Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Escritores gays Fabrício Viana e Alexandre Calladinni realizam bate-papo no Rio de Janeiro

Fabrício Viana, gay assumido, autor de três livros que norteiam a comunidade LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros – estará nesta sexta, dia 12/09, na Galeria Café, em Ipanema (Rio de Janeiro / RJ) conversando com leitores e amigos.


A ideia, vinda de seu amigo e também escritor Alexandre Calladinni, que também é gay assumido, foi de criar uma confraternização informal com o público carioca que gosta ou tem curiosidade por livros com a temática gay. Calladinni, que também já escreveu três livros, estará presente e garante um evento bem descontraído.

“Já lancei livros e fiz eventos literários na Galeria Café e é um local maravilhoso para conversar, tirar fotos, paquerar e descontrair com pessoas inteligentes”, diz Calladinni, que além de escritor também trabalha com fotografia profissional.

“Meu primeiro livro, lançado em 2006, vai para a quarta edição. Isso é algo incrível. Já fui em vários programas de TV por causa dele, mas é a primeira vez que vou a um evento no Rio de Janeiro com objetivos literários! Estou bem ansioso e quero encontrar muita gente bacana!”, diz Viana, que além de escritor é sócio da Editora Orgástica – editora voltada para a publicação de obras sobre a Diversidade Sexual e Sexualidade Humana.

Mais sobre os autores e seus livros:

Fabrício Viana – Site pessoal

Escreveu:

- O Armário. Sobre a homossexualidade e “saída do armário”

- Ursos Perversos. Uma coletânea de contos eróticos gays com personagens bears

- Orgias Literárias da Tribo. Única coletânea brasileira de contos, poesias e crônicas onde existe pelo menos um autor de cada segmento LGBT.

Alexandre Calladinni – Site pessoal

Escreveu:

- Jeito Calladinni de Voar. Biografia onde relata sua experiência como comissário de voo

- Por favor, me ajude!. Neste livro, quase uma continuação do primeiro, o autor mostra todo o seu lado humano, suas angústias e fraquezas.

- Censurado. Uma coleção de contos eróticos gays.

Galeria Café 
Encontro com Fabrício Viana e Alexandre Calladinni
12/09/2014 – Sexta-feira, das 17h as 19h
Rua Teixeira de Melo, 31 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/711766538899249

Site da Editora Orgástica: http://editoraorgastica.com

Vídeo-convite do escritor Fabrício Viana:

Comentários

Mais lidas da semana