Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.


Para os trolls que…

Wattpad: Enfeitiçado inscrito no Wattys 2017

As inscrições para o prêmio do Wattpad começaram hoje, 15 de junho de 2017. Inscrevi Enfeitiçado no Wattys 2017. Para quem ainda não conhece, é uma novela de fantasia com protagonismo gay, um spin-off que conta o passado de um dos personagens da minha série de fantasia, Os Bruxos de São Cipriano.


Confira a sinopse de Enfeitiçado: 

Uma novela de fantasia urbana young-adult, com temática de bruxaria. Augustus Cornacchini é um jovem gay, nascido em Florença em uma família de bruxos de raiz. Cada geração dos Cornacchinis deve estudar o livro das sombras deles e com Augustus não foi diferente. Entre os desafios de aprender mais sobre magia e estudar, ele, antes, precisa lidar com seus próprios desejos. Uma história sobre paixões e feitiços.

 "Algumas coisas não podem ser mudadas. Você pode até ser cético em relação às religiões, mas tem uma lei que você nunca vai poder escapar, a da ação e reação. Já dizia um provérbio chinês: "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos". Tudo acontece por algum motivo, tentar mudar a natureza não é a escolha mais sensata. Para cada vida, uma morte; para cada início, um fim. Apesar de ouvir desde pequeno esses sermões dados pelos seus pais, Augustus, como a maioria das pessoas, teve que descobrir por conta própria e pagar o preço pela sua falta de disciplina" Prólogo de Enfeitiçado, Ben Oliveira 

Para quem já leu Os Bruxos de São Cipriano tem um dos personagens, cuja história é contada em Enfeitiçado, embora ele não seja o protagonista. O personagem é revelado em O Livro, segundo livro da série. Não é preciso ler O Círculo para entender a história de Enfeitiçado. O que as duas histórias têm em comum? Além desse personagem, ambas histórias exploram a bruxaria, magia e como o poder deve ser usado com consciência.

No final de abril, Enfeitiçado entrou para uma lista de ficção LGBT do Wattpad Brasil, iniciativa bastante bacana que tem a proposta de fazer a curadoria de livros publicados na plataforma que contenham personagens LGBT.



Em breve devo publicar outro spin-off lá no Wattpad. Estou muito feliz com o feedback dos leitores. O Círculo está prestes a completar 56 mil leituras, O Livro, mais de 12 mil leituras e Enfeitiçado completou 4 mil leituras durante esta semana. Recentemente, passei dos mil seguidores e o número de leitores continua aumentando! As três histórias já entraram no ranking de fantasia do Wattpad em diferentes posições. Lembrando que em breve o primeiro livro deve ganhar uma versão impressa, para quem quiser reler a história e ter na estante, bem como para os que não usam o Wattpad e têm curiosidade de ler.

A série Os Bruxos de São Cipriano vai contar com cinco livros, mas devem rolar outros livros e séries paralelas. Há muita história para explorar dos personagens. Ainda não sei se os próximos três livros estarão disponíveis no Wattpad ou se estarão sendo vendidos em eBooks e livros impressos.

Para quem perguntou se Enfeitiçado teria continuação, infelizmente, não. Pode ser que eu conte mais aventuras de Augustus. Nunca se sabe!

Para quem está em dia com a leitura de O Livro, falta pouco para o encerramento. Estamos na reta final. Era para ter publicado capítulo novo esta semana, mas fiquei enrolado com a pesquisa e já comecei a escrever meu novo livro de terror sobrenatural, também gravei vídeo novo para o canal do Youtube (sei que parece rápido, mas leva bastante tempo na gravação, edição, publicação e divulgação).

Espero que vocês estejam ansiosos. Nem comecei a escrever o terceiro livro da série e já estou curioso para ver como a história vai desenrolar: já tenho na minha cabeça as principais cenas, mas alguns detalhes só vão surgindo durante o processo da escrita, pura magia. Obrigado pelos votos e comentários: ajudam bastante não só com o ranking de histórias, mas também a entender melhor como vocês interagem com a história.

E se você já leu O Círculo e está em dia com O Livro, aproveite para conhecer Enfeitiçado! A novela de fantasia pode ser lida gratuitamente no Wattpad. É preciso criar uma conta na plataforma de livros online para ler, mas o login pode ser feito com a conta do Facebook ou do Google. As histórias no Wattpad podem ser lidas pelo computador ou por aparelhos móveis, como celulares e tablets, baixando o aplicativo gratuito!



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado em versão digital na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Já conhece meu canal de vídeos no Youtube? Se inscreva e fique por dentro das novidades!

Comentários

Mais lidas da semana