na leitura e tirar minhas próprias conclusões. Estou ansioso para ler a nova edição de Exorcismo que será publicada pela DarkSide Books.

**Ler As Brumas de Avalon também foi muito prazeroso. Estou me preparando para ler os outros livros da série em março. Como também estou publicando capítulos do meu romance de fantasia na internet, é uma ótima forma de encontrar pontos em comum, já que ambas falam sobre personagens e suas relações com a magia e bruxaria.

***Para quem tem curiosidade em aprender mais sobre marketing, ainda estou avaliando se compensa mais escrever resenhas dos livros que estou lendo ou criar uma lista de livros de marketing. Acredito que a segunda opção é mais agradável para quem gosta de recomendações de leituras.

**Um dos destaques do mês de fevereiro no blog foi a lista de 11 Livros sobre fenômenos paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren. Decidi pesquisar quais foram os livros publicados pelos demonologistas e divulgar aqui no blog, pois sei que muitas pessoas, assim como eu, têm curiosidade sobre os seus casos que inspiraram tantos livros e filmes de terror!



*Para quem gosta de acompanhar minhas histórias, meu livro de fantasia urbana Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) está disponível no Wattpad. 

Gosta do conteúdo do Blog do Ben Oliveira? Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais e interagir para que possa continuar trazendo mais novidades sobre o universo dos livros, da escrita e cultura! ;-) 

E você, como foram suas leituras em fevereiro? Alguma sugestão de conteúdo para o blog? Comenta aí!

Comentários

  1. Nossa tenho essa coleção das Brumas parada na estante preciso tomar vergonha na cara e ler porque estou careca de saber que é máximo...linda grande abraço

    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bora Ler!
      Você vai adorar o livro, tenho certeza... Aliás, os livros, né? É uma série bem envolvente. Estou louco para ler os outros.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Eu também estou com essa série das Brumas parada na minha estante há anos! Preciso ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, acho que você vai curtir bastante. Na dúvida, rolou uma resenha do primeiro livro aqui... Se ficar curiosa, aproveita para ler! Estou com vontade de terminar os outros livros logo da série As Brumas de Avalon, mas estou intercalando com outras leituras: vida de leitor.
      Abraços
      Grato pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana