Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Wattpad: Enfeitiçado inscrito no Wattys 2017

As inscrições para o prêmio do Wattpad começaram hoje, 15 de junho de 2017. Inscrevi Enfeitiçado no Wattys 2017. Para quem ainda não conhece, é uma novela de fantasia com protagonismo gay, um spin-off que conta o passado de um dos personagens da minha série de fantasia, Os Bruxos de São Cipriano.


Confira a sinopse de Enfeitiçado: 

Uma novela de fantasia urbana young-adult, com temática de bruxaria. Augustus Cornacchini é um jovem gay, nascido em Florença em uma família de bruxos de raiz. Cada geração dos Cornacchinis deve estudar o livro das sombras deles e com Augustus não foi diferente. Entre os desafios de aprender mais sobre magia e estudar, ele, antes, precisa lidar com seus próprios desejos. Uma história sobre paixões e feitiços.

 "Algumas coisas não podem ser mudadas. Você pode até ser cético em relação às religiões, mas tem uma lei que você nunca vai poder escapar, a da ação e reação. Já dizia um provérbio chinês: "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos". Tudo acontece por algum motivo, tentar mudar a natureza não é a escolha mais sensata. Para cada vida, uma morte; para cada início, um fim. Apesar de ouvir desde pequeno esses sermões dados pelos seus pais, Augustus, como a maioria das pessoas, teve que descobrir por conta própria e pagar o preço pela sua falta de disciplina" Prólogo de Enfeitiçado, Ben Oliveira 

Para quem já leu Os Bruxos de São Cipriano tem um dos personagens, cuja história é contada em Enfeitiçado, embora ele não seja o protagonista. O personagem é revelado em O Livro, segundo livro da série. Não é preciso ler O Círculo para entender a história de Enfeitiçado. O que as duas histórias têm em comum? Além desse personagem, ambas histórias exploram a bruxaria, magia e como o poder deve ser usado com consciência.

No final de abril, Enfeitiçado entrou para uma lista de ficção LGBT do Wattpad Brasil, iniciativa bastante bacana que tem a proposta de fazer a curadoria de livros publicados na plataforma que contenham personagens LGBT.



Em breve devo publicar outro spin-off lá no Wattpad. Estou muito feliz com o feedback dos leitores. O Círculo está prestes a completar 56 mil leituras, O Livro, mais de 12 mil leituras e Enfeitiçado completou 4 mil leituras durante esta semana. Recentemente, passei dos mil seguidores e o número de leitores continua aumentando! As três histórias já entraram no ranking de fantasia do Wattpad em diferentes posições. Lembrando que em breve o primeiro livro deve ganhar uma versão impressa, para quem quiser reler a história e ter na estante, bem como para os que não usam o Wattpad e têm curiosidade de ler.

A série Os Bruxos de São Cipriano vai contar com cinco livros, mas devem rolar outros livros e séries paralelas. Há muita história para explorar dos personagens. Ainda não sei se os próximos três livros estarão disponíveis no Wattpad ou se estarão sendo vendidos em eBooks e livros impressos.

Para quem perguntou se Enfeitiçado teria continuação, infelizmente, não. Pode ser que eu conte mais aventuras de Augustus. Nunca se sabe!

Para quem está em dia com a leitura de O Livro, falta pouco para o encerramento. Estamos na reta final. Era para ter publicado capítulo novo esta semana, mas fiquei enrolado com a pesquisa e já comecei a escrever meu novo livro de terror sobrenatural, também gravei vídeo novo para o canal do Youtube (sei que parece rápido, mas leva bastante tempo na gravação, edição, publicação e divulgação).

Espero que vocês estejam ansiosos. Nem comecei a escrever o terceiro livro da série e já estou curioso para ver como a história vai desenrolar: já tenho na minha cabeça as principais cenas, mas alguns detalhes só vão surgindo durante o processo da escrita, pura magia. Obrigado pelos votos e comentários: ajudam bastante não só com o ranking de histórias, mas também a entender melhor como vocês interagem com a história.

E se você já leu O Círculo e está em dia com O Livro, aproveite para conhecer Enfeitiçado! A novela de fantasia pode ser lida gratuitamente no Wattpad. É preciso criar uma conta na plataforma de livros online para ler, mas o login pode ser feito com a conta do Facebook ou do Google. As histórias no Wattpad podem ser lidas pelo computador ou por aparelhos móveis, como celulares e tablets, baixando o aplicativo gratuito!



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado em versão digital na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Já conhece meu canal de vídeos no Youtube? Se inscreva e fique por dentro das novidades!

Comentários

Mais lidas da semana