Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Leituras de Julho – 2016

Finalmente consegui colocar em dia as listas de leituras do blog. Dos oito livros lidos no mês de junho, quatro foram resenhados para o blog. Teve dose dupla de DarkSide Books, pude matar minha curiosidade de ler A Garota no Trem e o tão elogiado O Oceano no Fim do Caminho, além de me aventurar por outras leituras. Confira abaixo as leituras de julho: 




O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue, Editora DarkSide Books) Um delicioso romance de terror sobre um garoto com Síndrome de Asperger e como sua imaginação e limitações acabam influenciando a relação com sua família. Quando coisas estranham começam a acontecer na casa de Jack, seus pais e o seu melhor amigo acabam mergulhando um pouco em seu universo sombrio.

O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman, Editora Intrínseca) – Quando um homem volta para o lugar em que ele visitava quando era criança, ele começa a relembrar as histórias que aconteceram e a resgatar um pouco de como sua vida foi tocada por três mulheres que habitavam a região e um oceano que ele jamais esquecerá.

Sem Destino (Karina Dias, Editora Metanoia)  – Perder alguém que amamos nunca é fácil. A escritora Karina Dias ficou por quase dois anos sem publicar e retomou a atividade com a publicação deste livro, que traz alguns dos seus textos, explorando desde o início do relacionamento até as fases de luto e depressão. Ficou curioso? A escritora Karina Dias foi entrevistada para o blog!

O Desenvolvimento da Personalidade (Carl Jung, Editora Vozes) – Neste livro, Carl Jung explora a formação da personalidade da criança e destaca a importância da relação dos pais e como eles acabam influenciando e causando distúrbios nas crianças.

O Poder da Adaptação (M. J. Ryan, Editora Sextante) – O livro de M. J. Ryan, mesma autora de O Poder da Paciência, explora a necessidade de adaptação para sobreviver. A obra traz relatos de pessoas que precisaram buscar mudanças diante de tempos de crises.

Caminhos Pagãos (Gwydion O’Hara, Editora Madras) – Leitura para aqueles que desejam mergulhar no universo do Paganismo. Abordando diversos assuntos acerca da Antiga Religião, esta obra traz esmiuçados detalhes, tais como origens, conceitos de Divino, tradições, rituais e mais uma infinidade de outros tópicos, amplamente explicados, para melhor compreensão do mundo pagão.

Os Condenados (Andrew Pyper, Editora DarkSide Books) O que acontece quando morremos e voltamos para vida? Embora tenha sobrevivido e sua irmã gêmea tenha morrido, Danny Orchard descobre que não está sozinho. Um romance de terror envolvente sobre experiências de quase-morte.

A Garota no Trem (Paula Hawkins, Editora Record) Rachel é uma mulher passa os dias indo e voltando de trem, tempo de percurso que ela usa para observar um casal apaixonado e acaba imaginando histórias sobre eles. Porém, quando Megan desaparece, ela acaba se envolvendo com o caso.

E você, já leu algum dos livros da lista? Comente!


Comentários

Mais lidas da semana