Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Leituras de Julho – 2016

Finalmente consegui colocar em dia as listas de leituras do blog. Dos oito livros lidos no mês de junho, quatro foram resenhados para o blog. Teve dose dupla de DarkSide Books, pude matar minha curiosidade de ler A Garota no Trem e o tão elogiado O Oceano no Fim do Caminho, além de me aventurar por outras leituras. Confira abaixo as leituras de julho: 




O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue, Editora DarkSide Books) Um delicioso romance de terror sobre um garoto com Síndrome de Asperger e como sua imaginação e limitações acabam influenciando a relação com sua família. Quando coisas estranham começam a acontecer na casa de Jack, seus pais e o seu melhor amigo acabam mergulhando um pouco em seu universo sombrio.

O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman, Editora Intrínseca) – Quando um homem volta para o lugar em que ele visitava quando era criança, ele começa a relembrar as histórias que aconteceram e a resgatar um pouco de como sua vida foi tocada por três mulheres que habitavam a região e um oceano que ele jamais esquecerá.

Sem Destino (Karina Dias, Editora Metanoia)  – Perder alguém que amamos nunca é fácil. A escritora Karina Dias ficou por quase dois anos sem publicar e retomou a atividade com a publicação deste livro, que traz alguns dos seus textos, explorando desde o início do relacionamento até as fases de luto e depressão. Ficou curioso? A escritora Karina Dias foi entrevistada para o blog!

O Desenvolvimento da Personalidade (Carl Jung, Editora Vozes) – Neste livro, Carl Jung explora a formação da personalidade da criança e destaca a importância da relação dos pais e como eles acabam influenciando e causando distúrbios nas crianças.

O Poder da Adaptação (M. J. Ryan, Editora Sextante) – O livro de M. J. Ryan, mesma autora de O Poder da Paciência, explora a necessidade de adaptação para sobreviver. A obra traz relatos de pessoas que precisaram buscar mudanças diante de tempos de crises.

Caminhos Pagãos (Gwydion O’Hara, Editora Madras) – Leitura para aqueles que desejam mergulhar no universo do Paganismo. Abordando diversos assuntos acerca da Antiga Religião, esta obra traz esmiuçados detalhes, tais como origens, conceitos de Divino, tradições, rituais e mais uma infinidade de outros tópicos, amplamente explicados, para melhor compreensão do mundo pagão.

Os Condenados (Andrew Pyper, Editora DarkSide Books) O que acontece quando morremos e voltamos para vida? Embora tenha sobrevivido e sua irmã gêmea tenha morrido, Danny Orchard descobre que não está sozinho. Um romance de terror envolvente sobre experiências de quase-morte.

A Garota no Trem (Paula Hawkins, Editora Record) Rachel é uma mulher passa os dias indo e voltando de trem, tempo de percurso que ela usa para observar um casal apaixonado e acaba imaginando histórias sobre eles. Porém, quando Megan desaparece, ela acaba se envolvendo com o caso.

E você, já leu algum dos livros da lista? Comente!


Comentários

Mais lidas da semana