Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Tag Literária: Skoob

Já faz um mês desde que respondi a Tag Literária: Palavras Cruzadas, então, decidi que estava na hora de responder mais uma. Desta vez, encontrei a Tag Literária: Skoob, no blog da Hey Isa, e por usar bastante a rede social de leitores para organizar a minha lista de leituras, acredito que seja uma ótima forma de avaliar minha própria produtividade.


Para quem também tem perfil no Skoob e ficou interessado em me adicionar, neste post tem mais informações e meus links: Marcando presença no Skoob

De todas as tags literárias que eu já vi, achei esta bem fraquinha! Como eu disse, serve mais para avaliar o próprio perfil no Skoob e pode não fazer muito sentido para quem não usa a rede social. Enfim, confira abaixo minhas respostas para a Tag Literária – Skoob:

Quantos livros lidos na aba do Skoob?

Até o momento, 388 livros lidos! É claro, esse valor não corresponder ao real, já que desde que comecei a marcar minhas leituras, eu já tinha uma bagagem literária prévia. Também é preciso levar em conta que muitas obras não estão cadastradas lá...

Qual livro você está lendo?

O livro Tempo é Dinheiro, da Lionel Shriver, publicado pela Editora Intrínseca – em breve, rola resenha aqui no blog! A autora é a mesma de Precisamos Falar Sobre o Kevin, obra que foi adaptada para o cinema. Infelizmente, ainda não li esse livro e nem assisti ao filme, mas logo pretendo mudar essa situação! Também estou lendo o eBook Zen To Done, do Leo Babauta. Adoro obras sobre a filosofia zen. Gosto aplicar os conceitos no meu dia-a-dia e na minha relação com a escrita.

Quantos livros estão na sua aba VAI LER?

Somente 7. Não uso muito esse recurso do Skoob. Vale destacar que dos sete livros, três são da Caligo Editora e serão lançados no final de agosto, em São Paulo. Como o meu blog é parceiro da editora, em breve receberei os meus exemplares para resenhar, matar minha curiosidade e deixar as minhas impressões.

Você está relendo algum livro? Qual é?

Na aba do Skoob não tem nenhum livro marcado como relendo. Os últimos livros que reli foram: Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling); Para Sempre e Lua Azul, os dois primeiros livros da série Os Imortais, da autora Alyson Noël e O Sucesso de Escrever, do Albert P. Dahoui.

Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

Não gosto de usar o termo abandonar leituras. Se alguma leitura não está fluindo, eu deixo ele para depois e retorno. Entre as minhas leituras pendentes estão: Anatomia da Crítica (Northrop Frye), Para ler como um escritor (Francine Prose) e Literatura e Sociedade (Antonio Candido). Levando em conta que os três livros são teóricos e não obras de ficção. Dificilmente “abandono” (procrastino) alguma leitura de ficção.

Quantas resenhas cadastradas no skoob?

Somente 16. Em compensação, no blog tenho mais de 50 resenhas cadastradas. Confesso, tenho preguiça de cadastrar as resenhas no Skoob, até porque não me parece uma função tão útil quando esse é o propósito do meu blog, recomendar livros.

Quantos livros avaliados na sua lista? 

212.

Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados?

Zero. Não marquei nenhum. Não tenho muitos favoritismos quando se tratam de livros. Adoro livros de fantasia, terror, romances... Gosto de ler um pouco de tudo!

Quantos livros na aba TENHO?

Mais uma função do Skoob que não costumo usar. Somente 36 marcados, mas na minha estante tenho mais de 100 livros.

Quantos livros nos DESEJADOS?

9.

Quantos livros emprestados no momento? Quais?

Nenhum. O último livro que eu emprestei foi Delírio, da Lauren Oliver. Não sou muito fã de emprestas livros... Não é todo mundo que pede o livro emprestado que realmente lê ou o devolve.

Você quer trocar algum livro? Quais são? 

Não sou muito fã de trocar livros, mas se pudesse, trocaria alguma coletânea de contos que eu participei com livros de outros autores (exceto que no momento não tenho nenhum exemplar disponível para trocar).

Qual é o número no teu paginômetro?

90.213

Link do seu perfil no Skoob:

http://www.skoob.com.br/usuario/270902 (Fiquem à vontade para me adicionar ;) É sempre bom trocar ideias com quem gosta de livros)

Bom, é isso! Mais uma tag literária respondida aqui no blog. O que deu para deduzir com minhas respostas? Que a função que eu mais uso no Skoob é a de marcar os livros que eu já li.

Não deixe de ler as outras tags literárias respondidas no blog: Redes Sociais e Bolo Literário

Comentários

  1. Gostei da Tag, e te adicionei lá no Skoob. Eu também não gosto de emprestar livros e muito menos trocar, eu me apego a eles, rs.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele! Obrigado pela visita e comentário! Vou te aceitar lá!
      Também sou muito apegado aos meus livros. E quando empresto, gosto de anotar para lembrar para quem emprestei... Se for um livro que não gostei muito, até deixo a pessoa ficar com o 'brinde'. Agora se é um livro que eu sei que vou querer reler, faço a linha chato quando empresto ou digo não.

      Beijos

      Excluir
    2. E se eu disser pra vocês que costumo esquecer livros por aí? Alguns já me chamaram de louco. Que seja, sou. Mas vejam pelo o lado positivo: não esqueço apenas livros, e sim compartilho conhecimentos, dou acesso à leitura para àqueles que, por algum motivo, não tenham a oportunidade de ter/ler um livro. Eu recomendo. É bem interessante.

      P.s: No momento decretei 'greve de esquecer livros', pois as minhas prateleiras estão quase vazias, só tenho os livros que comprei, ganhei (não faço isso com os livros que ganho de amigos) e os da faculdade (que não empresto de forma alguma). ;) .

      Excluir
    3. Olá, Lucas!
      Acho muito bela a sua iniciativa de esquecer livros em pontos em que as pessoas possam ler. O problema é quando a pessoa pega este livro e acaba não lendo, somente pela ideia de tê-lo em sua estante, voltando ao problema inicial: livros que não são lidos.
      Alguns livros são essenciais na estante e não dá para esquecer. Sem dúvidas, quando eu publicar algum livro inteiramente meu, irei esquecê-los. No momento,.infelizmente, não tenho nenhum que não vá fazer falta. Já que os livros, para mim, além de entretenimento, são fonte de estudo. Marco os trechos favoritos, faço anotações e tento estudar o estilo literário de outros autores.

      Muito obrigado pela visita e comentário!

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana