Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Leituras de Julho – 2016

Finalmente consegui colocar em dia as listas de leituras do blog. Dos oito livros lidos no mês de junho, quatro foram resenhados para o blog. Teve dose dupla de DarkSide Books, pude matar minha curiosidade de ler A Garota no Trem e o tão elogiado O Oceano no Fim do Caminho, além de me aventurar por outras leituras. Confira abaixo as leituras de julho: 




O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue, Editora DarkSide Books) Um delicioso romance de terror sobre um garoto com Síndrome de Asperger e como sua imaginação e limitações acabam influenciando a relação com sua família. Quando coisas estranham começam a acontecer na casa de Jack, seus pais e o seu melhor amigo acabam mergulhando um pouco em seu universo sombrio.

O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman, Editora Intrínseca) – Quando um homem volta para o lugar em que ele visitava quando era criança, ele começa a relembrar as histórias que aconteceram e a resgatar um pouco de como sua vida foi tocada por três mulheres que habitavam a região e um oceano que ele jamais esquecerá.

Sem Destino (Karina Dias, Editora Metanoia)  – Perder alguém que amamos nunca é fácil. A escritora Karina Dias ficou por quase dois anos sem publicar e retomou a atividade com a publicação deste livro, que traz alguns dos seus textos, explorando desde o início do relacionamento até as fases de luto e depressão. Ficou curioso? A escritora Karina Dias foi entrevistada para o blog!

O Desenvolvimento da Personalidade (Carl Jung, Editora Vozes) – Neste livro, Carl Jung explora a formação da personalidade da criança e destaca a importância da relação dos pais e como eles acabam influenciando e causando distúrbios nas crianças.

O Poder da Adaptação (M. J. Ryan, Editora Sextante) – O livro de M. J. Ryan, mesma autora de O Poder da Paciência, explora a necessidade de adaptação para sobreviver. A obra traz relatos de pessoas que precisaram buscar mudanças diante de tempos de crises.

Caminhos Pagãos (Gwydion O’Hara, Editora Madras) – Leitura para aqueles que desejam mergulhar no universo do Paganismo. Abordando diversos assuntos acerca da Antiga Religião, esta obra traz esmiuçados detalhes, tais como origens, conceitos de Divino, tradições, rituais e mais uma infinidade de outros tópicos, amplamente explicados, para melhor compreensão do mundo pagão.

Os Condenados (Andrew Pyper, Editora DarkSide Books) O que acontece quando morremos e voltamos para vida? Embora tenha sobrevivido e sua irmã gêmea tenha morrido, Danny Orchard descobre que não está sozinho. Um romance de terror envolvente sobre experiências de quase-morte.

A Garota no Trem (Paula Hawkins, Editora Record) Rachel é uma mulher passa os dias indo e voltando de trem, tempo de percurso que ela usa para observar um casal apaixonado e acaba imaginando histórias sobre eles. Porém, quando Megan desaparece, ela acaba se envolvendo com o caso.

E você, já leu algum dos livros da lista? Comente!


Comentários

Mais lidas da semana