Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Autor Fábio Shiva lança dois livros na Livraria Leitura, em Salvador

Acontece no próximo dia 30 de julho, na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista, em Salvador (BA), às 18h, pela Cogito Editora, o lançamento dos livros Escritores Perguntam, Escritores Respondem e do livro duplo de contos Labirinto Circular / Isso Tudo é Muito Raro, ambos do autor Fábio Shiva.

Tive a oportunidade de participar do livro Escritores Perguntam, Escritores Respondem. Fui convidado pelo organizador Fabio Shiva e fico feliz em saber que a obra finalmente foi publicada. O livro seria publicado originalmente pela extinta Editora Caligo (ex-parceira do Blog do Ben Oliveira) e ganhou um novo lar pela Cogito Editora.


Sobre o livro Escritores Perguntam, Escritores Respondem:


“Escritores perguntam, escritores respondem”, organizado por Fábio Shiva e Ivan de Almeida é um inovador projeto coletivo com a participação de 12 escritores dos mais diversos estilos e tendências, cada um de seu canto do Brasil, reunidos para trocar ideias sobre a arte e o ofício de escrever.

O resultado é um bate-papo divertido e muito sério, que instiga o leitor a participar ativamente da reflexão coletiva, investigando junto com os autores os bastidores da literatura moderna. O livro é dividido em quatro partes: Perguntas Gerais, Perguntas Específicas, Perguntas Pessoais e Perguntas Inesperadas, além do texto coletivo Escrever Para Quê? Autores: Alexandre Bhering, Anorkinda Neide, Ben Oliveira, Fabio Shiva, Fernando de Abreu Barreto, Gustavo Araujo, Ivan de Almeida, Maurem Kayna, Mogg Mester, Ricardo Bellissimo, Sergio Carmach e Simone Marques.

O livro é um bate-papo divertido e muito sério, que instiga o leitor a participar ativamente da reflexão coletiva, investigando junto com os autores os bastidores da literatura moderna.

Sobre o livro Labirinto Circular / Isso Tudo é Muito Raro:


O escritor e músico Fabio Shiva lança também no mesmo dia o livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, seu primeiro livro solo após a estreia com o aclamado romance O Sincronicídio (Caligo Editora/2013). Aqui ele apresenta doze histórias estruturadas em seis pares de “opostos espelhados”.

O fio condutor que liga os contos é a polarização entre o Olhar e a Consciência (representados nas capas do livro como as pupilas sobrepostas e o cérebro, respectivamente) e que abordam, cada uma a seu modo, alguns dos antagonismos essenciais: Amor e Morte, Cotidiano e Fantástico, Concreto e Absurdo. Os dois livros estão unidos em um único volume, um de ponta-cabeça com relação ao outro, de modo que a capa de um é a contracapa do outro. Um exercício literário para mentes inquietas e questionadoras.

O evento terá uma programação cultural, além de sessão de autógrafos dos autores.

SERVIÇO:


Selo: Cogito Editora
Livro: Escritores perguntam, escritores respondem
Quantidade de páginas: 112
ISBN: 978-85-63037-61-9
Valor: R$30,00

Selo: Cogito Editora
Livro: Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro 
Quantidade de páginas: 150
ISBN: 978-85-63037-60-9
Valor: R$30,00

O quê: Lançamento do livro “Escritores perguntam, escritores respondem” e “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”
Onde: Livraria Leitura – Shopping Bela Vista | Salvador/BA
Quando: Dia 30 de julho, às 18h

Acesso: Entrada franca
Contato: Ivan de Almeida — (71) 9 8796-9027 | 9 9655-3387

Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/309204842747954/

Comentários

Mais lidas da semana