Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Escritores gays Fabrício Viana e Alexandre Calladinni realizam bate-papo no Rio de Janeiro

Fabrício Viana, gay assumido, autor de três livros que norteiam a comunidade LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros – estará nesta sexta, dia 12/09, na Galeria Café, em Ipanema (Rio de Janeiro / RJ) conversando com leitores e amigos.


A ideia, vinda de seu amigo e também escritor Alexandre Calladinni, que também é gay assumido, foi de criar uma confraternização informal com o público carioca que gosta ou tem curiosidade por livros com a temática gay. Calladinni, que também já escreveu três livros, estará presente e garante um evento bem descontraído.

“Já lancei livros e fiz eventos literários na Galeria Café e é um local maravilhoso para conversar, tirar fotos, paquerar e descontrair com pessoas inteligentes”, diz Calladinni, que além de escritor também trabalha com fotografia profissional.

“Meu primeiro livro, lançado em 2006, vai para a quarta edição. Isso é algo incrível. Já fui em vários programas de TV por causa dele, mas é a primeira vez que vou a um evento no Rio de Janeiro com objetivos literários! Estou bem ansioso e quero encontrar muita gente bacana!”, diz Viana, que além de escritor é sócio da Editora Orgástica – editora voltada para a publicação de obras sobre a Diversidade Sexual e Sexualidade Humana.

Mais sobre os autores e seus livros:

Fabrício Viana – Site pessoal

Escreveu:

- O Armário. Sobre a homossexualidade e “saída do armário”

- Ursos Perversos. Uma coletânea de contos eróticos gays com personagens bears

- Orgias Literárias da Tribo. Única coletânea brasileira de contos, poesias e crônicas onde existe pelo menos um autor de cada segmento LGBT.

Alexandre Calladinni – Site pessoal

Escreveu:

- Jeito Calladinni de Voar. Biografia onde relata sua experiência como comissário de voo

- Por favor, me ajude!. Neste livro, quase uma continuação do primeiro, o autor mostra todo o seu lado humano, suas angústias e fraquezas.

- Censurado. Uma coleção de contos eróticos gays.

Galeria Café 
Encontro com Fabrício Viana e Alexandre Calladinni
12/09/2014 – Sexta-feira, das 17h as 19h
Rua Teixeira de Melo, 31 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/711766538899249

Site da Editora Orgástica: http://editoraorgastica.com

Vídeo-convite do escritor Fabrício Viana:

Comentários

Mais lidas da semana