Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

10 Músicas para quem gosta de histórias de bruxas

Histórias de bruxas nos fazem pensar na relação que construímos com a natureza, nos rituais, nas fases da lua e na magia. A bruxaria não é homogênea, como alguns podem imaginar, e a religião e suas práticas serviram e ainda servem de inspiração para inúmeras narrativas.

“Eu chamei pela Deusa e a encontrei em mim mesma” – Marion Zimmer Bradley, As Brumas de Avalon

Sejam em livros de não ficção, ficção ou de fantasia, bruxas nos lembram da importância dos desejos e de como nossas energias podem influenciar e são influenciadas pelas coisas, pessoas e ambientes. Há algo nessas histórias que nos possibilita viajar para dentro de nós mesmos, desenvolvendo mais consciência sobre nossas intenções e propósitos.

“… é que não existe história totalmente verdadeira. A verdade tem muitas faces e assemelha-se à velha estrada que conduz a Avalon: o lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade de nossos pensamentos” – Marion Zimmer Bradley, As Brumas de Avalon


Quando penso em As Brumas de Avalon, não há como negar o peso que as mulheres têm no romance. A figura do Arthur e dos homens acabam sendo ofuscadas pela imagem de Morgana das Fadas, pela história das sacerdotisas que viviam na ilha ou pelas tradições do paganismo. A narrativa nos lembra o quanto algumas religiões são mais antigas do que o cristianismo e como diante da dominação, muitas práticas foram demonizadas e de como as mulheres foram perdendo seus poderes, literalmente, para se tornarem submissas aos homens.

“Os encantamentos não funcionam como os homens e as mulheres querem, mas segundo suas próprias leis, que são tão estranhas quanto o tempo no país das fadas” – Marion Zimmer Bradley, As Brumas de Avalon

Seja diante das bruxas do presente ou do passado, acredito que as histórias podem ser complementadas por outra forma de arte: a música. Para quem gosta de ler e escutar música ao mesmo tempo – ou até mesmo para quem gosta escrever suas próprias histórias –, separei algumas indicações para vocês.

Veja também: 10 Músicas para ouvir durante a leitura de Os Bruxos de São Cipriano 

Nada como aquela sensação de quando nossa imaginação ganha vida, nos perdemos em um bom livro e as músicas nos levam para longe. Fica aqui o convite para entrar nas florestas mágicas e dançar sob a luz da lua.

Confira 10 Músicas para quem gosta de histórias de bruxas:


Lady Isadora – Come, Witches, To The Dance




Peter Gundry – Dark Magic Music: Salem's Secret




The Pierces – Sticks and Stones




Sneaker Pimps - Small Town Witch




Loreena McKennitt – The Mummers' Dance




Lisa Thiel – I Am The Goddess 




Wendy Rule – The Raven Song




Faun - Federkleid



Celtic Woman - Tír na nÓg ft. Oonagh 




Song of Fey Cross – Three Weird Sisters 





Bônus:


Neptune – S. J. Tucker



Confira também: 6 Curtas de Terror para Assistir no mês de Halloween

Gostou das indicações de músicas? Compartilhe o post nas redes sociais! Tem alguma sugestão musical? Deixe um comentário no blog!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad.

Comentários

  1. Amo bruxas e adorei as dicas de músicas. Vou colocar na minha playlist pra escrever.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Fico feliz em saber que gostou da seleção musical. É bom demais escrever ouvindo música com essa pegada. Bruxas ♥
      Abraços

      Excluir
    2. Eu ouvi algumas músicas nesta lista. Eles são muito bons. Selecionei algumas músicas como sonnerie para o meu telefone.

      Excluir
    3. Olá. Estas são minhas músicas favoritas. Eu adoro baixá-los como darmowe dzwonki na telefon samsung

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lista de músicas são todas as músicas que eu gosto. Para essas músicas, costumo tornar os tonos de llamada do meu telefone mais personalizados e novas músicas são atualizadas diariamente aqui.

    ResponderExcluir
  4. Merci pour l'article. Vous pouvez télécharger des sonneries de téléphone gratuites sur msonneries.com. Téléchargez des sonneries entièrement gratuites et mises à jour quotidiennement pour les utilisateurs.

    ResponderExcluir
  5. Your article is very good and useful for everyone. Besides, I want to let everyone know a completely free and high quality ringtone website bruitages gratuits mp3 contains all the best and best songs 2021

    ResponderExcluir
  6. a very good article and you can download the best and best ringtones 2021 at https://klingeltonmobi.de it's completely free and quality

    ResponderExcluir
  7. Um dos artigos mais fascinantes. Eles são realmente como paredes, novos caminhos para você

    ResponderExcluir
  8. Seria ótimo se essas músicas pudessem fazer ringtones! Você pode fazê-lo em hier

    ResponderExcluir
  9. I wanted to express my heartfelt gratitude for your outstanding blog post! Your dedication to delivering such invaluable insights is genuinely commendable, and I am deeply appreciative of your tireless efforts. I eagerly anticipate more from you; your website has unquestionably become an indispensable resource for me. Please keep enriching us with your exceptional content.
    Driving Suspended License Misdemeanor New Jersey

    ResponderExcluir

  10. "Benoliveira.com strikes the right chord with its post on '10 Músicas Para Quem Gosta de Histórias de Bruxas.' The article brilliantly combines the love for music and witchcraft-themed narratives, creating a captivating playlist for enthusiasts. The thoughtful selection and insightful commentary make it a unique and enjoyable read. Kudos to Benoliveira.com for seamlessly blending two diverse interests and offering readers a musical journey through the world of witches. It's a testament to the blog's ability to curate content that resonates with a broad audience while celebrating the magic of storytelling through both words and melodies."
    New York State Divorce Laws Division of Property




    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana