Pular para o conteúdo principal

Destaques

Seis meses sem cigarro

Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...

20 Livros Mais Vendidos em 2016 pela Amazon Brasil

O ano ainda não acabou, mas a Amazon Brasil já divulgou quais foram os livros mais vendidos em 2016. A loja virtual norte-americana abriu as portas no território brasileiro em 2012, inicialmente vendendo ebooks e o Kindle, o seu conhecido leitor de livros digitais (eBook reader). Em 2014, a empresa começou a vender livros físicos no Brasil.

A varejista continua focada na venda de livros e possibilitando a autores independentes divulgar suas obras literárias em sua plataforma de autopublicação, Kindle Direct Publishing. Recentemente, a Amazon começou a mostrar no painel de escritores a opção de livros de capa comuns (paperback), mas o recurso ainda está disponível somente para a Amazon internacional, elevando o preço para os leitores brasileiros que fossem comprar. Ainda em fase beta, a empresa não divulgou quando o recurso estará disponível no Brasil, o que seria uma vantagem para escritores que publicam livros digitais na plataforma, mas que têm dificuldade de conquistar leitores, já que a maioria deles ainda prefere ler livros impressos.


Um dos destaques da lista foi a série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Peculiar Children), do autor Ransom Riggs – o primeiro livro da série foi publicado inicialmente pela editora Leya sob o título de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e agora foi republicado pela Editora Intrínseca seguindo o mesmo projeto gráfico dos outros dois livros.

Clarice Lispector foi a única escritora nacional a entrar na lista dos 20 livros mais vendidos com o livro que reúne os seus contos, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser e publicado no Brasil pela Editora Rocco, em 2016.

Para quem gosta de literatura de fantasia, os destaques foram The Kiss of Deception, da escritora Mary E. Pearson, publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, a coleção com 7 volumes de Harry Potter, publicada pela Editora Rocco e o volume 1 de Sandman, do escritor Neil Gaiman.

Jojo Moyes liderou a lista de livros de romance com os livros Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você.

Confira abaixo a lista dos 20 Livros Mais Vendidos em 2016 pela Amazon.com.br:


1º – O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 

2º – Contos Completos Tolstói

3º – O Pequeno Príncipe

4º – Batman - A Piada Mortal - Vol. 1

5º – Guerra e Paz - Caixa

6º – Cidade dos Etéreos Livro 2, Série o Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

7º – Sherlock Holmes - Caixa

8º – Guerra Civil

9º – Como Eu Era Antes de Você

10º – The Kiss of Deception - Vol. 1

11º – Batman O Cavaleiro das Trevas - Edição Definitiva

12º – Pai Rico, Pai Pobre

13º – Clarice Lispector. Todos os Contos

14º – Os Miseráveis

15º – Biblioteca de Almas - Livro 3, Série o Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

16º – Absolute Sandman - Volume 1

17º – Coleção Harry Potter - 7 volumes

18º – Sapiens - Uma Breve História da Humanidade

19º – Depois de Você 

20º – Em Algum Lugar nas Estrelas

As outras listas de Livros Mais Vendidos na Amazon Brasil (Lançamentos de 2016, Editora Cosac Naify, Editora Companhia das Letras, Editora Intrínseca, Editora Harper Collins, Editora Panini, Editora Record e Livros Importados) podem ser conferidas no link a seguir: http://amzn.to/2hO8FmY 

Mais lidas da semana