Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Mistério e Suspense na Literatura é tema de encontro promovido pela Editora Empíreo

A Editora Empíreo realiza um encontro literário sobre Mistério e Suspense na Narrativa Literária neste sábado, 25 de junho de 2016, das 14h às 17h, em São Paulo (SP). O evento acontece com o apoio da Unibes Cultural e do Ministério da Cultura.  O ingresso para o evento é a doação de um livro (em bom estado), que será destinado ao Bazar da Unibes, cuja renda é revertida para os projetos assistenciais da instituição.


O encontro literário vai contar com a participação de Cláudia Lemes, autora do thriller Eu Vejo Kate; Christiano Motta, professor Doutor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Mackenzie; Pedro Almeida, editor da Faro Editorial e Victor Bonini, autor do livro Colega de Quarto. O evento será mediado por Oscar Nestarez, Mestre em Literatura pela PUC-SP.

Sobre o II Encontro Literário Empíreo  – Mistério e suspense na literatura


“Não há terror em um estrondo, apenas na antecipação dele”. Dessa maneira simples, um dos maiores contadores de história de todos os tempos, Alfred Hitchcock, resumiu como o suspense e o mistério prendem leitores e espectadores mundo afora.

Escritores não poupam técnicas e recursos para fazer seus leitores não desgrudarem os olhos das páginas. O resultado E você leitor amante do “minhanossasenhora e agora” sabe o que há por traz de cada história que já te deixou nervoso?

A Editora Empíreo te conta... em breve!

Local 

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500,
São Paulo - SP

As inscrições podem ser feitas no link a seguir: http://www.cinese.me/encontros/misterio-e-suspense-na-narrativa-literaria

O evento literário também foi cadastrado no Facebook: https://www.facebook.com/events/1324727190877982/ 

*Não vou estar presente no evento por causa da distância, mas achei legal divulgar para quem possa se interessar. Se conhece alguém de São Paulo ou que vai estar lá na capital paulista neste fim de semana e goste da temática, recomende! 

Comentários

  1. Valeu pela sua dica! Não sabia desse evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angelo! Feliz que tenha ajudado. Se souber de mais alguém que possa se interessar, compartilhe.
      Abraço

      Excluir
  2. Que maneiro! Bateu vontade de ir, mas essa vida de interior não permitirá! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hugo!
      Poxa, que pena. Achei que você estivesse morando na capital.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana