The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de
Finalmente consegui colocar em dia as listas de leituras do blog. Dos oito livros lidos no mês de junho, quatro foram resenhados para o blog. Teve dose dupla de DarkSide Books, pude matar minha curiosidade de ler A Garota no Trem e o tão elogiado O Oceano no Fim do Caminho, além de me aventurar por outras leituras. Confira abaixo as leituras de julho:
O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue, Editora DarkSide Books)– Um delicioso romance de terror sobre um garoto com Síndrome de Asperger e como sua imaginação e limitações acabam influenciando a relação com sua família. Quando coisas estranham começam a acontecer na casa de Jack, seus pais e o seu melhor amigo acabam mergulhando um pouco em seu universo sombrio.
O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman, Editora Intrínseca) – Quando um homem volta para o lugar em que ele visitava quando era criança, ele começa a relembrar as histórias que aconteceram e a resgatar um pouco de como sua vida foi tocada por três mulheres que habitavam a região e um oceano que ele jamais esquecerá. Sem Destino (Karina Dias, Editora Metanoia) – Perder alguém que amamos nunca é fácil. A escritora Karina Dias ficou por quase dois anos sem publicar e retomou a atividade com a publicação deste livro, que traz alguns dos seus textos, explorando desde o início do relacionamento até as fases de luto e depressão. Ficou curioso? A escritora Karina Dias foi entrevistada para o blog!
O Desenvolvimento da Personalidade (Carl Jung, Editora Vozes) – Neste livro, Carl Jung explora a formação da personalidade da criança e destaca a importância da relação dos pais e como eles acabam influenciando e causando distúrbios nas crianças.
O Poder da Adaptação (M. J. Ryan, Editora Sextante) – O livro de M. J. Ryan, mesma autora de O Poder da Paciência, explora a necessidade de adaptação para sobreviver. A obra traz relatos de pessoas que precisaram buscar mudanças diante de tempos de crises.
Caminhos Pagãos (Gwydion O’Hara, Editora Madras) – Leitura para aqueles que desejam mergulhar no universo do Paganismo. Abordando diversos assuntos acerca da Antiga Religião, esta obra traz esmiuçados detalhes, tais como origens, conceitos de Divino, tradições, rituais e mais uma infinidade de outros tópicos, amplamente explicados, para melhor compreensão do mundo pagão.
Os Condenados (Andrew Pyper, Editora DarkSide Books)– O que acontece quando morremos e voltamos para vida? Embora tenha sobrevivido e sua irmã gêmea tenha morrido, Danny Orchard descobre que não está sozinho. Um romance de terror envolvente sobre experiências de quase-morte. A Garota no Trem (Paula Hawkins, Editora Record)– Rachel é uma mulher passa os dias indo e voltando de trem, tempo de percurso que ela usa para observar um casal apaixonado e acaba imaginando histórias sobre eles. Porém, quando Megan desaparece, ela acaba se envolvendo com o caso.
E você, já leu algum dos livros da lista? Comente!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!