Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas que não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em...

Leituras de Fevereiro – 2016

Minhas leituras de fevereiro de 2016 se dividiram em livros de ficção com um toque de fantasia e personagens sombrios e obras sobre marketing. Dos 9 livros lidos no mês passado, 6 foram resenhados aqui para o blog e suas resenhas podem ser conferidas nos links abaixo:


O Pingente de Sangue: As Lendas do Oriente (Leonardo Ottonelli, Cultura em Letras Edições)

Psicose (Robert Bloch, DarkSide Books)

Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos (Susan Gunelius, Editora Cultrix)

Personal Branding (Arthur Bender, Editora Integrare)

O Demonologista (Andrew Pyper, DarkSide Books)

Extraneus Volume 3: Em Nome de Deus (Coletânea de contos publicada pela Editora Estronho e Editora Literata)

Da Noite Sem Fim (Thiago da Silva Prada, Caligo Editora)

O Exorcista (William Peter Blatty, Editora Nova Fronteira)

As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia (Marion Zimmer Bradley, Editora Imago)

*Dose dupla de livros com demônios. Foi uma delícia reler O Exorcista e perceber que mesmo com o passar dos tempos e inúmeros filmes de terror com a mesma temática, a obra de ficção continua envolvente. Também adorei ler O Demonologista, mesmo percebendo que muitos leitores não gostaram da obra, decidi me aventurar na leitura e tirar minhas próprias conclusões. Estou ansioso para ler a nova edição de Exorcismo que será publicada pela DarkSide Books.

**Ler As Brumas de Avalon também foi muito prazeroso. Estou me preparando para ler os outros livros da série em março. Como também estou publicando capítulos do meu romance de fantasia na internet, é uma ótima forma de encontrar pontos em comum, já que ambas falam sobre personagens e suas relações com a magia e bruxaria.

***Para quem tem curiosidade em aprender mais sobre marketing, ainda estou avaliando se compensa mais escrever resenhas dos livros que estou lendo ou criar uma lista de livros de marketing. Acredito que a segunda opção é mais agradável para quem gosta de recomendações de leituras.

**Um dos destaques do mês de fevereiro no blog foi a lista de 11 Livros sobre fenômenos paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren. Decidi pesquisar quais foram os livros publicados pelos demonologistas e divulgar aqui no blog, pois sei que muitas pessoas, assim como eu, têm curiosidade sobre os seus casos que inspiraram tantos livros e filmes de terror!



*Para quem gosta de acompanhar minhas histórias, meu livro de fantasia urbana Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) está disponível no Wattpad. 

Gosta do conteúdo do Blog do Ben Oliveira? Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais e interagir para que possa continuar trazendo mais novidades sobre o universo dos livros, da escrita e cultura! ;-) 

E você, como foram suas leituras em fevereiro? Alguma sugestão de conteúdo para o blog? Comenta aí!

Mais lidas da semana