Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Escritores gays Fabrício Viana e Alexandre Calladinni realizam bate-papo no Rio de Janeiro

Fabrício Viana, gay assumido, autor de três livros que norteiam a comunidade LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros – estará nesta sexta, dia 12/09, na Galeria Café, em Ipanema (Rio de Janeiro / RJ) conversando com leitores e amigos.


A ideia, vinda de seu amigo e também escritor Alexandre Calladinni, que também é gay assumido, foi de criar uma confraternização informal com o público carioca que gosta ou tem curiosidade por livros com a temática gay. Calladinni, que também já escreveu três livros, estará presente e garante um evento bem descontraído.

“Já lancei livros e fiz eventos literários na Galeria Café e é um local maravilhoso para conversar, tirar fotos, paquerar e descontrair com pessoas inteligentes”, diz Calladinni, que além de escritor também trabalha com fotografia profissional.

“Meu primeiro livro, lançado em 2006, vai para a quarta edição. Isso é algo incrível. Já fui em vários programas de TV por causa dele, mas é a primeira vez que vou a um evento no Rio de Janeiro com objetivos literários! Estou bem ansioso e quero encontrar muita gente bacana!”, diz Viana, que além de escritor é sócio da Editora Orgástica – editora voltada para a publicação de obras sobre a Diversidade Sexual e Sexualidade Humana.

Mais sobre os autores e seus livros:

Fabrício Viana – Site pessoal

Escreveu:

- O Armário. Sobre a homossexualidade e “saída do armário”

- Ursos Perversos. Uma coletânea de contos eróticos gays com personagens bears

- Orgias Literárias da Tribo. Única coletânea brasileira de contos, poesias e crônicas onde existe pelo menos um autor de cada segmento LGBT.

Alexandre Calladinni – Site pessoal

Escreveu:

- Jeito Calladinni de Voar. Biografia onde relata sua experiência como comissário de voo

- Por favor, me ajude!. Neste livro, quase uma continuação do primeiro, o autor mostra todo o seu lado humano, suas angústias e fraquezas.

- Censurado. Uma coleção de contos eróticos gays.

Galeria Café 
Encontro com Fabrício Viana e Alexandre Calladinni
12/09/2014 – Sexta-feira, das 17h as 19h
Rua Teixeira de Melo, 31 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/711766538899249

Site da Editora Orgástica: http://editoraorgastica.com

Vídeo-convite do escritor Fabrício Viana:

Mais lidas da semana